Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer nitro 5 - AN517-51, EH5VF, placa de vídeo gtx1650 com barramento 43.

Featured Replies

Postado

Estou com o acer nitro 5 aqui em mãos, depois que fiz um downgrade do Windows 11 para o 10 e a placa de vídeo, uma gtx1650 apresentou barramento 43, mas acredito que tenha sido por causa do downgrade, enfim, já tentei desinstalar os drivers por meio do DDU, e reinstalar, porém sem resultados, tentei passar o mats/mods da NVIDIA, também sem sucesso, porém passei o NVFLASH, e vi que não tá tendo comunicação com a EPROMM da placa de vídeo e por consequência não é reconhecida a Vbios, isso confirma defeito apenas na EPROMM? ou faz considerar defeito na GPU também?

Postado
45 minutos atrás, Ulisses C. disse:

isso confirma defeito apenas na EPROMM?

acredito que nao, amigo

45 minutos atrás, Ulisses C. disse:

ou faz considerar defeito na GPU também?

Talvez

Ja tentou reinstalar o 11 ou usar um live como o sergei strelec e instalar os drivers?

Postado
  • Autor

@kazuki yanonão tentei reinstalar o 11, particularmente prefiro o 10, eu não conhecia o formato live sergei strelec, irei testar agora.

Editado: por Ulisses C.

Postado
48 minutos atrás, Ulisses C. disse:

@kazuki yanonão tentei reinstalar o 11, particularmente prefiro o 10, eu não conhecia o formato live sergei strelec, irei testar agora.

nao é questao de gostar. é para saber se tem defeito na placa video ou nao, pois voce disse que o defeito apareceu apos fazer downgrade.
se voltar a funcionar no 11, muito provavel que voce tenha feito algo errado na hora de instalar o 10. live cd serviria para fazer esse teste sem precisar formatar o armazenamento

Postado
  • Autor

@kazuki yano Eu fiz o Linux ubuntu live, rodei em um pendrive de 16gb, fiz a instalação dos drivers, mas ficou do mesmo jeito, estou começando a acreditar em 4 possibilidades, as soldas BGA, VRAM, a placa parcialmente com defeito, ou as trilhas de alimentação dela, agora o caminho seria o mats/mods, porém não tenho conseguido rodar, minha bios só ler UEFI, aí não reconhece os arquivos no pendrive. estou pensando em verificar as trilhas e talvez o possível reballing.

Postado

procure por kings overkill no youtube para baixar o software de teste das memorias. ele ensina direitinho como fazer a instalacao em um hd

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

@kazuki yano levei a maquina em uma assistência aqui, eles tem mais recurso e equipamentos disponíveis, foi validado o problema com a placa de vídeo, aparentemente BGA.

Postado

Mesmo modelo e defeito do seu Notebook, realmente apenas o BGA já solucionou?

Editado: por DmarteF_44

Postado
  • Autor

@DmarteF_44 foi diagnosticado, porém preferi não dar continuidade no reparo, iriam me cobrar 1k para realizar o procedimento, porém também corria o risco de danificar a GPU durante o procedimento, contudo, preferi comprar outra placa, embora com defeito, foi mais viável de fazer o reparo e usar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.