Postado 7 de Maio 7 Mai Estou com o acer nitro 5 aqui em mãos, depois que fiz um downgrade do Windows 11 para o 10 e a placa de vídeo, uma gtx1650 apresentou barramento 43, mas acredito que tenha sido por causa do downgrade, enfim, já tentei desinstalar os drivers por meio do DDU, e reinstalar, porém sem resultados, tentei passar o mats/mods da NVIDIA, também sem sucesso, porém passei o NVFLASH, e vi que não tá tendo comunicação com a EPROMM da placa de vídeo e por consequência não é reconhecida a Vbios, isso confirma defeito apenas na EPROMM? ou faz considerar defeito na GPU também?
Postado 7 de Maio 7 Mai 45 minutos atrás, Ulisses C. disse: isso confirma defeito apenas na EPROMM?acredito que nao, amigo45 minutos atrás, Ulisses C. disse: ou faz considerar defeito na GPU também?TalvezJa tentou reinstalar o 11 ou usar um live como o sergei strelec e instalar os drivers?
Postado 7 de Maio 7 Mai Autor @kazuki yanonão tentei reinstalar o 11, particularmente prefiro o 10, eu não conhecia o formato live sergei strelec, irei testar agora. Editado: 7 de Maio 7 Mai por Ulisses C.
Postado 7 de Maio 7 Mai 48 minutos atrás, Ulisses C. disse:@kazuki yanonão tentei reinstalar o 11, particularmente prefiro o 10, eu não conhecia o formato live sergei strelec, irei testar agora.nao é questao de gostar. é para saber se tem defeito na placa video ou nao, pois voce disse que o defeito apareceu apos fazer downgrade. se voltar a funcionar no 11, muito provavel que voce tenha feito algo errado na hora de instalar o 10. live cd serviria para fazer esse teste sem precisar formatar o armazenamento
Postado 7 de Maio 7 Mai Autor @kazuki yano Ciente, vou fazer um pendrive bootable aqui e instalar em outra unidade de armazenamento
Postado 10 de Maio 10 Mai Autor @kazuki yano Eu fiz o Linux ubuntu live, rodei em um pendrive de 16gb, fiz a instalação dos drivers, mas ficou do mesmo jeito, estou começando a acreditar em 4 possibilidades, as soldas BGA, VRAM, a placa parcialmente com defeito, ou as trilhas de alimentação dela, agora o caminho seria o mats/mods, porém não tenho conseguido rodar, minha bios só ler UEFI, aí não reconhece os arquivos no pendrive. estou pensando em verificar as trilhas e talvez o possível reballing.
Postado 13 de Maio 13 Mai procure por kings overkill no youtube para baixar o software de teste das memorias. ele ensina direitinho como fazer a instalacao em um hd
Postado Segunda às 12:572 dias Autor @kazuki yano levei a maquina em uma assistência aqui, eles tem mais recurso e equipamentos disponíveis, foi validado o problema com a placa de vídeo, aparentemente BGA.
Postado Segunda às 14:492 dias Mesmo modelo e defeito do seu Notebook, realmente apenas o BGA já solucionou? Editado: Segunda às 14:502 dias por DmarteF_44
Postado Segunda às 17:112 dias Autor @DmarteF_44 foi diagnosticado, porém preferi não dar continuidade no reparo, iriam me cobrar 1k para realizar o procedimento, porém também corria o risco de danificar a GPU durante o procedimento, contudo, preferi comprar outra placa, embora com defeito, foi mais viável de fazer o reparo e usar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.