Postado 31 de Março 31 Mar O meu identifiquei que o componente não sei o nome dele ao certo mas acho que é uma bobina tava em curto dos dois lados, retirei ele da placa e o curto só ficou em cima logo a cima dele tem dos resistores que tbm estavam em curto retirei eles tbm e nos pads na placa mãe ta em curto 4 pads... não acho esquema elétrico em lugar nenhum pra continuar, não sei pra onde eles vão. Editado: 1 de Abril 1 Abr por LukazCastro
Postado 31 de Março 31 Mar Impressão minha ou aquele componente próximo aos dois capacitores que foram removidos está carbonizado? Analise com calma este setor e faça novas medições após remover o componente.
Postado 31 de Março 31 Mar Autor tbm achei isso, mas foi o fluxo de solda que correu pra cima dele, ele fisicamente ele ta ok.
Postado 31 de Março 31 Mar @LukazCastro companheiro, para receber ajuda com a análise mude a tag do tópico para: em análise.
Postado 31 de Março 31 Mar Já tentou utilizar o método Kelvin 4 pontas? Editado: 31 de Março 31 Mar por j.juniorse
Postado 5 de Abril 5 Abr Em 31/03/2026 às 17:40, LukazCastro disse: logo a cima dele tem dos resistores Não são "resistores'. são 2 capacitores. Você tem fonte assimetrica?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.