Jump to content
  • Content Count

    969
  • Avg. Content Per Day

    0.43
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    83
  • Country

    Brazil

Community Reputation

210 Medal 3

About NinjaInfo

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 02/03/1994

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Recife

Recent Profile Visitors

1,730 profile views
  1. Eu tbm pensava kkkk` Mas como vc falou que tirou e colocou os componentes voltou .a funcionar poderia ser solda cansada. Parabéns pelo reparo!
  2. vc fez a substituição dos componentes que estavam ruins? Eles são capacitores e eles devem estar la para a devida finalidade dele no circuito que provavelmente deve servir para filtrar alguma coisa que vai ou volta no circuito, sem eles vai estragar alguma coisa pior la na frente. parabéns pelo reparo fico muito feliz! Eu achei muito estranho o Eletronica BR colocar os emojis mas o que realmente vale os 10 pontos é os emojis deviriam contar créditos tbm
  3. Faça do jeito que te falei teste como capacitor ou como diodo, uma pesquisa rápida ira lhe ajudar muito. a diferencia entre o multímetro analógico e do digital é só que as ponteiras são invertidas, não sei o motivo mas lembre disso sempre. já que esta tudo fora da placa mede la na placa na escala de semicondutor e veja o valor passa aqui pra mim.
  4. @BoxSport Pela referencia dele parece ser um capacitor. para ter certeza use o multímetro e faça a medida na escala de diodo se descarregar e carregar e um capacitor. Se conduzir de um lado e do outro não é um diodo. para fazer a equivalência sem o uso de esquema ou datasheet vc vai ter que pegar uma placa parecida e remover o componente da mesma região. vc tbm consegue remover um desses de placas de notebook. vai funcionar perfeitamente, mas acredito que se esse capacitor entrou em curto vc deve remover todos e medir os polos e ver se não tem continuidade no circuito pois se vc energizar a placa e ela estiver com uma baixa resistência vai danificar os componentes que vc substituiu. tente encontrar o PWM do circuito la vc encontra o esquema para vc se basear por exemplo. http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm1117.pdf Olha a pagina 1 do LM1117 Boa analise.
  5. Gente vi que teve muita gente pessoas perguntando sobre a solução mas eu removi essa resistência assim liberou sinal baixo no gate e a linha alimentou a bateria, ate a data de hoje não ouve problemas.
  6. @Paulo Noce é uma pena nao estou com o aparelho aqui somente a placa é um serviço terceirizado mas vou ver se consigo e te retorno
  7. @infosquad Vou estudar um pouco a respeito eu ia trocar o chip mas minha IR6000 esta com problema no PRE parece que o canhão esquenta no lugar do Pre muito estranho ate pensei que fosse o rele de estado solido comprei um novo no ali mas não resolveu, to sem saber o que fazer pois tem poucas informações técnicas na internet sobre esse tipo de equipamento. estou cheio de orçamentos aprovados para fazer na IR6000 mas sem o Pre é um tiro no pé.
  8. @master7 tentei mas nao deu certo, sera que vou ter que trocar o chip? chegou o rele da base da minha IR6000 vou fazer a troca de ambos e volto aqui logo menos
  9. Consegui fazer acender o LCD o sinal de controle do brilho estava ausente fiz um jumper do PAD vazio do C256 para o R109 assim deixando o BRIGHTNESS_CN em estado alto mas como vc poe observar o display ficou vermelho, troquei Flat Display e verifiquei a condutividade das trilhas eu nao sei bem medir os pinos que vem do chip set mas tem em torno de 1.5v e uma frequência de 24.000 a 35Khz @marciobaldo
  10. Desculpa a ausência mas é que passei um tempo fora e estava sem computador, vou mexer nessa placa aqui eu até encostei ela aqui mas estou precisando de uma placa dessa aqui agora vou fazer medidas e te informo obrigado pela sua colaboração vc é importante para a comunidade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...