Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Latitude 5400 - EDC41 LA-G891P - Nao reconhece SSD

Featured Replies

Postado

Ola amigos estou com esse dell na bancada ele nao reconhece ssd, nvme em nenhum 2 slot, mais se desativo o tpm 2.0 na bios ele funciona normal posso reiniciar 200x que toda vez reconhece o ssd. Ai desligo ele e ja para de reconhecer entro na bios o tpm continua desativado ai tenho q ativar dar um clear tpm reiniciar entrar na bios e desativar novamente.

Ja tentei downgrade de bios eu gravei uma Bios que tem ak no forum pois essa placa tem 2 cis UC5 e UC6 so que a de 8mb esta com senha de administrador, ai gravei os 2 ci continuou se reconhecer como esta com senha nao consigo desativar o TPM ai coloquei o backup somente na de 8mb e ficou do mesmo jeito.

Aguem ja viu algo semelhante ou teria essa bios agradeço desde ja

Postado

Tente fazer isso....

Ajustes Necessários na BIOS (UEFI) [Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.]

O TPM precisa do modo UEFI e AHCI para funcionar corretamente com SSDs NVMe modernos.

• Acesse a BIOS: Reinicie e pressione F2 repetidamente.

• Desative o Raid/Ative o AHCI: Vá em System Configuration > SATA Operation e altere para AHCI.

• Verifique o Boot: Vá em Boot Sequence e certifique-se de que o modo de boot esteja em UEFI, não Legacy.

• Ajuste o TPM/PTT: Vá em Security > PTT Security e certifique-se de que a opção esteja marcada (Enabled).

Postado
  • Autor
30 minutos atrás, xandy_73 disse:

Tente fazer isso....

Ajustes Necessários na BIOS (UEFI) [Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.]

O TPM precisa do modo UEFI e AHCI para funcionar corretamente com SSDs NVMe modernos.

• Acesse a BIOS: Reinicie e pressione F2 repetidamente.

• Desative o Raid/Ative o AHCI: Vá em System Configuration > SATA Operation e altere para AHCI.

• Verifique o Boot: Vá em Boot Sequence e certifique-se de que o modo de boot esteja em UEFI, não Legacy.

• Ajuste o TPM/PTT: Vá em Security > PTT Security e certifique-se de que a opção esteja marcada (Enabled).

Eu removi a senha da bios que peguei ak, e o TPM esta exatamente como na imagem a parte do sata esta em AHCI, nao tem modo legacy nessa bios, se vc ver tem o clear eu clico nele aplico ele sobe o sistema ja olhei no windows o tpm esta ativo ai e so desligar para de reconhecer o ssd ai tenho q ir na bios clicar em TPM on ai ele volta a reconhecer o ssd. Eu sinceramente nao tenho ideia do q possa ser eu tinha quase certeza q era bios mais ja fiz a gravaçao e fica na mesma.

Captura de tela 2026-04-30 172035.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.