Postado 28 de Fevereiro 28 Fev Para reparo de consoles retro e TVs CRT creio que a melhor opção é estação de solda mas ela ocupa muito espaço e cara, existe algo compacto e móvel que faça um serviço facil de boa qualidade, sem riscos similar ao uso da estação?
Postado 2 de Março 2 Mar Não costumo fazer reparos do tipo móvel ! Na minha opinião teria DOIS tipos distintos, um para cada caso. Na minha bancada eu uso uma estação de 40/50W e barata mas quebra o galho. Serviços mais pesados como solda em chassis, você deve optar por uma estação de uns 60/70W.
Postado 3 de Março 3 Mar Em 28/02/2026 às 00:05, and897 at disse: Para reparo de consoles retro e TVs CRT creio que a melhor opção é estação de solda mas ela ocupa muito espaço e cara, existe algo compacto e móvel que faça um serviço facil de boa qualidade, sem riscos similar ao uso da estação? Se quiser algo pequeno e portátil uma boa opção é o ferro de solda inteligente, são bem eficientes e pequenos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.