Postado 14 de Abril 14 Abr Basicamente quando eu ligo ela, aparece a logo da samsung e começa o autogen na msm hora e o controle não respondeUm conhecido meu falou q o problema era a bios. eu sei que a pergunta é meio idiota, mas é possivel atualizar a bios nessas condições? e resolveria?
Postado 14 de Abril 14 Abr 14 minutos atrás, xTiago disse:Basicamente quando eu ligo ela, aparece a logo da samsung e começa o autogen na msm hora e o controle não respondeUm conhecido meu falou q o problema era a bios. eu sei que a pergunta é meio idiota, mas é possivel atualizar a bios nessas condições? e resolveria?Esse sintoma de entrar direto em modo de fábrica (autogen) geralmente não é firmware/bios, normalmente está ligado a botão travado (teclado lateral/joystick da TV), problema na linha de comando do teclado ou até curto no flat do botão
Postado 14 de Abril 14 Abr Sobre atualizar a bios, é possível atualizar via usb mesmo assim, mas nesse caso dificilmente resolve, porque não é típico de firmware corrompidoFaça os seguinte testes, desconecte o flat do teclado (botões da TV) da placa, e ligue só com controle. Se parar o autogen, achou o defeitoTeste o controle com a câmera do celular, vê se está funcionandomuitos casos assim é apenas botão travado ou linha em curto, não bios
Postado 14 de Abril 14 Abr Autor continua ligando sozinha msm sem o flat do teclado conectado, só de ligar na tomadao controle ta funcionando, eu testei em outra tv ele Editado: 14 de Abril 14 Abr por xTiago
Postado 14 de Abril 14 Abr 17 minutos atrás, xTiago disse:continua ligando sozinha msm sem o flat do teclado conectado, só de ligar na tomadao controle ta funcionando, eu testei em outra tv elePerfeito, esse teste foi essencial, como mesmo sem o flat do teclado continua entrando em autogen, praticamente descartamos botão travado. O sintoma agora passa a indicar mais provavelmente a memória com dados corrompidos, problema no software/firmware ou falha no processador (menos comum). Nesse caso, agora vale a pena a tentativa de atualizar via USB
Postado 14 de Abril 14 Abr O mais indicado seria você baixar pelo site oficial da SamsungAcesse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.Procure pelo modelo: UN43J5290Vai em Downloads / FirmwareBaixa o arquivo mais recente (normalmente vem compactado .zip)
Postado 14 de Abril 14 Abr Antes de atualizar, use um pendrive formatado em FAT32, extrai o arquivo do .zip (não pode deixar zipado)Para atualizar via USB, TV desligada da tomada, insira o pendrive na USB, ligue a TVEm muitos casos ela detecta automático e começa atualizarSe não atualizar automático, tente ligar a TV, pressionando no controle, Menu/Suporte/Atualização de Software/Via USB. Se conseguir acessar antes de entrar no autogenNão desligar durante atualização, se não reconhecer o arquivo, tente outro pendrive ou outra porta USBO pendrive precisa ser formatado antes em FAT32
Postado 14 de Abril 14 Abr 7 minutos atrás, hcobain disse:O mais indicado seria você baixar pelo site oficial da SamsungAcesse: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.Procure pelo modelo: UN43J5290Vai em Downloads / FirmwareBaixa o arquivo mais recente (normalmente vem compactado .zip)Confira se é a sua TV, encontrei esse lá no site da Samsung:
Postado 14 de Abril 14 Abr Autor botei o pendrive igual tu falou, extrai e formatei pra FAT32não reconheceu, entrou no autogen da msm formatentei entrar no menu enquanto liga tb n deu certo kkacho q ja era ne? acho que o jeito vai ser eu trocar a placa msm pelo vistoqq forma, valeu ai pela ajuda
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.