Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

un32d5500 desligando e ligando sozinha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigo Andre estou com esse mesmo defeito, só que a minha é a samsung un40d5500 ela aparece o nome smart e desliga fica só nisso, este micro que você  falou é este deste anúncio.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Retire a Cerâmica de cima do micro da placa de sinal e confira se o código bate. É esse BGA mesmo. Pode reparar que, por trás da placa, na região dele, fica escurecido. Semana passada troquei um BGA desse na minha oficina.

Valeu amigo, realmente é a quarta tv que pego com o mesmo defeito e por trás da placa em baixo do micro todos estão com uma mancha queimada, pergunto ao amigo! este micro encontra-se aqui no brasil ou só vai ter fora mesmo, e se tiver passa o local. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno.
Link para o comentário

Esse micro é de difícil aquisição... somente Ebar ou Aliexpress mesmo.... eu tiro de outras placas que usam o mesmo, sucatas. Mas novo, difícil.

A placa consigo com o Mailson, da N eletrônica. (Caso não ache o BGA). Procure por "N eletronica" (não sei se posso postar links) no Google, veja o e-shop dele.

Abraços.

Link para o comentário

Esse micro é de difícil aquisição... somente Ebar ou Aliexpress mesmo.... eu tiro de outras placas que usam o mesmo, sucatas. Mas novo, difícil.

A placa consigo com o Mailson, da N eletrônica. (Caso não ache o BGA). Procure por "N eletronica" (não sei se posso postar links) no Google, veja o e-shop dele.

Abraços.

Valeu amigo pela informação, vai um joinha pra você.
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Citação de: AndreTecExato. Retire a Cerâmica de cima do micro da placa de sinal e confira se o código bate. É esse BGA mesmo. Pode reparar que, por trás da placa, na região dele, fica escurecido. Semana passada troquei um BGA desse na minha oficina.Valeu amigo, realmente é a quarta tv que pego com o mesmo defeito e por trás da placa em baixo do micro todos estão com uma mancha queimada, pergunto ao amigo! este micro encontra-se aqui no brasil ou só vai ter fora mesmo, e se tiver passa o local. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno.

Estou com uma un40d5500 com mesmo sintoma, no verso da placa onde fica este chip esta escurecido.

a pergunta seria, se fazer um reballing ao invés de trocar huh.gif alguém já tentou ?, outra coisa este defeito de ligar aparecer smart depois reiniciar e ficar em loop, não poderia ser a flash corrompida ?

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Citação de: AndreTecExato. Retire a Cerâmica de cima do micro da placa de sinal e confira se o código bate. É esse BGA mesmo. Pode reparar que, por trás da placa, na região dele, fica escurecido. Semana passada troquei um BGA desse na minha oficina.Valeu amigo, realmente é a quarta tv que pego com o mesmo defeito e por trás da placa em baixo do micro todos estão com uma mancha queimada, pergunto ao amigo! este micro encontra-se aqui no brasil ou só vai ter fora mesmo, e se tiver passa o local. Mais uma vez muito obrigado pelo retorno.

Estou com uma un40d5500 com mesmo sintoma, no verso da placa onde fica este chip esta escurecido.

a pergunta seria, se fazer um reballing ao invés de trocar huh.gif alguém já tentou ?, outra coisa este defeito de ligar aparecer smart depois reiniciar e ficar em loop, não poderia ser a flash corrompida ?

Ja tentei sim fazer reballing, até por que, na primeira, achei que fossem pads do BGA Rompido. Mas esse escurecimento, evidencia o próprio chip que está internamente já avariado. Ja fiz a troca da flash e fica na mesma, por que o bga desliga-se antes mesmo do software iniciar os demais estágios do televisor, daí o looping que a mesma fica.

Link para o comentário

Na minha opniao EU fernando ,procuraria opcoes(caminhos) menos dificieis pra tentar reparar a Main, 1º verificaria como estao as fontes DC_DC, depois olharia com carinho o CI de hdmi  :),oooh circuito lixo que vem nessas tv hehehehe  :-X....tiraria ele pra encargo de conciencia, pois se estiver em curto da o mesmo sintoma (ja peguei uma carroça cheia desse hdmi ruim)  nao sanando pepino? partiria pra outra opcoes

Link para o comentário

sua tv tem duas soluçao uma e atualizar e a outra e trocar a placa principal, nao precisa fazer mas nada, consertei varias com esse defeito

Gostaria que o amigo explicasse melhor se há a opção de atualizaçao e como seria o procedimento pois estou com uma Tv exatamente com o mesmo defeito.  :'(  :'(  :'(

Link para o comentário

Bom, até aonde sei, e arrumei, o defeito mais recorrente, é no DLNE. Logicamente, algumas podem sim, corromper o software. Mas o defeito mais comum em looping na série 5500, é scaller de vídeo (processador) danificado.

Mas se quiser tentar, Pode baixar o software no site da Samsung e atualizar via Pen Drive, ISSO SE, o televisor estiver com a opção de Atulização via Stand By ativada. Se não estiver, com esse looping, vc pode matar de vez a nand da tv.... e lembrando que a tv não fica 100%, devido ao software ter corrompido por erro no próprio processador... Podem acreditar... ja fiz teste atrás de teste nessa tv... e o que mais recomendo, sinceramente, é a troca do Processador (quem tiver) ou a SSB, que por sinal, essa é bem cara!

Abraços! :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo, eu tenho dezenas desta placa desligando e ligando e so consegui resolver ate hoje duas, tenho elas que já vieram de fabrica não ligando também, comprei os processadores no ebay , e ao trocar funcionaram de cara sem fazer mais nada, depois comprei mais 3 deles e depois de trocar dois deles estes não deram resultado, ela aceita ligar fica ligado mas não acontece mais nada, e nas duas que tentei, mas o defeito anterior era apenas reiniciando, mas isto faz mais de um ano, ainda tenho um processador dela novo mas do lote que nao funcionou, se encontra-se uma solução teria muitas placas reparáveis, mas acho difícil conseguir estes processadores com o mesmo numero de serie, acho que ai e que e o problema, não consegui extrair o firm dele, minha interface só conseguiu ler e gravar o subprocessador weltrend, caso algum colega saiba como fazer atualização com a TV em stand by via interface seria legal se postasse.

Amarildo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...