Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox one S / Rev G / Não liga

Featured Replies

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

Deve ser isso mesmo pq tá na placa, deixe ele pra lá, caso não der certo aí vê ele

Pergunta: era pra ter algum componente nessa área em azul? Vi que essa trilha também está rompida e imagino que deveria ter algum resistor aqui.

WIN_20260415_16_07_53_Pro.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis

Postado
22 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Pergunta: era pra ter algum componente nessa área em azul? Vi que essa trilha também está rompida e imagino que deveria ter algum resistor aqui.

WIN_20260415_16_07_53_Pro.jpg

não esse não tem na placa não

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

image.png@Pedrosilva701 Eu rebalei a memoria e já deu outro erro kkkkkk

Verifiquei o GFXCORE e o CPUCORE e eles estão dando um pulso, o GFX um pulso quadrado e o CPU um quadrado meio quebrado.

A primeira foto é do CPU e o segundo é do GFX.

20260416_152147.jpg

20260416_152031.jpg

Postado
Agora, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Verifiquei o GFXCORE e o CPUCORE e eles estão dando um pulso, o GFX um pulso quadrado e o CPU um quadrado meio quebrado.

20260416_152147.jpg

20260416_152031.jpg

as duas fases de GFX estão assim? Verifica a resistencia dos gates de todos os mosfets das fases

Editado: por Pedrosilva701

Postado
3 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

20260416_152147.jpg

20260416_152031.jpg

qual é a resistencia que dá a CPU e GFX?

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

as duas fases de GFX estão assim? Verifica a resistencia dos gates de todos os mosfets das fases

Todos os gates das fases estão dando entre 38 e 39 kohm.

Tem duas fases do GFX? onde que elas ficam?

Postado
13 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Os valores não tavam batendo e troquei de ponteira, o CPU tá 2.6 ohm e o GFX tá 2 ohm.

tá certo, a resistencia ai é baixa mesmo

Postado
6 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Todos os gates das fases estão dando entre 38 e 39 kohm.

Tem duas fases do GFX? onde que elas ficam?

os gates estão certos, é a primeira e segunda bobina, a terceira é CPU

Mede pra ver como que tá o pulso dos gaates dos mosfets e mede tbm os 3 drivers pino a pino pra ver se não tem curto em algum deles

Postado
  • Autor
31 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

os gates estão certos, é a primeira e segunda bobina, a terceira é CPU

Mede pra ver como que tá o pulso dos gaates dos mosfets e mede tbm os 3 drivers pino a pino pra ver se não tem curto em algum deles

O primeiro e segundo são da GFX, o terceiro é da CPU. Eu tenho a impressão que o pulso da CPU tá um pouco menor que as outras, é normal isso?

Medi todos os pinos dos 3 drivers e todos estão com resistências altas.

20260416_162215.jpg

20260416_162253.jpg

20260416_162324.jpg

Postado
2 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

O primeiro e segundo são da GFX, o terceiro é da CPU. Eu tenho a impressão que o pulso da CPU tá um pouco menor que as outras, é normal isso?

Medi todos os pinos dos 3 drivers e todos estão com resistências altas.

20260416_162215.jpg

20260416_162253.jpg

20260416_162324.jpg

esse pulso é do gate dos mosfets, ou da bobina?

Postado
3 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Dos gates.

tá bem estanho esse pulso dos gates, ele teria que ser um pulso "com mais pulso" se é que me entende, mesmo se colocar um tempo mais curto no oscilosciopio fica com esse mesmo pulso?

Pode ser que o ncp esteja mandando pulsos errados fazendo um console não ligar, já que os mosfets estão ok, e os drivers não tem nenhum curto, e pelo fato de todas as fases estarem com esse pulso errado.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Pedrosilva701 disse:

tá bem estanho esse pulso dos gates, ele teria que ser um pulso "com mais pulso" se é que me entende, mesmo se colocar um tempo mais curto no oscilosciopio fica com esse mesmo pulso?

Pode ser que o ncp esteja mandando pulsos errados fazendo um console não ligar, já que os mosfets estão ok, e os drivers não tem nenhum curto, e pelo fato de todas as fases estarem com esse pulso errado.

Acho que vou tentar medir diretamente no NCP, as vezes pode ser algum componente no caminho que esteja dando essa interferência.

Postado
4 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Acho que vou tentar medir diretamente no NCP, as vezes pode ser algum componente no caminho que esteja dando essa interferência.

pode tbm, vai ser os pinos 24, 26 e 27 e mede tbm o enable dos driver pino 28

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Pedrosilva701 disse:

pode tbm, vai ser os pinos 24, 26 e 27 e mede tbm o enable dos driver pino 28

Isso tá meio estranho, os pulsos estão iguais no ncp, mas as vezes ele resolve funcionar e as vezes não, provavelmente vou ter que trocar o NCP. Inclusive, também voltou a dar o erro das memórias.

Postado
1 hora atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Isso tá meio estranho, os pulsos estão iguais no ncp, mas as vezes ele resolve funcionar e as vezes não, provavelmente vou ter que trocar o NCP. Inclusive, também voltou a dar o erro das memórias.

vai ter que trocar esse ncp mesmo, as vezes ele mesmo dá ffazendo acontecer esse erro das memorias.

Tinha que pulsar mais ou menos desse jeito da foto nos gates

vale revisar a memoria que vc mexeu e nesse região que tava oxidada pra ver se não rompeu mais nenhuma trilha

WhatsApp Image 2026-04-17 at 10.26.02.jpeg

Editado: por Pedrosilva701

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

vai ter que trocar esse ncp mesmo, as vezes ele mesmo dá ffazendo acontecer esse erro das memorias.

Tinha que pulsar mais ou menos desse jeito da foto nos gates

vale revisar a memoria que vc mexeu e nesse região que tava oxidada pra ver se não rompeu mais nenhuma trilha

WhatsApp Image 2026-04-17 at 10.26.02.jpeg

Eu acho que ele foi danificado mesmo, agora que eu lembrei que quando abri ele pela primeira vez o NCP tava bem mexido e com vários pads unidos. Vou fazer o pedido dele no Aliexpress e quando chegar vou fazer a troca e te atualizar aqui. Acho que ele também pode estar afetando aquele erro de memória (Ou não rebalei a memória direito kkkk).

20260410_200023.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis

Postado
41 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu acho que ele foi danificado mesmo, agora que eu lembrei que quando abri ele pela primeira vez o NCP tava bem mexido e com vários pads unidos. Vou fazer o pedido dele no Aliexpress e quando chegar vou fazer a troca e te atualizar aqui. Acho que ele também pode estar afetando aquele erro de memória (Ou não rebalei a memória direito kkkk).

20260410_200023.jpg

tenta tirar essas soldas vai que ele volta a funcionar, pode ser que ele esteje armando proteção por causa desses pads unidos.

Pode ser sim as vezes ficou alguma esfera com solda craquelada

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

tenta tirar essas soldas vai que ele volta a funcionar, pode ser que ele esteje armando proteção por causa desses pads unidos.

Pode ser sim as vezes ficou alguma esfera com solda craquelada

Eu já resoldei ele, essa é a foto de quando eu recém abri ele. A minha suspeita é que esses pads unidos acabaram danificando ele .

Postado
4 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Eu já resoldei ele, essa é a foto de quando eu recém abri ele. A minha suspeita é que esses pads unidos acabaram danificando ele .

ahhh sim, provavelmente então, é agr só trocando mesmo pra ver

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.