Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

nobreak ts-shara 3200W usando placa controladora código ts-137 totalmente morta sem sinal de vida

Featured Replies

Postado

examinando os principais componentes críticos achei  as duas baterias de 12v/18A sem tensão alguma , mosfets igbt em curto (ambos) , chave traseira ( aquela com dois terminais e um botão redondo no meio ) pifada .  Tenho que passar orçamento ao cliente .  A minha única duvida é se a placa controladora que usa o microcontrolador chegou a ser danificado ou não .  Será que trocando os mosfets , trocar as duas baterias e mais a chave traseira tem alguma chave de voltar a funcionar ? 

se caso chegou a dar problema nesse microcontrolador aonde vou conseguir achar ou a própria placa  ? 

o cliente que trouxe o nobreak está pensando antes em adquirir as baterias para realizar o teste  mas enquanto tbem não for trocado os outros devidos componentes não adianta nada .  O que posso cobrar do meu serviço tirando as baterias para ele ?   Ai eu teria que cobrar a minha mão de obra + mosfets + chave traseira e talvez os reles que vão na placa . 

Editado: por eletmoraes

Postado
  • Autor

o cara que me trouxe o nobreak para examinar na real quer tercerizar o serviço comigo, eu examino vejo que precisa ser feito passaria o meu orçamento para ele e claro ele botaria uma boa grana para ele . Na maioria das vezes ele acha que eu tenho que colocar um precinho mais acessível para ele então colocar um preço bem mais enconta para ele .  Agora ele tá vendo o custo de materiais e tá querendo saber da minha mão de obra.  Se ele conseguir comprar ( e achar principalmente a placa lógica ) eu particularmente só teria o serviço para trocar a placa , trocar a chave e substituir as baterias , nesse caso o que daria para cobrar de mão de obra ? 

Postado
  • Autor

nesse caso se só for as duas baterias , os mosfet , chave termostatica traseira de 25A de dois terminais , transistor Q2 , zener e resistores conforme o amigo João Lima relata  será que tem grande chance de funcionar ? o microcontrolador não pifaria ?  

Se for isso o que daria para cobrar de material e mão de obra ? 

Postado

Costumo ter uma boa noção do defeito antes de dar o orçamento. Voce cobra o cliente aceita voce compre o material e depois verifica por exemplo que o processador esta queimado.

Se voce que dar um orçamento por cima , entre em contato com o fabricante e veja o custo da placa ( eles pedem pagamento antecipado) e das baterias 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.