Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Alguem Possui Essa Bios Emerald lake

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
6 minutos atrás, ayrongabriell disse:

Eu aqui de novo, me ajudemm plisss

Para que qualquer um possa lhe ajudar, siga as regras do fórum, elimine a duplicação de posts, coloque marca, modelo, número da placa e defeito, somente desta forma poderemos lhe ajudar sem sermos punidos pela moderação geral do fórum ok

regrasdoEletronicaBR.png.a7417a8d53b6409ee575559409aa084e.png

Boa Sorte      :)

• Joinha 1
  • ayrongabriell alterou o título para Alguem Possui Essa Bios Emerald lake
Postado
3 minutos atrás, Maru disse:

Para que qualquer um possa lhe ajudar, siga as regras do fórum, elimine a duplicação de posts, coloque marca, modelo, número da placa e defeito, somente desta forma poderemos lhe ajudar sem sermos punidos pela moderação geral do fórum ok

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa Sorte      :)

Desculpa :(

Postado
4 minutos atrás, ayrongabriell disse:

Desculpa :(

tudo certo, basta regularizar conforme descrito na imagem acima e fica tudo certo, elimine o outr para evitar redundâncias e facilita a quem procura as mesmas informações que você ok, estamos aqui para ajudar no que for possível, mas temos que respeitar o que a moderação exige de todos nós ok

Boa Sorte    :)

Postado
22 minutos atrás, ayrongabriell disse:

meu notebook é um Qbex , eu ja procurei a bios pra atualizar em todos os lugartes, no chat gpt, em tudo, se puder ajudar

Mande o modelo dele e se possível o modelo da placa mãe, irei ver aqui

Postado (editado)
8 minutos atrás, Art_Tech disse:

Mande o modelo dele e se possível o modelo da placa mãe, irei ver aqui

eu nao sei dizer em, mas oq eu encontrei:

✅ Identificação completa da sua placa

Modelo da placa-mãe: H46 NPB VER: B

Plataforma: Intel Huron River (2ª Geração, i5-2520M)

Socket: rPGA988B (G2)

Chipset: Intel HM65 ou HM67 (provável)

BIOS Fabricante: Phoenix Technologies

image.thumb.png.4d98ec01feb9baf86fd133df2c0980c2.png

image.thumb.png.62b11ec94677fef067c70b15ddd33090.png

Editado: por ayrongabriell
Postado
Agora, Art_Tech disse:

BIOS Qbex H46 NPB VER:B

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa tarde amigos, estou enviando este arquivo aqui no site.

Ele possui 4 arquivos pra gravação, são duas de 4mb (Main Bios) e 2 de 65kb que é referente ao chip EC (ECROM)

Recomendo fazer um dump de sua bios antes de instalar essa versão ok, sucesso amigos.

• Uploader
  • Enviado
    01/11/2025
  • Categoria

Veja aí amigo, enviei esse arquivo aí no site, ele possui duas versões de bios deste modelo.

Postado
9 minutos atrás, Art_Tech disse:

Veja aí amigo, enviei esse arquivo aí no site, ele possui duas versões de bios deste modelo.

eu nao tenho creditos pra baixar o arquivo infelizmente, como faço pra baixar por outro lugar?

desculpa

• Joinha 1
Postado
Agora, ayrongabriell disse:

eu nao tenho creditos pra baixar o arquivo infelizmente, como faço pra baixar por outro lugar?

desculpa

Pra baixar aqui no site você precisa de um joinha pra poder baixar, eu vou lhe dar um aqui, espero que consiga

Agora, Maru disse:

no caso dele tem que ser e revisão B pois outra não tem como pois irá causar mais problemas do que ajudar

Então essas não iram servir pra ele?

Postado
1 minuto atrás, Maru disse:

no caso dele tem que ser e revisão B pois outra não tem como pois irá causar mais problemas do que ajudar

eu nao entendo muito dessas coisas, mas como faço pra saber se é B ou coisa do tipo?

Postado

o que se precisa saber com uma grande certeza, é realmente do BIOS que esta maquina esta a precisar????

Qual é o suposto defeito que ela apresenta? é realmente um defeito? pois não basta sair atualizando o BIOS sem uma boa análise do defeito se é que existe um defeito, pois pelo que se pode notar é uma maquina mais antiga.

Postado
1 minuto atrás, ayrongabriell disse:

eu nao entendo muito dessas coisas, mas como faço pra saber se é B ou coisa se

Se ele pegar e fazer um dump da bios dele atual e comparar com a do arquivo usando o HeX Editor...

Daria pra ter uma ter uma certeza fazendo isso? @Maru

Postado
3 minutos atrás, ayrongabriell disse:

eu nao entendo muito dessas coisas, mas como faço pra saber se é B ou coisa do tipo?

com informações que a sua própria placa informa, por isto que perguntamos, é realente do BIOS que precisa??? qual o defeito se é que realmente exista um ou é uma falha ou é algo que queira rodar nela e a mesma não lhe permite em decorrência do seu BIOS.

Toda e qualquer informação é crucial para que se possa chegar a um denominador comum que é a reparação do equipamento na sua forma original ou ainda melhor ok

Boa Sorte     :)

Postado
1 minuto atrás, Maru disse:

o que se precisa saber com uma grande certeza, é realmente do BIOS que esta maquina esta a precisar????

Qual é o suposto defeito que ela apresenta? é realmente um defeito? pois não basta sair atualizando o BIOS sem uma boa análise do defeito se é que existe um defeito, pois pelo que se pode notar é uma maquina mais antiga.

sim, eu queria poder atualizar ela, pq minha versao é 1.08, e ha poucas opções na bios, quase tudo limitada, nem emuladores eu posso usar, e eu estive procurando soluçoes e a ultima que ficou disponivel foi a atualização dela, entao eu procurei bastante e ate agr somente essa pessoa me ajudou, era isso

Postado
3 minutos atrás, Art_Tech disse:

Se ele pegar e fazer um dump da bios dele atual e comparar com a do arquivo usando o HeX Editor...

Daria pra ter uma ter uma certeza fazendo isso? @Maru

Sim, mas desde que ele saiba realmente o que tem que procurar nesta comparação, se a original sofreu uma leve alteração devido a uma mudança que um sistema exigiu para que funcionasse corretamente ele entenderá que realmente tem defeito e regravaria a mesma, até ai tudo bem, mas o programa instalado vei deixar de funcionar devido a regravação, ao re-instalar o problema voltará ao que estaria agora entende o ponto que quero chegar?

Postado
2 minutos atrás, Maru disse:

Sim, mas desde que ele saiba realmente o que tem que procurar nesta comparação, se a original sofreu uma leve alteração devido a uma mudança que um sistema exigiu para que funcionasse corretamente ele entenderá que realmente tem defeito e regravaria a mesma, até ai tudo bem, mas o programa instalado vei deixar de funcionar devido a regravação, ao re-instalar o problema voltará ao que estaria agora entende o ponto que quero chegar?

eu n sei se entendi bem, mas nao é por conta de um programa especifico, pelo q eu tenho visto com a atualização da bios eu posso ativar a virtualização, ter mais opçoes dentro da bios, ativar o hyper V e outras coisas, eu so queria ter um pouco mais de liberdade dentro da bios

Postado
6 minutos atrás, Maru disse:

Sim sim, é verdade. Então se ele quiser testar as versões, seria melhor ele fazer um backup da atual dele, blz?@ayrongabriell

Postado
5 minutos atrás, ayrongabriell disse:

sim, eu queria poder atualizar ela, pq minha versao é 1.08, e ha poucas opções na bios, quase tudo limitada, nem emuladores eu posso usar, e eu estive procurando soluçoes e a ultima que ficou disponivel foi a atualização dela, entao eu procurei bastante e ate agr somente essa pessoa me ajudou, era isso

estamos chegando a um denominador comum, quer para ficar jogando joguinhos, é um ponto de partida, esta máquina é antiga e as limitações de hardware também, mas isto acho eu que já sabem bem disto, mas vamos lá, se instalar uma versão errada em seu BIOS, tudo pode parar e ao mesmo tempo poderá danificar algo na placa e processador ou mesmo nem ligar mais entendeu¹

Bem se passamos por isto e agora você possui uma gravadora para este processo ou é apenas setar o caminho em seu próprio HDD, Se for pela primeira hipótese, lembre de fazer u Back-Up da mesma antes de regravar e se caso der !M! tem como reverter sem problemas, mas se o caso for a segunda hipótese, ai não terá mais o que ser feito e terá de levar a uma assistência para resolver pra você entendeu?

Lembre-se não é ser arrogante ou mesmo prepotente contigo, estamos aqui para tentar lhe ajudar da melhor forma que podemos sem saber exatamente o que deseja fazer e para que fazer entendeu, agora em posse de mais detalhes como este, ficou mais fácil, mas siga as recomendações que deixei acima tá

Postado
Agora, Art_Tech disse:

Sim sim, é verdade. Então se ele quiser testar as versões, seria melhor ele fazer um backup da atual dele, blz?@ayrongabriell

isso, eu pretendo fazer o backup da minha antes de tentar atualizar, por segurança, ja estou com o pendrive aqui, so n consigo baixar msm kkk desculpa

Postado
2 minutos atrás, Maru disse:

estamos chegando a um denominador comum, quer para ficar jogando joguinhos, é um ponto de partida, esta máquina é antiga e as limitações de hardware também, mas isto acho eu que já sabem bem disto, mas vamos lá, se instalar uma versão errada em seu BIOS, tudo pode parar e ao mesmo tempo poderá danificar algo na placa e processador ou mesmo nem ligar mais entendeu¹

Bem se passamos por isto e agora você possui uma gravadora para este processo ou é apenas setar o caminho em seu próprio HDD, Se for pela primeira hipótese, lembre de fazer u Back-Up da mesma antes de regravar e se caso der !M! tem como reverter sem problemas, mas se o caso for a segunda hipótese, ai não terá mais o que ser feito e terá de levar a uma assistência para resolver pra você entendeu?

Lembre-se não é ser arrogante ou mesmo prepotente contigo, estamos aqui para tentar lhe ajudar da melhor forma que podemos sem saber exatamente o que deseja fazer e para que fazer entendeu, agora em posse de mais detalhes como este, ficou mais fácil, mas siga as recomendações que deixei acima tá

sim eu entendo, na vdd eu mal jogo, so as vezes q é om sabe, infelizmente minha maquina é um pouco antiga, mas é um xodó pra mim, por tanto tempo, espero um dia comprar algo melhor, so queria msm ter um pouco de liberdade msm dentro do meu Note, mas eu agradeço de coração

Postado
2 minutos atrás, Art_Tech disse:

Entendo o que quer fazer, a alteração no BIOS que um programa promove foi uma explicação caso queira comparar os firmwares dos BIOS, se não tem conhecimento ou saber o que procura, foi isto a que me referi entende?

Quanto a efetuar um back-Up, sim pode ser feito com certeza, e testa ai as variações, o que poderá acontecer é de ela não ligar por exemplo, e neste caso ele terá de ter uma gravadora externa pois senão não tem como voltar atrás via Setup pois a maquina poderá nem ligar entendeu

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...