Postado Sexta às 18:141 dia Olá a todos, estou com um PlayStation 3 Super Slim que liga o LED de standby e quando pressiono o power, liga o LED verde por meio segundo e apaga, só conseguindo voltar quando removo a fonte da tomada. É a primeira vez que tenho contato com um PlayStation, então não sei onde ficam as tensões de standby e como é o funcionamento dele, então qualquer ajuda é muito bem vinda. Editado: Sexta às 18:151 dia por Eduardo cavalcanti dos reis
Postado Sexta às 18:231 dia Provável curto na linha principal ou falha na etapa de alimentação da placa
Postado Sexta às 18:251 dia Verifique se tem 5V standby na placa (normalmente sempre presente com a fonte conectada), Ao apertar power, vê se aparece as tensões principais (12V / 1.xV do core) e se a fonte mata, suspeita forte de curto nas linhas de baixa tensão (principalmente Vcore do CELL/RSX)Observe tbm os mosfets da linha principal perto das bobinas, capacitores cerâmicos em curto nas linhas de 1V/1.2V, reguladores/DC-DC ao redor do processador, Mede a resistência para GND nas bobinas, se tiver muito baixa, tem curtoSe tiver consumo alto e queda imediata, quase sempre é curto em linha baixa ou GPU/CPU
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.