Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Converter Bios .cap em rom ou bin

Featured Replies

Postado

pessoal estou a procura de alguma maneira de converter uma bios no formato .cap para o formato .rom ou .bin mas por enquanto não encontrei nada, queria saber se algum de voces conhecem alguma forma pois preciso regravar uma bios e no site do fabricante só possui a bios neste formato.

Desde ja agradeço o pessoal

Postado

@jrnotecenter, qual eh o equipamento..?

Postado
  • Autor

netbook asus s200e. placa x202e rev 2.0 até encontrei a bios aqui no forum no regravando pra ver se vai dar certo , mas o problema é que eu queria saber se ha como converter de .cap para .bin

Postado

coloca aqui o link que voce achou @jrnotecenter,

Postado

Quando é rom eu só modifico a extenção de .rom para .bin agora esse .cap nunca peguei não sei mais tenta fazer isso pra ver o que acontece.....

Postado

O  colega já tentou renomear para bin e gravar? vale a pena tentar se o tamanho do arquivo for compatível com  a capacidade da bios

Postado
  • Autor

não pessoal renomear não funciona nesse caso . pois o arquivo . cap tem tamanho reduzido comparado com o .bin , a bios original da qual fiz a copia possuia 8mb ja o arquivo .cap baixado do site tem 6mb

Postado

@jrnotecenter, cara tamanho de bios eh complicado voce jah deve ter percebido que a grande maioria das bios disponibilizada pelos fabricantes não tem o tamanho igual ao da bios do equipamento...

sobre o arquivo eu abri ele  usando o programa da gravadora se funciona eu realmente não sei.. teria que testar jah que alguns fabricantes disponibiliza apenas atualização e não a bios completa...

sobre comparar o bkp com o arquivo do site do fabricante faça o teste...

faça o bkp da bios do equipamento.. grava a bios do site não importa o tamanho agora faça um segundo bkp do arquivo que voce acabou de gravar vai notar que o tamanho eh o mesmo nos dos bkp..

então se não testar e comparar apenas pelo tamanho não deve ser feito...

eu não to dizendo que qualquer bios voce pode colocar quando um programa faz o bkp o tamanho tem que ser igual pra funcionar... mais quando se trata dos arquivos dos fabricantes nem sempre eh assim...

• 9 meses depois...
Postado

Para converter precisa usar um programa chamado FD44Editor, na conversão é necessário colocar algumas informações da placa, tem um site que da algumas instruções de como encontrar os dados na propria placa (sn e mac adress) e preencher corretamente para salvar o arquivo .bin

Postado

Renomear não funciona mesmo, se não tiver a ferramenta no fabricante, creio que não dá.

O cap se não me engano é pra ser usado com a placa funcionando.

Meio chato isso.

Roberto

Postado

sabem se o Ch41a(programa pra regravar a bios com adaptador usb) funciona com os .CAP ou somente .rom e .bin ?

Postado

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.