Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 I3 - SEM PGOOD2 . - da0ax1mb6h1

Avalie este tópico:


Ricardo Marcelo

Posts em destaque

Gente estou com um problema dos bons.

 

 

maquina  sem a 3v3 e 5v

 

 

não acende power jack ...

 

 

fiz as bios ... não tem curto ,,,, o resistor PR18 ok ,,,, não tenho alimentação em nenhuma parte da placa de 3v3 ,,,,, alguma dica ,,,,,,

 

 

fiz a substituição do PU6 e PU4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMEÇANDO a ter fortes duvidas sobre o forum

 

 

entrei fiquei muito empolgado ! ... arrumei 4 samsung rv410 ... porque REALMENTE foi estudado e dado a resolver .... depois disso ... com tempo ! sem tempo ! dando todos os passos ! o que foi feito o que não foi feito !! nada de ajuda ....

 

ajuda hoje aqui é : LIGA NÃO GERA VIDEO .... UMA CABEÇADA !!! DA UM ME .... TELA QUEBRADA !!! ME ... me ou bios !! .... putz !! ... tudo que tenho pego diferente , tudo que vou resolvendo vai como dica .... cade os cabeções !!!???? .... sei não .... desse jeito o prestigio do fórum pode cair ............... pois so os curiosos .... uma expressão que vi sendo utilizada aqui no inicio .... só se beneficia de defeitos comuns e corriqueiros os cabaços vampiros ....

 

 

fica minha critica não para destruir, mas para tentar rever os conceitos de muitos que sabem e realmente pode ajudar e não falam nada, ou falam entre poucos atraves de outro canal de comunicação ...

 

 

... precisando de mim,. ... tendo um tempinho e explicando os procedimentos , se a placa é minha praia .... podem contar com minha ajuda ... so espero ter um certo retorno como no caso deste topico que criei e apenas uma pessoa me deu uma dica ....

 

 

devolvi e acabei comprando a maquina em seguida ... vou bater mais nela e posto que foi feito , como uma que peguei esses dias pra tras e resolvi com um resistor de 33r , e pode ser um defeito meio crônicos , pois duas resolvidas da mesma  forma ...

 

 

 

fica ao lideres do fórum ... criar alguma forma de incentivos para que os "bons" possam ter interesse em ajudar ....

 

 

Tenho que comentar , sobre um usuário que é injusto dizer que não se esforça para ajudar ... Will zumbir ... mas em fim ... desisti não ... mas é paia ... ter defeitos que não é bios que não é chip e não ter um colega para auxiliar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Marcelo

 

Em primeiro lugar obrigado pelo aplauso, apesar de ser bem novo nesse forum, já percebi que tem muita gente dando dicas completamente invalidas, e a maioria não lê as perguntas direito, por exemplo, uma maquina que não dá Video, o cara fala, troquei o Flat, a tela, o inverter, testei em monitor externo e nada, ai vem um e coloca: Testou video externo ???

 

Apesar de não ser um Expert em eletronica eu tento ajudar com os problemas que já peguei, que foi o caso nessa sua questão.

 

Eu acho que isso é desespero de pessoas que querem ter uma boa colocação no forum para poder ter acesso as informações nele contidas, eu não nego, como todos tmb tenho interesse nessas informações, mas respondo só aonde eu vejo a possibilidade de ajudar.

 

É como já dizia a minha avó: Muito ajuda quem não atrapalha.

 

Abraço

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Marcelo

 

Em primeiro lugar obrigado pelo aplauso, apesar de ser bem novo nesse forum, já percebi que tem muita gente dando dicas completamente invalidas, e a maioria não lê as perguntas direito, por exemplo, uma maquina que não dá Video, o cara fala, troquei o Flat, a tela, o inverter, testei em monitor externo e nada, ai vem um e coloca: Testou video externo ???

 

Apesar de não ser um Expert em eletronica eu tento ajudar com os problemas que já peguei, que foi o caso nessa sua questão.

 

Eu acho que isso é desespero de pessoas que querem ter uma boa colocação no forum para poder ter acesso as informações nele contidas, eu não nego, como todos tmb tenho interesse nessas informações, mas respondo só aonde eu vejo a possibilidade de ajudar.

 

É como já dizia a minha avó: Muito ajuda quem não atrapalha.

 

Abraço

 

Leandro

 

 

 

... Pois eh Leandro , tenho 16 anos de eletronica, posto ate coisas que não perguntam, para enriquecer o forum com informações ... tenho pouco mais de 1 mes no forun .... ajudei bastante pessoas .... mas posso dizer ... tirando o Will ... as respostas foram pouco invasivas .... precisando de alguma coisa , peça ... pode entrar em contato comigo atraves de MP ... não sei tudo ... alias nein sei a metade ... mas me esforço pacas .... estudando e resolvendo realmente pipinos .... precisando pode contar comigo ! .... valeu abraços ... vai uma dica ... coloca um avatar diferente ... tem muita gente usando o Simpson ... para dar uma diferenciada pra poder lembrar melhor .... :)))) ;;; :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQ55 tem que ter 19V no source, próximo de 0V nos Drenos, e verificar o valor de gate, sem a bateria este mosfet não pode chavear, portanto a tensão no gate deve ser a mesma ou maior que o source pelo fato do mosfet ser de canal P.

PQ52 deve ter 19V no source e drenos, para que a tensão de entrada de sequencia no restante do circuito da placa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQ55 tem que ter 19V no source, próximo de 0V nos Drenos, e verificar o valor de gate, sem a bateria este mosfet não pode chavear, portanto a tensão no gate deve ser a mesma ou maior que o source pelo fato do mosfet ser de canal P.

PQ52 deve ter 19V no source e drenos, para que a tensão de entrada de sequencia no restante do circuito da placa.

 

VocÊ é o Mauricio da GLOBA ? ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou eu mesmo, e você é o louco que me fez passar a madrugada inteira trabalhando em cima da T870A? rsrsrsrs. Como que você tá meu amigo? Tudo certo ai?

 

pois eh, estava vendo com Fernando a joinha de 32k ae de vcs ... e estou aki com ganho dessa maquina, vou dar uma conferida nesses componentes que me enviou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...