Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sd card configuração

Avalie este tópico:

Marcelo-sc

Posts em destaque

Boa tarde..

A duvida e a seguinte comprei um Sd card para ler  Nand  de Xbox..

só que esse veio difirente no caso as cores dos fios  quero soldar em uma Corona v6

segue a imagem

Capturar.png

segue o manual da Corona V6 que tenho..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma força ae...fis ate um Leitor de cartao sd aqui para ler essa nando mas nao vai  ele esse error

Faled to get diskgeometry..

Link para o comentário

Opa blz, seguinte para ele dar este erro tem 3 possibilidades,

1. voce não aterrou o cristal

2. a posição dos fios esta incorreta

3. a nand esta com defeito.

Terei que dar uma olhada na posição dos fios e lhe dou uma ideia daqui a pouco ok.

ok vou postasr duas fotos  uma do  Leitor sd que criei  para ver se esta certo e o outro a placa com tudo instalado

obs: vcc do chip está desconectado o cristal esta aterra encima das usbs..

sd.png

v6.png

Link para o comentário

Esta usando o autoGG ou o J-runner? ele tem as memorias "RAM" winbound 2k ou samsung

bom dia  winbound 2k  ja  usei o J-runner para ler e faser backup  so que subir xel com ele não esta dando certo

to tentando com o Auto gg porem não consigo faser ele se comunicar na forma usb ele fica detectando usb e não sair disso

sera que estou esquecendo de algum detalhe..?

Link para o comentário

Sim o autoGG não muda o tipo de leitor automaticamente, tem que ser manual, vá em Opções/Flasher/Software e marque MMC/SD ou simplesmente clique em ctrl+6 e ele ira migrar para o reader de cartão.

coloquei mesmo assim.. o pc reconhe sd pede pra formata etc.. depois da ja coloquei a opção de mmc poremr mando ler aparece primera tela NANDPRO  escolho 2 veses  depois na outra tela  tamanho da leitura aparece  2 e 48 qualquer que escolha da  erro

Link para o comentário

Muito estranho, se o Jrunner leu a sua nand ele era para ler tambem, faz assim, abra a nand que voce leu no jrunner no autoGG pode ser que ela esteja corrompida.

tentei abrir nao deu certo ela reconheceu como corrompida

ja tentei de tudo ja fis uns  3 cartoes sd card rsrsrs...

Link para o comentário

Eu imaginei isso pois o Jrunner le ate o que não existe, ja o autoGG se não estiver tudo exato ele não funciona, no caso voce tera que ver a situação do seu cartão Marcelo, é ai que esta todos os seus problemas.

Rapas ja fis tres cartoes  rsrss...quem sabe voçe monta um pra min correto funcionando e me envia me passa o $$ no privado  e a conta que deposito..so não vai me da aquela facada em Tche.. kkkkkk

Link para o comentário

Poxa marcelo infelizmente vou te deixar na mao, kkkk to na correria aqui na loja tanto que o carnaval vou sambar na minha bancada, procure montar um MMC/SD com o metodo que usa 6 fios nos pinos 1(positivo com resistor 68 ohms),2,3,4(GND),14 e 16 se continuar não funcionando se falamos na outra semana sobre isso ok.

A principio continuarei visitando o forum mas esta mão do leitor por enquanto fico te devendo.

Link para o comentário

Poxa marcelo infelizmente vou te deixar na mao, kkkk to na correria aqui na loja tanto que o carnaval vou sambar na minha bancada, procure montar um MMC/SD com o metodo que usa 6 fios nos pinos 1(positivo com resistor 68 ohms),2,3,4(GND),14 e 16 se continuar não funcionando se falamos na outra semana sobre isso ok.

A principio continuarei visitando o forum mas esta mão do leitor por enquanto fico te devendo.

Obrigado pelo retorno eu tb vo sambar na bancada kkk serviço não para de entrar..curt por acaso tens alguma imagem desse esquema do sd e que vi tantos na net que jas fis varios o engraçado e que todos dão o mesmo problema  erro de nand

aterrei o cristal tudo certinho não sei porque nao consigo ler a Nand..

Link para o comentário

boas  então mandei criar  nandxell e escrever porem na hora de ecrever  da ocorreu um erro no processom e depois da outra mesagem nand criada com suceso no log da  erro 13 permission denied  outra parece a trava do cartao sd ele esta sem a trava mesmo mas se tivesse problema com a trava ele nem faria a leitura certo ?

Link para o comentário

Não, com a trava ele le mas não escreve nem apaga, ou seja seu problema deve estar ai.

deu tudo certo fis outro leitor ja com a trava e consegui ecrever a nand xell o problema e que a o chip não pulsa ja  mudei os pont d ja  aterrei R1R1  gnd  ja troquei  por 3 postffix e nada agora vou faser aquela modificação no chip360 esse chip o amarelo nao tenho o vermelho so que tenho uma imagem aqui e esta meio confusa onde solda ali enbaralha a imagem na parte das soldas..

x360run esquema v6.jpg

Link para o comentário

Não, com a trava ele le mas não escreve nem apaga, ou seja seu problema deve estar ai.

deu tudo certo fis outro leitor ja com a trava e consegui ecrever a nand xell o problema e que a o chip não pulsa ja  mudei os pont d ja  aterrei R1R1  gnd  ja troquei  por 3 postffix e nada agora vou faser aquela modificação no chip360 esse chip o amarelo nao tenho o vermelho so que tenho uma imagem aqui e esta meio confusa onde solda ali enbaralha a imagem na parte das soldas..

x360run esquema v6.jpg

Alguem trabalhando hoje ?? mas bah 

só voçe pra  ajudar em rsrss...povo do game só querem visualisar...

Link para o comentário

Sim  tudo certinho...com jumper simplismente nada agora voltei a nand original  eo mesmo liga e nao da video  retirei tudo..abri os jumpers engraçado e que so com sd card eu consigo ler e ecrever a nand mesmo sem o terra no cristal estranho ?

Tem mais um detalhe não tinha dado inportancia porque quando aconteceu o game estava continuou funcionando normal..porem depois disso o chip run não pulso mais..

segue imagem da cagada ao tirar o clamp para por  o Postf_fix a chave resbalou e acabe arrancando um capacitor..tem algum jeito de compençar esse capacitor...reparar porque ali arranco a trilha

a.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...