Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Câmera inspeção solda BGA -Produto pronto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bem pessoal eram 2 produtos,  vou separar porque opiniões seriam diferentes.. esta é uma CAMERA + MICROSCOPIO com saída de sinal Video Composto... (POSSO FAZER COM SAIDA RGB.) mas iria encarecer bem,  além do adaptador seriam 2 fontes ou uma parruda com 2 saídas diferentes,  e tbm posso fazer com RESOLUÇÃO BEM MAIS ALTA e até com Otica mais cara... ou seja o PREÇO É O LIMITE hehhe  (não é o Ceú)

mas esta como está seria coisa de 390,00 reais.. (tenha que dizer preço, pois as opiniões dependem de quanto custa e se vale a pena)... no outro vídeo das esferas tem um pedaço com ele virado para outro lado, dá para usar como Microscópio de Inspeção de solda SMD,,, ficou bem no jeito,  o foco é a 21 cm da Placa...

e foi ligado a um Monitor 22p LG com entrada de Video C.

em televisores ficou em preto e branco em umas 3 que testei.. nas LCD dariam cor é claro...

bem perguntem e opinem pois se farei mais depende disso, TBM NÃO TEM NENHUM A VENDA..se eu for fazer será início do ano. 2015...

vídeo aqui:

.

GEDC2773_zpsa8d82902.jpg

GEDC2776_zpsecd02655.jpg

GEDC2784_zpsddb207ff.jpg

GEDC2809_zps844202c1.jpg

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, opinião eu não tenho pra dar simples pelo fato de estar falando com engenheiro como você. Mas uma coisa lhe afirmo, quero comprar assim que puder. Parabéns.
Link para o comentário

Silvano, gostei do projeto, o bom é que a câmera tem uma ótima aproximação, assim não precisa ficar proxima a estação e correr o risco de derreter, que é o que acontece com os microscópios da China.

Qual o zoom dessa câmera? A lente é de quantos mm?

Pra completar, daria pra usar um monitor de 7" que tem entrada RCA.

Os monitores de LCD só tem entrada VGA, é dificil um monitor com entrada RCA, só se for TV/Monitor, então pra quem pretende adaptar a câmera no PC, vai ter dificuldades.

No eBay, DX e no Paraguai tem esses monitores de 7" bem em conta, alguns modelos são vendidos para serem usados em carros, conectando a câmera de ré ou no DVD do carro, então acho que montando um kit desse ficaria perfeito.

Link para o comentário

rapaz tenho tudo isso comprado,,, mas sempre tem mas...

tenho monitor de 7 ou 8 polegadas com 2 entra AV.. e tenho monitor de 4,3 polegadas tbm..

o problema que vc ve as esferas ou os smd (se for usar como microscópio para soldar) num monitor 17 ou 20 ou 22 assim grande bem fácil de olhar.

mesma imagem na tela pequena... fica a desejar, aí precisa ampliar mais, e com isso aproxima um pouco mais, não muito mas.

bem eu a meses tenho feitos vários teste e continuo fazendo tenho muitas câmera compradas desde as  em conta, até umas bem caras... e tbm muita coisa de ótica...  até com preços salgados,

´daria para fazer coisas incríveis se não economizar nada,

mas haja preço na hora de pro pra vender... dá para fazer versão de mais de 1.000 pratas;;; meio inviável, penso.

eu tenho um suporte para versão que seria microscópio com tela de 7 polegadas... já coloquei câmera testei.. mas falta esperar chegar mais coisas que comprei, mas esse seria a principio um microscópio lcd... não era versão para inspeção de bga na hora de soldar..

dá para fazer tantos modelos que ATRAPALHA...

tbm pode acrescentar nesse aí, eu eu usava aqui aquele adaptador de vídeo para vga..

mas nisso se vai 2 fontes.. e tbm o adaptador... encareceria isso aqui em mais de 100 reais (mais de)...

agora o monitor que fiz o vídeo é LG com entrada AV e não é tv.

deve ficar legal numa tv de 26 ou 32 polegadas colocada na parede da bancada hehehhe.

eu vou acabar fazendo para meu uso uma, pois compro tvs e não gosto de as vender,

Link para o comentário

Pois é, o problema todo é esse mesmo, a definição da imagem em monitores pequenos.

Eu só pensei mais naquele técnico que não tem muito espaço na bancada ou fica com a estação longe do PC pra poder conectar no monitor.

Eu mesmo não teria onde colocar um outro monitor aqui, só se fosse um de 7", hehe.

Como vc esta querendo ideías, se for por o projeto a venda, é bom ter varias opções pra todos.

Eu mesmo nunca ví um monitor de até 19" com entrada RCA, só tenho visto mesmo monitor/TV.

O

usa um monitor pequeno na estação dele com um microscópio da China.

De quantos mm é a lente dessa câmera?

E o zoom dela?

Link para o comentário

é talvez seja melhor eu incorporar o adaptador video para vga...e vou ter que usar um fonte maior e fazer a redução dentro d e uma caixa para a placa vga gasta 5v x 2A e a câmera é 9 ou 12v 1A...

mas bastaria conectar qualquer monitor vga nela... era  a idéia inicial.... mas preocupado com preço, pensei  nessa.

a lente  tem uns 2cm e zooM???  isso é praticamente fixo,,, ela tem um ajuste de uns 2mm para mais ou para menos igual pesquisa do ibope heheh.

montei umas versões com ajuste de zoom, mas acho que o pessoal iria de embaralhar com ajustes e complicar e claro tbm o preço... pois era para as câmeras mais caras...

daqui uns dias vou fazer um videozinho  dela com  tela (monitor) de 7 polegadas..e até com  a de 4 no memso vídeo.... deixa passar uns dias que gastei tempo demais , fazer vídeos é mais difícil que fazer os equipamentos hheh

e acrescento neste tópico...

Link para o comentário

Opa , mais um p fila p comprar , a q tenho igual o

mencionou tenho uma tv portatil de 7pol consigo visualizar portem tenho deixar bem próximo e ela sofre com o aquecimento (não sei ate quando vai durar) esse ai ficaria com qualidade superior p inspecionar

Link para o comentário

Silvano, antes de mais nada gostaria de te dar os parabéns pois fico impressionado com a qualidade dos equipamentos que você produz. Essa estação de soldar esferas que você fez e falou sobre ela no outro tópico (

), você diz que fez somente para testes, uso próprio e futura produção mas se olharmos com calma dá para ver a qualidade da construção, a pintura e até as palavras escritas detalhadamente com propaganda e tudo. Por detalhes assim você é um cara que já tem a minha admiração a muito tempo.

Aproveitando o rumo da conversa, eu tenho aqui um player de DVD automotivo parado a algum tempo e tenho uma tela separada de 7" que usava nele então já pensei em fixar essa tela na maquina junto com um microscópio ou câmera que poderia ter um suporte fixo mas também que fosse removível para acompanhar o processo de soldagem do chipset e principalmente para ajudar no alinhamento do mesmo com a placa. O projeto estaria pronto e bastaria fixar na maquina mas depois de conhecer e testar os perfis acabei desistindo da ideia e hoje faço o alinhamento simplesmente com a lanterna LED e tem dado certo.

Tenho certeza que a sua câmera ficou excelente e só tem que ver o valor final dela porque tem um colega que postou essa aqui  que achei bem interessante mas ainda teria que ver o suporte para ela.

Parabéns pelo seu trabalho.

Link para o comentário

bem fiz hoje um suportezinho para penduricar uma tela 7 polegadas nesta câmera aí,,, vou ver se pelo menos umas fotos faço amanha,

Cássio, é como eu disse, tem como ser feito de muitas versões (configurações) e cada coisa melhor implica em mais caro,,,

sobre o preço da china do que postaram, acho que era coisa de umas 300 pratas somente a câmera com ótica, sem suporte e fonte, e pense, o que os caras compram na china e vendem no Mlivre é em media 3x aqui o que custa lá.. e ainda sem suportes de fixar, somente tenho que somar os custos e por um lucro,  que gasto nas próximas coisas que penso em fazer, hehehe , ou simplesmente não fazer. Bem amanha farei umas fotos com tela pequena, mas acho que para esferas elas podem ser vistas como esferinhas  , para soldar  cis SMD, deve ficar bom.

Link para o comentário

Por experiência própria os equipamentos que o silvano desenvolve tem ótima qualidade.

Comprei um microscópio ótico dele, como já comentei no bpbr excelente. E já tô na fila desse av em

. me avisa.

Link para o comentário

quando definir , será kit completo, vender suporte eu ia virar serralheiro heheh. eu fiz um teste soldando olhando pela tela , mas usando ela ligado no conversos para VGA, confesso que soldar olhando tela, fiz,  fica bom de ver, mas não gostei..  fiz tbm com telinha de 7p, tbm acho pequena imagem e elas tem menos resolução,, vou postar depois uma foto,,,

eu gosto mais para soldar isso aqui que fiz a bem tempo e uso, olho real na hora de soldar é outros quinhentos,  mesmo ampliando menos no olho é mais rápido mais mobilidade..

agora para ver as esferas, eu não acerto bga sem olhar elas,

o outro apenas ótico é esse aqui:

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Pessoal vou continuar neste tópico pois se trata de continuação do que postei. enfim fiz 3 unidades comerciais (depois posto no classificados, não falemos de valores aqui ok). fiz um vídeo com todas as possíveis  equipamentos que podem ligar e como ligar na câmera, deste 4.3 polegadas, 8p, 17p, 22p 32p e tvs crt 14 e 21p e explicações sobre cada uma, a parte do uso fica essa do primeiro vídeo do protótipo. DUVIDA SME MANDEM EMAIL silvano_servitec@yahoo.com.br ou MP que respondo todas, ou pergunte aqui (que não seja sobre venda) parte de uso  etc. a

CAMERA DE INSPEÇÃO BGA SERVITEC tem saída de sinal de (VIDEO)... para entradas AV.

as pode- se comprar um adaptador de VIDEO IN PARA VGA, vou colocar uns links do modelo que usei no teste, (só pegue estes links para demonstar como procurar, desconheço os vendedores) mas é esse o adaptador que usei no vídeo.

[A:conversor-video-vga,B:1]

vou postar mais inf aqui tbm:

SAM_7609_zpscu0mwli2.jpg

SAM_7611_zpscdy5nqrz.jpg

SAM_7612_zps76k8fkr2.jpg

vídeo de  possíveis equipamentos onde pode ser ligado e sua visualização :

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Não deve ser mais fabricado, (a não ser junto com alguma maquina eu eu ainda faça), mas estou estudando possibilidade de se usar os microscópios usb que tem aos montes por aí MODIFICAdo para ver BGA assentar, vou ver se o retardo atrapalha, estou fazendo um suporte legal para ele... daqui 1 mês deve ter noticia disso.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...