Postado 18 de Novembro de 2025 18 Nov boa noite pessoal meu nome e rodrigo klein estou com uma fonte da minipa 3005 de canal unico, fonte estava com defeito de regulagem de tensao resolvido colocando novos transistor, apos 6 meses fonte comecou a falhar o display a mesma funciona normalmente porem para visualizar as tensoes preciso ante medir com multimetro, fiz um teste basico e display esta bom o defeito esta na placa ja fiz alguma troca de componentes porem nao tem mais nada avariado fonte muito boa porem deu este defeito irei agora resoldar a mesma estou na duvida em ser solda fria alguem tem esquema dessa parte a foto abaixo e do modelo do meu aparelho irei mandar foto do defeito assim que puder a segunda foto e da minha maquina Editado: 19 de Novembro de 2025 19 Nov por Rodrigo Klein erro
Postado 19 de Novembro de 2025 19 Nov Autor @xandy_73 Em 18/11/2025 às 08:08, xandy_73 disse: @Rodrigo Klein bom dia segue com devidos acertos obrigado
Postado 21 de Novembro de 2025 21 Nov Autor Em 18/11/2025 às 02:10, Rodrigo Klein disse: boa noite pessoal meu nome e rodrigo klein estou com uma fonte da minipa 3005 de canal unico, fonte estava com defeito de regulagem de tensao resolvido colocando novos transistor, apos 6 meses fonte comecou a falhar o display a mesma funciona normalmente porem para visualizar as tensoes preciso ante medir com multimetro, fiz um teste basico e display esta bom o defeito esta na placa ja fiz alguma troca de componentes porem nao tem mais nada avariado fonte muito boa porem deu este defeito irei agora resoldar a mesma estou na duvida em ser solda fria alguem tem esquema dessa parte a foto abaixo e do modelo do meu aparelho irei mandar foto do defeito assim que puder a segunda foto e da minha maquina boa tarde pessoal estive pesquisando aqui algumas coisas esse ci ai de 44 pinos icl7107 responsavel pelo funcionamento dos display, nao achei no brasil apenas no aliexpress irei comprar novos e colocar ja que todo o restante do circuito esta digamos bom , sem avarias assim que chegar aviso aqui no grupo e agradeco a todos pela ajuda prestada.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.