Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Som Sony - MHC-ECL77BT - Não liga

Featured Replies

Postado
  • Autor

Ta muito estranho esse esquema, o R574 diz que é de 1K, mas na fonte está um de 0R... Já não é a primeira discrepância que encontro. 

• Respostas 61
  • Visualizações 4,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• São dois capacitores na linha VCC pino 5. (CE555) imagino seja de 22uf/50V e outro que é o CE505 de 47uf/50V. Se puder trocar os dois é melhor. Mas imagino que o crítico seja o de 22uf. Pela forma de

• @MarceloRibeiro94 Se não se incomodar pode medir com osciloscópio o pino 8 do U501, o gate de Q501 e o gate de Q503? (Com 13,45V por aí o CI inicia o PWM, e com 10V ele desliga pela tensão baixa. Na i

• Show. Preciso da forma de onda no catodo de D502. Quando puder enviar agradeço. Esse é um defeito bem interessante de estudar.

Imagens Postadas

Postado
5 minutos atrás, MarceloRibeiro94 disse:

Ta muito estranho esse esquema, o R574 diz que é de 1K, mas na fonte está um de 0R... Já não é a primeira discrepância que encontro. 

Opa. Isso não é muito bom

Postado
  • Autor

@AMDRÔMEDA Eu lembro de ter feito um teste, injetar tensão no VDD do ic, mas que eu lembre não funcionou, continuou oscilando. O esquema do FX20~30~50 usa praticamente a mesma fonte, se quiser dar uma olhada nele para ver semelhanças.

Editado: por MarceloRibeiro94

Postado

Achei algo estranho. Essa fonte tem um dobrador de tensão para ligar 115VAc? Como me disse que a tensão aí está em 180V só pode estar ligada diretamente em 110Vac. Mas se realmente existe o dobrador ali pode ser por isso que não inicia. Mas não tenho essa certeza. Mas nota-se ali que existe um dobrador como alternativa. Será que essa fonte precisa do dobrador? Aparentemente no manual diz que é 120Vac -240Vac. Será que tem uma chave ou algo assim para selecionar? Estranho

image.png.af66c45007aff03a5cf2a46cce537b41.png

Postado

Vi em alguns modelos aqui e eles são bivolt. Esse esquema tá diferente ou tem coisas que se aplicam outras não.

Postado
  • Autor

@AMDRÔMEDA Até a tensão HVS fica pulsando entre 100v~180v. Injetei 14.5v de novo no VDD do IC e ele simplesmente para de trabalhar, auxiliar para também, saida começa a diminuir a tensão, ele simplesmente para

Postado
  • Autor

@AMDRÔMEDA Os mosfets que no esquema diz serem de 12N80 na verdade são de 10N80. Se eles estivessem com alguma fuga, ela se apresentaria mesmo sem consumo na saída, correto? Por que sem carga a fonte entrega os 36v normalmente e se ativar o fset também. 

Eu ia usar uns que comprei recentemente, FQPF12N80, mas aparentemente são tudo falso, os mosfets não arma de jeito nenhum, nem o TC3 reconhece eles como mosfet, mas sim como resistor. Testei também com lampada de 12v e fonte de bancada, eles não arma e a lampada não liga, com os originais da fonte a lampada liga.

Postado

@MarceloRibeiro94  O que parece estar acontecendo é que a fonte não consegue fazer a tensão de saída chegar a 36V durante o soft start e por isso desliga. Mas tem algo estranho no comportamento que ainda não encontrei informações sobre: O pino SS vai até 2V e se chegando a 2V o pino COMP está alto (imagino 5,7V) ele libera outra fonte para carregar o Capacitor de soft start. oK isso é normal. Mas quando chega nesse ponto (VSS) maior que 2V e subindo ela teria possibilidade de subir até 5V mas não faz isso. Em 3,3V o pino COMP cai de 5,7V para 5V e a fonte de corrente do SS descarrega o CSS até 2V e nesse ponto imagino que por o COMP estar em 5V o CI desliga. Não tem essas informações no datasheet, ao menos não achei.  (testou o resistor R523 que deve ter 24K? Creio que se ele alterar a frequencia da fonte diminui)

Editado: por AMDRÔMEDA

Postado
  • Autor

@AMDRÔMEDA Resolvido o/ era o resistor de 24k do OSC aberto mesmo. Essa fonte foi perrengue, muito obrigado pela ajuda, de verdade mesmo. Não tenho palavras para agradecer 😁

Postado
2 minutos atrás, MarceloRibeiro94 disse:

@AMDRÔMEDA Resolvido o/ era o resistor de 24k do OSC aberto mesmo. Essa fonte foi perrengue, muito obrigado pela ajuda, de verdade mesmo. Não tenho palavras para agradecer 😁

Certo. Que bom. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.