Postado 18 de Março de 2015 11 anos Boa tarde galera, Estou com 2 placas desta que não da video. Peguei uma que estava funcionando e fui medir as tensões dos reguladores para ver nas outras quais estariam apresentando problema, para tentar montar uma. Pois bem, na hora de medir escorreguei com o multimetro e a placa desarmou e cheirou a queimado.. Pensei me lasquei, queimei a placa. Mas fui ver direito e o cheiro de queimado vinha da fonte, fui fazer o teste pra ligar a fonte apenas na energia ligando o power on e o terra, e nada da fonte dar sinal... Posso ter queimado a placa mãe junto com o processador? Posso ligar outra fonte na placa mãe sem correr o risco de queimar outra fonte? To bem perdido quanto a essa situação. Quem puder ajudar, ficarei agradecido. Aonde esta marcado com a seta vermelha, quando eu ligo a fonte sem ligar a placa ele esquenta pra caramba... **************************** Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Postado 18 de Março de 2015 11 anos Geralmente se tem algum componente em curto na placa, ou a fonte nem liga ou ela desarma. Isso considerando que a fonte esteja boa. Quanto a ligar outra fonte nesta placa, creio que não há problema pelo que citei acima. O CI da foto que está aquecendo é o da rede. Terá de retirar ele para ver se tem mais componentes esquentando. Sempre é bom retirar o processador e memória antes de ligar a placa em teste na fonte. Somente instalar estes componentes depois que se certificar que não há nada em curto e que possa queimar um deles.
Postado 19 de Março de 2015 11 anos olá amigo,retire o ci de rede e arrume outra fonte pra testar.acredito que seja só o ci em curto
Postado 19 de Março de 2015 11 anos Autor Muito obrigado ao Alan e hds-tec, esqueci de trazer minha estação hj, mas quando chegar em casa providenciarei isso, Sem eu tenho uma outra fonte boa aqui e liguei na placa e ela aqueceu bastante em questão de segundos esse CI ai... Assim que eu o fizer retorno aqui, vou testar o processador e a memoria para ver se não foram pro limbo também em outra mother aqui...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.