Postado 29 de Janeiro 29 Jan Preciso de uma ajuda, eu tenho um notebook antigo, um LG A550, que está sem bateria, eu comprei uma bareria bem parecida com a dele para tentar adaptar o sistema dela nele, porem quando eu estava testando inverti os fios de polaridade e acabei queimando um ou dois componente da placa, por ser um note antigo e sem muito valor comercial eu mesmo vou mexer nele, quero fazer de tudo para recuperá-lo(mais por uma questão pessoal), se não der está tudo bem, ele vai servir como uma cobaia para eu aprender algo novo, vou mandar uma foto dos componente que queimaram, se alguém souber me dizer os nomes deles para eu comprar agradeço de mais. Editado: 29 de Janeiro 29 Jan por FilipeBlimax
Postado 29 de Janeiro 29 Jan Devem ser os mosfets da fonte de carga da bateria. O modelo exato voce ve no esquema elétrico... mas tem que saber o modelo da placa. É bem provável que o integrado de carga tenha ido pro saco também.
Postado 29 de Janeiro 29 Jan Autor o modelo escrito na placa é esse: daqlgamb8d0, e como saber qual o integrado de carga? tem como testar com multimetro?
Postado 29 de Janeiro 29 Jan Nao tó achando o esquema desse notebook nao. Sem o esquema, só tendo a placa em maos. Ela é meio parecida com a quanta lx6, dessa com certeza tem esquema aqui no forum. Mas nao sei se o circuito de carga vai bater. hace 21 minutos, FilipeBlimax dijo: tem como testar com multimetro? Quer aprender a testar CI de charger ? Vai neste caso aqui Se bem nao é um caso de falha na carga de bateria, estao sendo analizados muitos aspectos do funcionamento do circuito de charger.
Postado 29 de Janeiro 29 Jan Autor 1 hora atrás, xandy_73 disse: @FilipeBlimax Corrigi, veja se está ok, se não estiver me avisa que eu ajusto até aprender. 2 horas atrás, infosquad disse: Nao tó achando o esquema desse notebook nao. Sem o esquema, só tendo a placa em maos. Ela é meio parecida com a quanta lx6, dessa com certeza tem esquema aqui no forum. Mas nao sei se o circuito de carga vai bater. Quer aprender a testar CI de charger ? Vai neste caso aqui Se bem nao é um caso de falha na carga de bateria, estao sendo analizados muitos aspectos do funcionamento do circuito de charger. vou dar uma olhada
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Pior que nao tá batendo também nao. PQ37 vendo a serigrafica da placa é um mosfet, mas no esquema é um bipolar. MAs mesmo assim, se o integrado de carga for o OZ vai servir para ir destrinchando o caminho.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor Comprei uma estação de solda hoje para começar a mexer. Vou comprar os componentes/circuito e começar a fuçar pra ver no que dá, eu tenho uma placa de um Dell 5547 que também está com problema também, será vale a pena procurar nela esse mosfet ou circuito que eu preciso para reaproveitar, ou melhor comprar novo mesmo, lembrando que isso tudo que estou fazendo é para aprender e sem a real necessidade de funcionar, pra mim está valendo mais o aprendizado do que o notebook. Obrigado pela ajuda.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Tudo se reaproveita se nao estiver queimado. Já tem bases de eletronica ?
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor 17 minutos atrás, infosquad disse: Tudo se reaproveita se nao estiver queimado. Já tem bases de eletronica ? bem pouca, mas tenho facilidade para aprender coisas nessa área, conheço bem de hardware
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Comeca pela eletronica. Um técnico com uma estacao de solda e sem bases de eletronica é uma arma de destruicao em massa. Qual é o mosfet que voce precisa ? Qual é o canal dele ? Qual tensao e corrente que ele suporta ? Pode colocar mais, pode colocar menos ? E o RDS... que bosta é essa ? É importante ? Como a gente mede a placa antes de soldar o mosfet que vai entrar alí ? Ve se esse livro ajuda... Tá com uns errinhos de calculo nos exemplos de consumo da fonte pelo que eu lembro, mas é bom que se voce achar o erro quer dizer que tá aprendendo 😆 Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor Dei uma olhada no ebook, sério mesmo é muito massa. Você precisa gravar um curso disso, com vídeo aulas e fazer um lançamento, tem muita gente que precisa aprender o que você sabe para ter uma profissão
Postado 30 de Janeiro 30 Jan @infosquad Ha muitos anos atras a gente organizava reunioes online com a galera aqui do EBR, nao sei voltaram a realizar este tipo de eventos. Eu tenho tudo pra fazer streaming, se voces juntarem uma galera a gente faz uns webinar ai pra ajudar o pessoal, sem lancamento nem nada disso.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan 4 horas atrás, infosquad disse: Pior que nao tá batendo também nao. Será que subiram um esquema errado? Ou só colocaram a descrição errado? 2 horas atrás, infosquad disse: arma de destruicao em massa 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 6 minutos atrás, infosquad disse: se voces juntarem uma galera a gente faz uns webinar ai pra ajudar o pessoal Me inclui ai kkkkkk 3 horas atrás, FilipeBlimax disse: será vale a pena procurar nela esse mosfet ou circuito que eu preciso para reaproveitar Cara, eu acho que CI e mosfet vai ser dificil achar um igual, aqui tive que comprar quando precisei. Eu tenho conseguido aproveitar só os capacitores smd até o momento.
Postado 30 de Janeiro 30 Jan Autor @MJVFC @infosquad consegui o esquema da placa e o boardview, vi aqui os componentes quais são, eles tem essa nomenclatura QM3002N3, vi também que na placa do Dell tem alguns que são compatíveis para, agora e meter a mão e aprender a fazer, antes vou treinar e praticar com essa placa de dell que tenho aqui.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.