Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

POSSO DERIVAR UM 24DCV SEM PERDA DE TENSÃO?

Featured Replies

Postado

Prezados, boa tarde!

Estou com um projeto de modificação de um eletrodoméstico afim de melhorar seu funcionamento.

Ocorre que tenho um purificador de agua Electrolux modelo PH41X, que tem o acionamento de água através de uma bomba 24DCV. Meu problema é que essa bomba somente é acionada para esvaziar a água do reservatorio e o enchimento é pela pressão da caixa que é muito baixa, e com isso ele consegue tirar água rápido mais demora pra encher. Portanto minha solução foi instalar uma bomba pressurizadora externa, que também trabalha com 24DCV, porem esta instalada separadamente com um mini transformador que só funciona quando coloco ele na tomada.

Meu intuito é automatizar este processo, ou seja, pretendo instalar a bomba pressurizadora externa junto do circuito de acionamento da bomba de água que já veio no produto, assim acionando a saída de água no painel deverá acionar também ambas bombas de água, interna e externa. Meu pensamento é fazer um ponto de acesso na saida 24Dcv da placa para bomba e conectar as duas juntas em paralelo. Minha dúvida principal é se desta forma ambas bombas funcionaram de forma correta, ou se fazendo isso eu terei perda de tensão ou algum problema do tipo. Conheço bem a parte prática porém a parte teórica já não sei muito bem, por isso gostaria da ajuda de alguém para analisar este caso e se eu posso somente fazer esta emenda que citei ou se será preciso instalar algum componente(transistor, resistir,etc.) para o correto funcionamento do projeto.

Grato, Henrique.

Postado

boa tarde, vc precisa verificar a potencia de saida da fonte e o consumo das bombas. todavia poderia utilizar um relé para ligar a bomba adicional, juntamente com sua fonte externa, o mais interessante seria um projeto inteligente, para ativar a bomba de entrada, apos parar a bomba de saida e só desligar apos encher o reservatorio (para nao misturar agua gelada/quente)

Postado

como o colega acima comentou, teria que avaliar a fonte para ver se suportaria as duas bombas, e neste caso eu usaria uma externa para a bomba secundaria de entrega, poderá fazer uso de um mini Arduino para que comande o conjunto de forma harmoniosa, pois ao entrar agua também não transborde e vase, como não deixe faltar agua no bojo do aparelho, mas sim tem como ser feito sim e de varias formas , aqui já lhe demos duas delas. 

Boa Sorte     :)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.