Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xbox apagado só 5vlts

Avalie este tópico:

rvgames

Posts em destaque

• 3 meses depois...

Moçada, bom dia !

Nunca trabalhei com Xbox.. Recebi um 360 de amigo e estou trabalhando nele..

Não tem as tensões 3.3V & 1.2V.. O 1.2 esta em curto, dessoldei-o da placa..

Substitui ambos por (2) AMS1117.. um 3.3 e outro 1.8, esse ultimo utilizando um diodo em série para Reduzir a tensão para próximo de 1.2V. Aparelho esta Funcionando Normal!

Observei um aquecimento excessivo no C.i. 3.3V.. Estou lendo aqui no fórum, e todos relatam que chega 5V nos reguladores.. Porém aqui chega 12V (11.88V)..

Resolvi pegar a fonte do meu xbox que é original e liguei aqui.. A tensão que entra nos reguladores passou a ser 5V.. A Fonte do meu amigo não é original mais, é da marca VERDE. Também observei que o aquecimento no C.I. 3.3V normalizou usando a fonte microsoft..

Vocês podem me Ajudar ? Devo orientar esse meu amigo a não utilizar mais essa Fonte paralela ?

Obrigado & fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @enioii,

Não deu certo... o problema estava na xcgpu mesmo... A placa ja tinha sido mexida (acredito que não era a toa que ja estava sem os reguladores) pois ao tirar a xcgpu, percebi algumas bolhas e resina de fluxo de alguém que ja tentou executar o processo de reballing e/ou reflow anteriormente. Cheguei a rebalar mas o erro persistiu... Acabei passando pra frente como sucata...

Link para o comentário

@rvgames... entra 5V em ambos os reguladores e esta sem saída correto? Vc ja tentou trocar os regulares como informamos nas msgs acima? Creio que seja o mesmo problema que eu tive...

Só observe que, dependendo da sua placa um dos regulares ou será 1,2 ou 1,8v (se errar, ele ficará só fazendo plim). O de 3,3 é comum para qualquer placa.

Caso tenha dúvidas, veja as fotos anexadas nas infos, e nos questione se não entender algo.

Link para o comentário

marcusguita,pode me ajudar? ou alguém ? tenho um trinity aqui,medi as bobinas e a de 1.8 não esta dando corrente.

no meu caso o game bipa mais não liga.

fiquei confuso sobre medir corrente e saber se tem curto,como sei se tem curto,sou iniciante.

também me confundi com a parte das bobinas e reguladores, no vídeo o cara retira ambos ,mas ele só pôs de volta um regulador de xbox fat,fazendo isso o game vai funcionar? não vai mais precisar da bobina?

Link para o comentário

@sydpira, pense na bobina como um "divisor de circuitos"... quando vc retira ela, consegue medir os componentes sem influencia dos demais componentes da placa (que podem ou nao estarem defeituosos)... Se sem a bobina vc tem em uma das pontas as tensões corretas (1,2 ou 1,8v de acordo com a placa) e os 3,3v, certamente o problema não esta na alimentação do circuito...

Retirar as bobinas e medir, será para vc ter certeza que o problema não esta no "estágio da fonte" da placa...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,eu medi a bobina de 1.8 e não deu tenção,como no vídeo do cara ali atras,ele ,além de retirar a bobina retirou também o regulador, e pôs um regulador de xbox fat,o que eu não entendi eh que, ele não repôs a bobina,apenas ligou uma das penas no lugar da bobina.

isso que ficou confuso, o xbox ficou sem bobina ou sem regulador?

Link para o comentário

@sydpira, a bobina a grosso modo é um curto (técnicos e amigos, me corrijam se eu estiver errado)... se vc soldar diretamente (sem a bobina), o circuito vai funcionar normalmente pois irá conduzir energia. Talvez vc perca algum função de filtro que a bobina venha fazer...

Foi retirado o regulador original da placa, e por não ter outro igual, fez uma adaptação com outro formato de regulador que executa a mesma função. O regulador entra 5V em um terminal, e sai 1,8 ou 1,2 ou 3,3, enfim, depende de cada regulador, sairá a tensão na outra ponta... Essa ponta com a saída que vc deve soldar lá na bobina...

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,então posso fazer igual tá no vídeo? no caso dele a bobina 3.3 estava sem voltagem,ai ele disse que o regulador estava queimado,no meu caso eh outra bobina que não tem voltagem, a 1.8, então posso supor que o regulador próximo a ele está queimado?

estou pensando em fazer como ele fez,tem um regulador num leitor de fat com 1.8,coloco ele no lugar da bobina ou devo retirar o regulador também?

grato pela ajuda até agora.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...