Postado 14 de Janeiro 14 Jan Olá pessoal, Trabalho com automação industrial e frequentemente preciso usar conversores USB-Serial para comunicar com CLPs e inversores em campo. O meu problema é que o Windows (estou usando a versão 11 Pro 22H2 insiste em atualizar automaticamente o driver do meu conversor (chipset Prolific/FTDI) para uma versão mais recente que não funciona corretamente com o hardware, gerando o famoso "Código 10" ou falha na abertura da porta COM. Eu faço o "Rollback" (reverter) do driver manualmente, funciona por um tempo, mas dias depois o Windows Update força a atualização novamente. Minha dúvida é: Alguém conhece uma maneira eficaz (via GPO, Registro ou ferramenta de terceiros) de bloquear a atualização de drivers apenas para esse dispositivo específico (PID/VID), sem ter que desativar o Windows Update inteiro? Já tentei aquela ferramenta "Show or Hide Updates" da Microsoft, mas as vezes ela falha. Agradeço qualquer dica!
Postado 14 de Janeiro 14 Jan bom dia, tudo bem, tem uma maneira, que eu utilizo, para bloquear todas as atualizações do windows, vá até a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution, procure pela pasta downloads, clique com o botão direito do mouse nela, depois vá em propriedades, na janela que abrir, vá na aba segurança, e depois clique em Editar, depois em adicionar, nesta parte você vai adicionar o usuario "Todos", clica em OK, depois ele volta para a janela de permissões, onde você vai Negar todas as Permissões, para o usuário Todos, de ok em todas as janelas e pronto. Nunca mais o Windows vai atualizar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.