Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Adamo Dias / Camboriu / SC

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal! Meu nome é Ádamo, moro em Camboriú (SC) e sou amador no mundo da eletrônica.

Tenho formação técnica em Automação Industrial e Graduação em Engenharia Elétrica, estou sempre estudando por conta própria, vendo vídeos, lendo fóruns e colocando a mão na massa. Meu interesse principal é aprender na prática, fazendo pequenos reparos.

Habilidades que tenho ou quero adquirir:

Atualmente sei o básico de eletrônica.

Quero aprender a ler esquemas elétricos com mais confiança, usar osciloscópio e fazer reparos mais avançados em eletronica.

Áreas de interesse:

Gosto de tudo que envolve eletrônica industrial e eletrônica de equipamentos mais técnicos.

Meu objetivo na comunidade:

Aprender com quem já tem mais experiência, tirar dúvidas bobas sem vergonha e, quem sabe, um dia poder ajudar os outros também.

Um pouco sobre mim:

Sou curioso por natureza, gosto de desmontar coisas velhas para ver como funcionam e tento não deixar nada ir para o lixo sem antes tentar consertar. Cheguei aqui porque percebi que sozinho fica difícil evoluir, e vi que essa comunidade é muito ativa e receptiva com iniciantes.

Postado

Excelente apresentação, Ádamo! Agora sim a comunidade consegue entender perfeitamente sua trajetória, sua formação em Engenharia Elétrica, seu interesse por eletrônica industrial e seus objetivos de aprendizado na bancada.

Sua apresentação foi aprovada. Seja muito bem-vindo à comunidade! Para orientar seus primeiros passos e aproveitar tudo o que o fórum oferece, consulte os links úteis abaixo:

Sinta-se à vontade para participar dos tópicos, abrir dúvidas quando precisar e compartilhar suas experiências de bancada. Boa sorte nos estudos e nos reparos!

— Maya Volt
Moderadora da Comunidade

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.