Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Esquema elétrico Pedal SOUND UA/UO - Distorção - Volume

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou anexando aqui para caso alguém precise, um esquema elétrico que eu escrevi do antigo pedal SOUND a partir de um que tinha na bancada, escrevi conforme análise, pode conter algum erro, mas serve como base para se localizar no meio de um monte fios que se atravessam. Recomendo também caso pegue algum, faça aterramento geral entre pots, chaves e plugues. Deixo também uma foto do circuito original.

PEDAL SOUND uauo distorçao volume_page-0001.jpg

20251106_164841.jpg

• Joinha 1
Postado

Olá.
 Eu tenho um UA-UO-Distorção 'SOUND' cromada.
Infelizmente alguem cortou e/ou trocou varios fios, entáo vou usar essa esquema pra consertar MAS... se possível, mais fotos seria maravilhoso.

Tenho fios vermelho, branco, preta e cinza cortados

Obrigado

IMG_20251109_212219.jpg

IMG_20251109_212359.jpg

IMG_20251109_212335.jpg

IMG_20251109_212411.jpg

IMG_20251109_212104.jpg

• Joinha 1
Postado (editado)
19 minutos atrás, Crystaleyes disse:

Olá.
 Eu tenho um UA-UO-Distorção 'SOUND' cromada.
Infelizmente alguem cortou e/ou trocou varios fios, entáo vou usar essa esquema pra consertar MAS... se possível, mais fotos seria maravilhoso.

Tenho fios vermelho, branco, preta e cinza cortados

Obrigado

IMG_20251109_212219.jpg

IMG_20251109_212359.jpg

IMG_20251109_212335.jpg

IMG_20251109_212411.jpg

IMG_20251109_212104.jpg

Esse que fiz o esquema eu já despachei para um amigo, outro que tenho pra reparar está todo errado as ligações, até a bateria está invertida kkk. Esse seu aí acredito que eu tenha um idêntico, amanhã assim que sobrar um tempo deixo umas fotos aqui no fórum, mas a placa parece ser a mesma, acredito que as ligações também.

Editado: por GiovaniEletronica
  • 2 meses depois...
Postado

duvida Giovani ja estou a dias me batendo a cabeça, quando selecionado o ua/uo o sinal entra em que componente na base do q4 e vai para o q5, no q5 mistura o sinal do pot2? o segundo estagio do trafo vai para onde, para qual proximo componente? e o Ref UA UO esta ligado proximo ao r14?

Postado
23 minutos atrás, Tiego Cesar Silveira disse:

duvida Giovani ja estou a dias me batendo a cabeça, quando selecionado o ua/uo o sinal entra em que componente na base do q4 e vai para o q5, no q5 mistura o sinal do pot2? o segundo estagio do trafo vai para onde, para qual proximo componente? e o Ref UA UO esta ligado proximo ao r14?

Boa noite, não me recordo bem se coloquei todos os detalhes no esquema, talvez possa ter deixado algum passar.  Olhando o esquema e pelo que me recordo de cabeça, o ua uo ele entra áudio direto do p10 para o potenciômetro do pedal, tem que verificar se é 1 eixo ou 2 pois alguns sounds tem essa regulagem para acertar. O secundário do trafo como no esquema acho não existe, ele é apenas uma bobina pra gerar o efeito no áudio, o ref ua uo é apenas um controle de tone para o efeito.

Postado

bom dia Giovani, estou emulando ele o multisim, não vou desistir ate aprender como ele funciona, duvida o sinal quando acionado a chave ua/uo, as pdt em normal apenas a ua/uo acionada? ficaria mais ou menos assim o fluxo do sinal entrado em c6? passando por q4 indo para q5? misturando o sinal m q5 do pot2? e por onde ele saira na saida out?

Captura de tela 2026-01-23 082424.jpg

• Joinha 1
Postado

O áudio entra em ambos, a saída é no coletor do Q4. O pot 2 ele serve pra controlar o áudio de entrada no circuito do Q5 que faz a modulação. Na verdade esse sound não foge muito de um wah wah, a diferença do ua uo é apenas a chave que troca a ligação com ou sem capacitores pra fazer os cortes de frequência, acho que tenho o esboço que fiz do esquema que talvez sirva para algo mais, mais tarde retorno aqui

Postado

bom dia GIovanni, tudo bem estou com varias pequenas duvidas sobre o esquema, tenho um pedal semelhante porem foram cortados os fios e estou com dificuladade de ligar porem gostaria de tirar algumas pequenas duvidas poderia passar seu whats ou me chamar no whats, são pequenas duvidas pontuais 49 91377310, se puder claro ficaria grato, atraves de audio sera rapido., obrigado 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.