Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar bateria Nobreak?

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Olá amigo, você pode fazer o seguinte procedimento, meça com um multímetro a tenção da bateria, deve ficar mais ou menos entre 12v e 13v, (caso esteja abaixo de 12v substitua), depois com uma chave metálica, cause um curto conectando a chave entre o + e o - da bateria, deve emitir uma faísca forte. A condição para bateria está boa e ter tensão entre +ou- 12v a 13v, e faiscar forte ao causar um curto. bom espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Testar bateria com lampadas de 12V indica que a bateria tem carga indeterminada,mas pra nobreack o que conta mesmo é a corrente inicial da bateria.Existem no mercado baterias de 7A porém com partida de 1,5A que o próprio fabricante não recomenda para nobreaks a bateria tem que ter corrente inicial de 2,1A.O teste da bateria tem que ser com o máximo de potencia que ela suporta.Por essa razão eu prefiro testar no nobreak e nunca tive um retorno de nobreak por conta de bateria.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

veja este artigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

um Abraço

Marcelo

Link para o comentário

Bom dia.

Basta faiscar a bateria, com treino é muito facil.

A amperagem da bateria facilmente voce percebe com esse teste.

Jamais façam isso ! Causa empenamento das placa podendo ocasionar curto e interrupções das ligações dos vasos da bateria.  Sem contar no risco de explosão e os danos irreversiveis a bateria segundo os fabricantes.

Link para o comentário

• 5 anos depois...

Tenho a mesma dúvida sobre o teste de baterias, já trabalho com manutenção de outros tipos de equipamentos e estou entrando agora na área de nobreaks devido a demanda.

Pelos comentários que li acima, se eu usar uma lâmpada dicroica 12v/50w que consome aprox. 4,16A, em série com uma de 12v/35w que consome aprox. 2,9A, então eu teria um consumo total de 7A.

Com isso já não seria o suficiente para saber se a bateria está boa ou não?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...