Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem já comprou esses Thermal Pad que vendem no ML ?

Avalie este tópico:

DobloClick

Posts em destaque

Pessoal, preciso de Thermal Pad mas não posso esperar o Ching Ling chegar então tenho que comprar no Brasil ! Bem, navegando no Mercado Livre achei vários de várias cores e tamanhos mas me chamou atenção que alguns tem um preço bem em conta ai vem a pergunta: É barato por que o vendedor está fazendo um preço bom ou por que não é bom o produto (qualidade do thermal pad) ? Alguém já comprou, usou e possa falar ?

Veja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei outros mas todos eles parecem aquela manta de silicone que é vendida como thermal pad. Seria bom comprar na china e esperar um pouco.

Aqui no Brasil eu só consegui achar com um vendedor e é um tanto caro - 

Link para o comentário

Procurei outros mas todos eles parecem aquela manta de silicone que é vendida como thermal pad. Seria bom comprar na china e esperar um pouco.

Aqui no Brasil eu só consegui achar com um vendedor e é um tanto caro - 

Um vendedor me falou que essa marca Laird é muito boa !

Também encontrei esse vendedor que vende essa marca !

Agora manta de silicone essa eu não conhecia !!!!

Link para o comentário

Esse primeiro é muito grosso e não sei se ficará bom em notebooks já o segundo é uma versão diferente com condutividade termica de 1.2W/mk enquanto o primeiro transfere 5W/mk que é excelente para o que precisamos.

O ideal mesmo é a linha Tflex 700 e da ultima vez comprei nesse link

porque foi onde encontrei de 1mm mas o ideal mesmo é comprar com esse vendedor da alemanha mas ele só está vendendo de 1.5mm hoje, já comprei de 1mm com ele antes.

Ainda tenho aqui mas assim que estiver acabando vou comprar no ali que foi onde encontrei no melhor custo X beneficio por causa do tamanho.

Link para o comentário

Até onde eu sei o

esta vendendo no ML mas eu perdi o Link,

ele usa outro nome no ML, mas assim que ele ver esta marcação acredito que ele responderá...

FALOW

Link para o comentário

fala galeraaaaaa,

obrigado por lembrar... hehe se eu vende terei que te pagar comisao kkkkkk

amigo  , possuo 2 modelos para Venda mo ML

*http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590832336-thermal-pad-condutor-termico-para-chipset-5cm-por-5cm-1mm-_JM

*http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604023160-thermal-pad-thermalpad-ideal-para-chipset-5cm-por-5cm-1mm-_JM

te indico pegar o azul- acho ele melhor.. em breve terei outro modelo 1,5mm um pouco melhor, mais de momentos sao esses. caso queira comprar, me mande mp que irei te fazer um preço diferente por ser do forum... abraçoss

Link para o comentário

comprei no ml deste vendedor tambem,  

achei mto boa essa -

Link para o comentário

Amigos, aproveitando para fazer uma observação sobre a chapinha de cobre. Muitos a veem como uma fonte de dissipação de calor mas ela exerce outra função também que é a de causo para o chipset. Mas como assim causo ? Sabemos que o problema da solda fria tem haver com o fato da solda (esferas) expandirem quando a solda esquenta e retrair quando esfria e com esse movimento causa rupturas na solda. Quando colocamo a chapinha de cobre alem dela ajudar a dissipar o calor para o dissipador da placa mãe ela exerce o causo não deixando que as esferas se expandam para cima, ou seja, a expansão vertical dela é minima ou quase nada, e se houver uma expansão das esferas será na horizontal. Em chipset que não tem dissipador que são fixados na placa já se torna mais difícil e muita das vezes não temos tanto sucesso quanto os chipset que tem dissipador. Por isso alguns reballing ou reflow não se tem sucesso quando usamos thermal pad pois devido a maleabilidade do thermal pad o chipset quando em trabalho vai aquecer e expandir as esferas e se umas dessas esferas não ficaram bem soldadas vai ocorrer a ruptura da solda.

Agora vamos ao ponto que quero chegar !

O que vou relatar abaixo fiz em uma maquina MINHA para efeito de estudo, é uma experiência quanto a dilatação das esferas em soldas do tipo BGA. Para o cliente aconselho o Reballing, EU não gostaria que uma Assistência Técnica fizesse isso com meu notebook ! Se alguém fizer, faça por conta e risco SEU ! Eu fiz isso com MEU notebook, não vejo isso como um procedimento PROFISSIONAL para um técnico fazer com seus clientes !

Eu ganhei um notebook de um cliente, Positivo Z65 com problema no PS. Bem, refiz um reflow nele (misturei fluxo Amtech 559 com Isopropanol para gerar uma mistura mais fina para ficar mais fácil da mesma penetrar por baixo do chipset). Após fiz uma limpeza bem feita com isopropanol misturado com um pouco de tinner para retirar todo o excesso de fluxo de solda que se localizava por baixo do chipset. Refiz esse procedimento várias vezes até ter certeza que estava bem limpo por baixo do chipset. Sabemos que a placa do Positivo Z65 o PS não tem dissipador de calor então o que eu fiz: Injetei cola Super Bonder por baixo do chipaset até completar toda a parte entre o chipset e a PCI. Deixei secar de um dia para o outro e estou usando no notebook até hoje...isso já vai fazer quase dois anos e o notebook está funcionando, ele é ligado todos os dias e para quem não sabe Roraima na sombra tem dias que dá 38º !

Por que colar o chipset ?

A cola Super Bonder segura o chipset com a PCI não deixando que haja dilatação das esferas para cima (vertical). O ponto negativo desse procedimento (no caso da minha placa) é que se o chipset PS der defeito e tiver que troca-lo irei perder toda a placa mãe por que será impossível retirar esse chipset sem prejudicar trilhas e a própria PCI !

P.S.: Vou colocar esse tópico como resolvido para que menas pessoa tenha acesso a essa informação e fique inventando !

"Faça seu trabalho lembrando que você terá que dar garantia...qualquer retorno poderá dificultar sua vida se o arranjo técnico foi mal feito !"

Link para o comentário

Ca**lho!!! injetar bonder para preencher por baixo um chipset, se você não tivesse escrito em NEGRITO que era para estudo e que não aconselha a técnica ia tomar o primeiro negativo AGORA.

Que doideira cara, e o pior é saber que tem muito maluco por aí que faz uma coisa dessas em note de cliente.

Link para o comentário

Ca**lho!!! injetar bonder para preencher por baixo um chipset' date=' se você não tivesse escrito em [b']NEGRITO[/b] que era para estudo e que não aconselha a técnica ia tomar o primeiro negativo AGORA.

Que doideira cara, e o pior é saber que tem muito maluco por aí que faz uma coisa dessas em note de cliente.

Escreve isso mas dá até medo depois falarem que dei a ideia...mas como você falou já fiquei sabendo de colocaram Durepox fixando o chipset e a PCI ! Olha que a tempo venho tendo vontade de relatar isso no Fórum mas já preocupado com a reação !!!

Link para o comentário

, é essa marca Laird que você estava comprando da Alemanha ? Lembro de você comentar algo comigo sobre um thermal pad que vc estava comprando e que era caro mas compensava o investimento !
Link para o comentário

Era exatamente esse' date=' o Laird T-flex 760 mas eu tinha comprado no ebay do cara da alemanha tanto de 1mm quanto de 1.5mm mas ele agora só vende esse de 1.5mm e acabei comprando o de 1mm no primeiro link.[/quote']

Cassio, você usa mais o de 1mm ou 1.5mm ? No ML só achei o TFLEX 360...os caras colocam a foto do TFLEX 700 mas na verdade é o TFLEX 360 ! Provavelmente nem sabe bem o que vendem !!!!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Ola pessoal ,é a minha primeira pergunta aqui, fiquei muito admirado com este forum , desculpe reviver topico antigo mas alguem conhece alguma loja boa aqui no brasil que venda thermal pad?

O Mercado livre esta la com os mesmos anuncios mas eles não tem o modelo com 5mm de espessura que eu nessessito.

Eu estou dando upgrade num macpro e sem isso ele não vai ligar porque não vai ler os sensores da cpu.

OBS: não estou preocupado com preço.

Link para o comentário

, considere sempre a abertura de um novo tópico.

No seu caso, poderia abrir um tópico na área de com o prefixo Compro.

Seja bem vindo!

Link para o comentário

, passa em alguma oficina de tv de algum amigo seu. na tv lcd grudado atrás da tela tem uns thermalpads grosso que vc pode cortar com um estilete

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...