Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nobreak Intelbras ATTIV 600VA 220V com Defeito na saída de tensão

Featured Replies

Postado

Estou com esse nobreak de placa modelo: "UPS ATTIV 600-1400 VA" entrada e saída 220V. Quando conecto alguma carga na saída o nobreak começa a apitar por cerca de 1 minuto e depois desliga, verifiquei a tensão e ele sai normal mesmo em modo bateria, mas se conecto algo a tensão fica loca e começa a apitar e desliga. Já troquei Relé de saída, LM324, resistor grande ceramico colorido de baixa resistencia (perto do relé de saída), o mini transformador perto do Relé de saída, até coloquei os 2 relés que faltam nessa placa, mesmo assim não resolveu, tbm troquei o trafo por outro igual que funciona mas nao resolveu. Alguém pode me ajudar pois nao tenho o esquema eletrico pra saber qual caminho começar e terminar pra testar...

INNTELBRAS.jpg

WhatsApp Image 2026-03-06 at 19.52.13.jpeg

Postado
Em 06/03/2026 às 20:03, Ian Taylor De Jesus Andrade disse:

Estou com esse nobreak de placa modelo: "UPS ATTIV 600-1400 VA" entrada e saída 220V. Quando conecto alguma carga na saída o nobreak começa a apitar por cerca de 1 minuto e depois desliga, verifiquei a tensão e ele sai normal mesmo em modo bateria, mas se conecto algo a tensão fica loca e começa a apitar e desliga. Já troquei Relé de saída, LM324, resistor grande ceramico colorido de baixa resistencia (perto do relé de saída), o mini transformador perto do Relé de saída, até coloquei os 2 relés que faltam nessa placa, mesmo assim não resolveu, tbm troquei o trafo por outro igual que funciona mas nao resolveu. Alguém pode me ajudar pois nao tenho o esquema eletrico pra saber qual caminho começar e terminar pra testar...

INNTELBRAS.jpg

WhatsApp Image 2026-03-06 at 19.52.13.jpeg

Isto está com tipo de bateria ruim, a bateria è nova?

Postado

Esse nobreak mede corrente através de resistores de baixa resistência (shunt) próximos ao inversor ou à saída, você trocou o resistor cerâmico verifique se há outro shunt em paralelo na placa

Postado

Avalie também se os MOSFETs do inversor se eles estiverem fracos ou com fuga vai ocasionar problema, o melhor jeito de testar é tirar da placa e medir com multímetro analógico na escala de 10k ou 100k

Postado

Teste os eletrolíticos do primário e estes perto dos MOSFETs, se estiverem secos ou com ESR alterado pode causar problema também.

• 1 mês depois...
Postado

Você tem outro desse nobreak idêntico? Se positivo, faça um transplante do microcontrolador e verifique se o defeito vai para o nobreak sadio, se positivo, o defeito está no micro!

Eu não tenho esse esquema, como se trata de nobreak relativamente novo e da marca Intelbras, será difícil conseguir somente o micro ou mesmo a placa inteira, pois se encontrar vai custar quase o preço de um novo.

Eu já tentei consertar esses nobreak da intelbras e é uma "INGUA", possui eletrônica muito simples e frágil.

Ainda aparecem desses modelos aqui, mas rejeito todos, só fazem perder tempo e sem solução! São equipamentos descartáveis!

Não quero desanimar, mas essa é a minha experiência com modelos dessa marca.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.