Postado 16 de Janeiro 16 Jan Essa Tv veio com defeito de aparecer logo lg e apagar os Leds,troquei o barramento completo dela pro original,passou 3 dias funcionando e depois ficou do mesmo jeito,vários dias ligando e apresentando o mesmo defeito… @ohm me ajuda descobrir se o defeito tá na fonte ou principal,baixa o esquema dela e me auxilia? Editado: 25 de Janeiro 25 Jan por Testemusicasboas Teste
Postado 16 de Janeiro 16 Jan Autor @ohm as barras de leds que coloquei original não vinheram com fita dupla face,coloquei fita dupla face sem ser térmica,pode tá acontecendo de tá esquentando e ativando proteção? Editado: 17 de Janeiro 17 Jan por Testemusicasboas Teste
Postado 17 de Janeiro 17 Jan Autor @ohm mandei abaixo o link do esquema da fonte dessa tv pra vc me auxiliar a descobrir o motivo dos Leds apagarem após aparecer a logo da lg. lembrando que coloquei os barramentos comprados novos…. https://eletronicabr.com/files/file/49446-tv-lg-47lm5800-eax64310401-fonte/
Postado 18 de Janeiro 18 Jan Autor @joao1 @jone melo @Claudio dias dos santos @ferro velho @Multimarcas @Ranes Matos ajudam? Editado: 18 de Janeiro 18 Jan por Testemusicasboas Teste
Postado 18 de Janeiro 18 Jan Opa. Como fica o sinal POWER_ON? Fica estável após ligar? Manda imagem do osciloscópio em 500ms
Postado 19 de Janeiro 19 Jan Olá, @Testemusicasboas Teste esse drive led é complexo. O controle do limite da corrente constante dos leds parece ser feito internamente via ic801 e software (Não usa o tradicional resistor isense). Enfim, o ic monitora 12 canais de retorno, ou seja, 12 barras de leds ou 12 negativos de associações de barras. Veja ao ligar a tv o comportamento (com osciloscópio) dos 12 drenos dos mosfet’s de “retorno” que vão do q801 ao q812. Se um deles estiver diferente será o defeito, barra de led. Também confira os resistores do divisor de tensão que monitora a proteção ovp ( no esquema está escrito led-fb1).
Postado 19 de Janeiro 19 Jan Autor @ohm como falei,botei barramento novo,como suspeitar de Leds? so pode ser na fonte…
Postado 19 de Janeiro 19 Jan Autor @ohm qual seria os resistores de divisores aqui? Editado: 19 de Janeiro 19 Jan por Testemusicasboas Teste
Postado 19 de Janeiro 19 Jan Autor @ohm consegue marcar quais seriam esses resistores da proteção ovp? Editado: 19 de Janeiro 19 Jan por Testemusicasboas Teste
Postado 20 de Janeiro 20 Jan 11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse: como falei,botei barramento novo,como suspeitar de Leds? Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo? Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. 11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse: so pode ser na fonte… Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. O teste que passei não é complicado de fazer. Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos. 12 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse: consegue marcar quais seriam esses resistores da proteção ovp?
Postado 20 de Janeiro 20 Jan Autor 20 horas atrás, ohm disse: Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo? Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. O teste que passei não é complicado de fazer. Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos. @ohm @AMDRÔMEDA chegou os novos barramento que comprei,instalei,a tv não tá desligando mais os Leds,vou deixar em teste,no final de semana volto aqui….
Postado 21 de Janeiro 21 Jan Caso tenha interesse em reduzir a corrente de trabalho dos leds, auxiliamos.
Postado 21 de Janeiro 21 Jan Autor @ohm 23 minutos atrás, ohm disse: Caso tenha interesse em reduzir a corrente de trabalho dos leds, auxiliamos. tenho interesse sim
Postado 21 de Janeiro 21 Jan 14 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse: tenho interesse sim Suba o valor do resistor R834. No esquema é de 3k, pode deixar algum valor próximo de 5k
Postado 22 de Janeiro 22 Jan Autor @ohm coloquei um resistor de 5k6, diminuiu a corrente dos Leds,o brilho ficou bom,tv dois dias ligada direto,resolvido.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.