Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Itautec ST-4150 - Sem Vídeo

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera,

Estou com 2 placas desta que não da video. Peguei uma que estava funcionando e fui medir as tensões dos reguladores para ver nas outras quais estariam apresentando problema, para tentar montar uma.

Pois bem, na hora de medir escorreguei com o multimetro e a placa desarmou e cheirou a queimado.. Pensei me lasquei, queimei a placa. Mas fui ver direito e o cheiro de queimado vinha da fonte, fui fazer o teste pra ligar a fonte apenas na energia ligando o power on e o terra, e nada da fonte dar sinal...

Posso ter queimado a placa mãe junto com o processador? Posso ligar outra fonte na placa mãe sem correr o risco de queimar outra fonte? To bem perdido quanto a essa situação.

Quem puder ajudar, ficarei agradecido.

Aonde esta marcado com a seta vermelha, quando eu ligo a fonte sem ligar a placa ele esquenta pra caramba...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Placa_ITAUTE_ST_4150.jpg.aaf2c0d0e4d1bb821396138439bdaf93.jpg

Postado

Geralmente se tem algum componente em curto na placa, ou a fonte nem liga ou ela desarma. Isso considerando que a fonte esteja boa.

Quanto a ligar outra fonte nesta placa, creio que não há problema pelo que citei acima.

O CI da foto que está aquecendo é o da rede. Terá de retirar ele para ver se tem mais componentes esquentando.

Sempre é bom retirar o processador e memória antes de ligar a placa em teste na fonte. Somente instalar estes componentes depois que se certificar que não há nada em curto e que possa queimar um deles.

Postado

olá amigo,retire o ci de rede e arrume outra fonte pra testar.acredito que seja só o ci em curto

Postado
  • Autor

Muito obrigado ao Alan e hds-tec, esqueci de trazer minha estação hj, mas quando chegar em casa providenciarei isso, Sem eu tenho uma outra fonte boa aqui e liguei na placa e ela aqueceu bastante em questão de segundos esse CI ai... Assim que eu o fizer retorno aqui, vou testar o processador e a memoria para ver se não foram pro limbo também em outra mother aqui...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.