Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv-lg-47lm5800-liga e apaga os leds

Featured Replies

Postado

Essa Tv veio com defeito de aparecer logo lg e apagar os Leds,troquei o barramento completo dela pro original,passou 3 dias funcionando e depois ficou do mesmo jeito,vários dias ligando e apresentando o mesmo defeito… @ohm me ajuda descobrir se o defeito tá na fonte ou principal,baixa o esquema dela e me auxilia?

IMG_4913.jpeg

IMG_4912.jpeg

IMG_4911.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste

Postado
  • Autor

@ohm as barras de  leds que coloquei original não vinheram com fita dupla face,coloquei fita dupla face sem ser térmica,pode tá acontecendo de tá esquentando e ativando proteção?

Editado: por Testemusicasboas Teste

Postado

Opa. Como fica o sinal POWER_ON? Fica estável após ligar? Manda imagem do osciloscópio em 500ms

Postado

Olá,

@Testemusicasboas Teste esse drive led é complexo. O controle do limite da corrente constante dos leds parece ser feito internamente via ic801 e software (Não usa o tradicional resistor isense).

Enfim, o ic monitora 12 canais de retorno, ou seja, 12 barras de leds ou 12 negativos de associações de barras. Veja ao ligar a tv o comportamento (com osciloscópio) dos 12 drenos dos mosfet’s de “retorno” que vão do q801 ao q812. Se um deles estiver diferente será o defeito, barra de led. Também confira os resistores do divisor de tensão que monitora a proteção ovp ( no esquema está escrito led-fb1).

Postado
11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

como falei,botei barramento novo,como suspeitar de Leds?

Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo?  :o 

Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. 

11 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

so pode ser na fonte…

Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. :)) O teste que passei não é complicado de fazer.

Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos.

12 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

consegue marcar quais seriam esses resistores da proteção ovp?

IMG_6155.thumb.jpeg.2964914f328ed8aeefe678ca75fbe1fc.jpeg

Postado
  • Autor
20 horas atrás, ohm disse:

Sim, eu compreendi que você trocou os LEDs. As barras de LEDs não são suspeitas? Como você pode afirmar isso sem analisar tecnicamente o funcionamento, amigo?  :o 

Não me leve a mal. Sim, existem peças de reposição novas com defeito, de má qualidade; pode existir fuga de algum LED para a carcaça (já peguei barra nova com esse defeito); pode ocorrer falha na montagem… Existem muitas variáveis de defeito, ainda mais se não foi reduzida a corrente máxima de funcionamento. 

Podemos afirmar algo somente depois de uma análise técnica. Em eletrônica, tudo pode ser suspeito. :)) O teste que passei não é complicado de fazer.

Estamos aqui para tentar auxiliar. Doamos um pouco do nosso tempo ao próximo. Mesmo que seja uma dica que você julgue boba, não a desconsidere, pois o aparelho está na sua bancada e só teremos condições de realizar uma análise técnica para um diagnóstico por meio dos seus retornos.

IMG_6155.thumb.jpeg.2964914f328ed8aeefe678ca75fbe1fc.jpeg

@ohm @AMDRÔMEDA chegou os novos barramento que comprei,instalei,a tv não tá desligando mais os Leds,vou deixar em teste,no final de semana volto aqui….

Postado
14 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

tenho interesse sim 

Suba o valor do resistor R834. No esquema é de 3k, pode deixar algum valor próximo de 5k 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.