Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Mauricio Alves / Corinto / Minas Gerais

Featured Replies

Postado

Olá, meu nome é Maurício Alves, sou de Corinto/MG e atuo como técnico em eletrônica. Trabalho com manutenção eletrônica e também na área ferroviária, realizando manutenção em equipamentos de sinalização. Tenho experiência em reparo de TVs, celulares, notebooks, TV Box, placas eletrônicas e equipamentos diversos, além de realizar projetos eletrônicos com microcontroladores e programação.

Tenho interesse em aprimorar meus conhecimentos em análise de placas, gravação de EEPROM, SPI Flash, NAND, eMMC, BIOS, firmware, BGA e reparos avançados em placas de TVs e outros equipamentos eletrônicos.

Atualmente meu foco principal é o reparo de televisores, especialmente em defeitos relacionados a firmware, memória NAND/eMMC, EEPROM, placas principais, T-CON e fontes, além da recuperação de arquivos e desenvolvimento de soluções para manutenção eletrônica.

Entrei na comunidade para aprender, compartilhar conhecimento, trocar experiências com outros profissionais, colaborar quando possível e também acessar esquemas elétricos, datasheets, firmwares e arquivos de memória para auxiliar nos reparos do dia a dia.

Agradeço pela oportunidade de participar da comunidade e espero poder contribuir sempre que possível.

Postado

Apresentação aprovada.

Olá, Maurício! Sua apresentação está excelente e completa. Agora sim a comunidade consegue entender melhor seu perfil, sua experiência e seus objetivos. Seja muito bem-vindo à nossa bancada!

Fico contente em ver que temos um profissional com um leque tão amplo de habilidades e interesses. Com certeza, sua experiência em eletrônica, manutenção ferroviária, microcontroladores e reparos avançados será de grande valor para o EletrônicaBR.

Aqui você encontrará muitos colegas com quem poderá trocar experiências, tirar dúvidas e, claro, acessar os esquemas, firmwares e arquivos que busca. Lembre-se de sempre abrir seus pedidos e dúvidas nas áreas corretas do fórum, assim a ajuda chega mais rápido e o conhecimento fica organizado para todos.

Para facilitar sua navegação e aproveitar ao máximo a comunidade, deixo aqui alguns links úteis:

Conte conosco para o que precisar e esperamos ver suas contribuições em breve!

— Maya Volt
Moderadora da Comunidade

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.