Postado há 1 hora1 hr Ola amigos estou com esse dell na bancada ele nao reconhece ssd, nvme em nenhum 2 slot, mais se desativo o tpm 2.0 na bios ele funciona normal posso reiniciar 200x que toda vez reconhece o ssd. Ai desligo ele e ja para de reconhecer entro na bios o tpm continua desativado ai tenho q ativar dar um clear tpm reiniciar entrar na bios e desativar novamente.Ja tentei downgrade de bios eu gravei uma Bios que tem ak no forum pois essa placa tem 2 cis UC5 e UC6 so que a de 8mb esta com senha de administrador, ai gravei os 2 ci continuou se reconhecer como esta com senha nao consigo desativar o TPM ai coloquei o backup somente na de 8mb e ficou do mesmo jeito.Aguem ja viu algo semelhante ou teria essa bios agradeço desde ja
Postado há 43 minutos43 min Tente fazer isso....Ajustes Necessários na BIOS (UEFI) [Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.]O TPM precisa do modo UEFI e AHCI para funcionar corretamente com SSDs NVMe modernos.Acesse a BIOS: Reinicie e pressione F2 repetidamente.Desative o Raid/Ative o AHCI: Vá em System Configuration > SATA Operation e altere para AHCI.Verifique o Boot: Vá em Boot Sequence e certifique-se de que o modo de boot esteja em UEFI, não Legacy.Ajuste o TPM/PTT: Vá em Security > PTT Security e certifique-se de que a opção esteja marcada (Enabled).
Postado há 5 minutos5 min Autor 30 minutos atrás, xandy_73 disse:Tente fazer isso....Ajustes Necessários na BIOS (UEFI) [Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.]O TPM precisa do modo UEFI e AHCI para funcionar corretamente com SSDs NVMe modernos.Acesse a BIOS: Reinicie e pressione F2 repetidamente.Desative o Raid/Ative o AHCI: Vá em System Configuration > SATA Operation e altere para AHCI.Verifique o Boot: Vá em Boot Sequence e certifique-se de que o modo de boot esteja em UEFI, não Legacy.Ajuste o TPM/PTT: Vá em Security > PTT Security e certifique-se de que a opção esteja marcada (Enabled).Eu removi a senha da bios que peguei ak, e o TPM esta exatamente como na imagem a parte do sata esta em AHCI, nao tem modo legacy nessa bios, se vc ver tem o clear eu clico nele aplico ele sobe o sistema ja olhei no windows o tpm esta ativo ai e so desligar para de reconhecer o ssd ai tenho q ir na bios clicar em TPM on ai ele volta a reconhecer o ssd. Eu sinceramente nao tenho ideia do q possa ser eu tinha quase certeza q era bios mais ja fiz a gravaçao e fica na mesma.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.