Postado 11 de Fevereiro 11 Fev examinando os principais componentes críticos achei as duas baterias de 12v/18A sem tensão alguma , mosfets igbt em curto (ambos) , chave traseira ( aquela com dois terminais e um botão redondo no meio ) pifada . Tenho que passar orçamento ao cliente . A minha única duvida é se a placa controladora que usa o microcontrolador chegou a ser danificado ou não . Será que trocando os mosfets , trocar as duas baterias e mais a chave traseira tem alguma chave de voltar a funcionar ? se caso chegou a dar problema nesse microcontrolador aonde vou conseguir achar ou a própria placa ? o cliente que trouxe o nobreak está pensando antes em adquirir as baterias para realizar o teste mas enquanto tbem não for trocado os outros devidos componentes não adianta nada . O que posso cobrar do meu serviço tirando as baterias para ele ? Ai eu teria que cobrar a minha mão de obra + mosfets + chave traseira e talvez os reles que vão na placa . Editado: 11 de Fevereiro 11 Fev por eletmoraes
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor o cara que me trouxe o nobreak para examinar na real quer tercerizar o serviço comigo, eu examino vejo que precisa ser feito passaria o meu orçamento para ele e claro ele botaria uma boa grana para ele . Na maioria das vezes ele acha que eu tenho que colocar um precinho mais acessível para ele então colocar um preço bem mais enconta para ele . Agora ele tá vendo o custo de materiais e tá querendo saber da minha mão de obra. Se ele conseguir comprar ( e achar principalmente a placa lógica ) eu particularmente só teria o serviço para trocar a placa , trocar a chave e substituir as baterias , nesse caso o que daria para cobrar de mão de obra ?
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev @eletmoraes olá boa tarde, seu tópico foi movido para a área correta » Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
Postado 11 de Fevereiro 11 Fev Autor nesse caso se só for as duas baterias , os mosfet , chave termostatica traseira de 25A de dois terminais , transistor Q2 , zener e resistores conforme o amigo João Lima relata será que tem grande chance de funcionar ? o microcontrolador não pifaria ? Se for isso o que daria para cobrar de material e mão de obra ?
Postado 12 de Fevereiro 12 Fev Costumo ter uma boa noção do defeito antes de dar o orçamento. Voce cobra o cliente aceita voce compre o material e depois verifica por exemplo que o processador esta queimado. Se voce que dar um orçamento por cima , entre em contato com o fabricante e veja o custo da placa ( eles pedem pagamento antecipado) e das baterias
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.