Postado há 13 horas13 hrs boa tarde pessoal, estou com esta maquina da acer um all in one modelo Az1-751-Br12 com placa 71R-NH4SU4-T850 que queimou o pwm dos 5v um chip GS92A3 que eu ja nem troco mais ele por que da muito problema, este modelo de aparelho da acer tem defeito cronico no setopr dos 5v e ja apanhei pra varios aparelhos destes e tenho aplicado a soluçao de eliminar este estagio e tirar de outra placa mae uma fonte de 5v e fazendo um "transplante de 5v" que tem funcionado bem, mas ultimamente tenho ficado sem placas mae de reposiçao na sucata e nao tenho mais de onde tirar um pwm funcionando pra "transplantar" e estou tentando ver um modulo de 5v que consiga fornecer 5v e ao menos 6 amperes pra botar no lugar destes 5v e nao tenho conseguido encontrar um modelo que possa solucionar este meu problema, alguem poderia me dizer que eu posso usar ali?na foto o "transplante" que costumava fazer e funcionava perfeito, so que fiquei sem "peças"
Postado há 11 horas11 hrs @Marcelo Leal Lemos boa noite, eu sempre pego essas placas em varios modelos de equipamentos All in One Acer, Notebook HP e All In One Positivo e a solução que encontrei foi burlar o GSTEK GS92A3 com um stepdown
Postado há 11 horas11 hrs Autor 5 minutos atrás, fabiano.julio disse:@Marcelo Leal Lemos boa noite, eu sempre pego essas placas em varios modelos de equipamentos All in One Acer, Notebook HP e All In One Positivo e a solução que encontrei foi burlar o GSTEK GS92A3 com um stepdownBlz amigao!! que modelo e esse modulo stepdown? tem no ML? eu instalei um de 5v 2A que tinha aqui de teste e aqueceu 100 grau, ai foi que perguntei pra IA que potencia deveria ter uma PWM pra suprir essa funçao na placa e ela respondeu que 6A e eu tava procurando uma aqui que chegasse nesses parametros, mas se essa sua funciona bem e nao aquece de mais vai andar perfeito.
Postado há 11 horas11 hrs @Marcelo Leal Lemos so pra voce entender o esquema, voce remove o GSTEK e o indutor de 5v_STB, depois voce pega um conversor Stepdown ajusta a tensao de saida para 5.1v nao pode ser memos OK? Se voce usar menos o equipamento fica desligando subitamente.Após ajustar o stepdown eu soldo um fio de fonte ATX na saida do indutor de 5v_STB depois eu levo até o regulador de 5v
Postado há 11 horas11 hrs Autor sim, isto mesmo, e exatamente o que eu faço mas que modelo de stepdown tenho que comprar por que como falei tentei com um de 2 amperes e funcionou mas superaqueceu.
Postado há 11 horas11 hrs @Marcelo Leal Lemos respondendo sua pergunta sobre o aquecimento, voce deve ter feito alguma ligação errada ou a placa tinha mais defeito e voce nao viu.estou subindo um video pra voces virem como é o procedimento.Uma dica tecnica: quando for All in One use o stepdown maior, ele dissipa mais calor que o menor e aguenta mais corrente!@Marcelo Leal Lemos GSTEK GS92A3-GreenSolutionTechnology.mp4 Editado: há 7 horas7 hrs por fabiano.julio
Postado há 7 horas7 hrs o regulador da esquerda eu uso em All in One da Acer e Positivo, o Stepdown menor eu uso em notebooks da HP Editado: há 7 horas7 hrs por fabiano.julio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.