Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

Estou com um monitor Husky Blizzard 27" modelo HGMT006, tem somente backlight. Aparentemente placa fonte OK, esse monitor usa duas placas com COFs tipo uma TV, em uma das placas tem um fusível aberto, de um lado chega os 12v e do outro não pq está apresentando curto desse lado. Após verificar achei um diodo em curto, ao remover ele o curto sumiu. Resumindo, tenho que trocar o fusível e o diodo pra ver se o problema resolve.

Aqui entra o problema, não sei como saber que diodo é esse. A placa do monitor é essa: sg2701b01-9-xc-1

As únicas coisas que sei desse diodo é que ele esta no VCC onde entra os 12v e que tem a escrita 13A C5 nele. 
Alguém consegue me arrumar um datasheet ou me indicar qual comprar? Essa placa pelo que vi usa até em monitor AOC, será que é fácil achar esse diodo em outros monitores?

diodo.thumb.jpg.72a34f40ca8ed6b92a944e4edced6a36.jpg

Postado (editado)

Fazendo uma breve consulta com ajuda da IA e pela própria descrição no componente, surge o TVS!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

"A diode with a "13A" marking is commonly a P6SMBJ13A TVS (Transient Voltage Suppressor) diode used for 13V circuit protection. It is often found in an SMB package (DO-214AA), designed for high-surge current handling and low voltage clamping in power supply circuits."

Talvez seja possível sim, encontrar em outros monitores, ideal seria ter uma placa doadora compatível.

Agora, o esquema será meio complicado de conseguir.

Flw...

Editado: por nagkiller
Postado
4 minutos atrás, nagkiller disse:

TVS (Transient Voltage Suppressor) diode used for 13V circuit protection

Achei essa informação também....

Aqui a IA ainda sugeriu esses:

SMBJ13A

SMCJ13A

SMAJ13A

Disse ainda que tem que terminar em A (TVS Unidirecional) e não em CA (bidirecional)

• Legal 1
Postado

Esse monitor está sendo luta viu. 

Abri um monte de monitor que temos aqui e não achei o diodo e nem o fusível.

Por fim achei o fusível em uma placa de notebook mesmo, era um 5a 32v porém 0603, nesse encapsulamento eu achava pra vender somente com corrente menor.
Troquei o fusível e testei, e não é que funcionou...
Agora é achar esse diodo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não sei se esse é compatível, estou com receio de ter tamanho diferente e ser maior que os pads, mas pelo visto ele é TVS para a linha de 13v mesmo.

São 100 peças mas pelo valor acredito valer a pena

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.