Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer um ponto de acesso com nano louco m5

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa noite galera do forum, bom eu estou querendo que algum amigo mim ajude, eu tenho um nano louco m5 aqui, e estou consertando alguns nanobridge m5 gostraria de depois de consertar testar esses nanobridge tipo assim olhar como e que esta o sinal configurar ele e navegar pela internet fazer alguns teste com eles antes de entregar pro cliente, tenho internet aqui via radio eu queria colocar o cabo de rede que desce da antena de internet nele no nano louco e rotear o sinal algum amigo sabe mim explicar como fazer isso, bom a antena aqui e um nano louco m5 tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo.

É bem simples de configurar a nanoloco

Primeiramente você vai ligar ela diretamente no seu computador para fazer as configurações necessárias (lembrando do POE) Configure o endereço de ip da sua placa de rede dentro da faixa do endereço padrão da nanostation por exemplo 192.168.1.10 depois de tudo configurado e conectado você vai até seu navegador e digita o endereço de ip 192.168.1.20(endereço padrão) o login e a senha é "ubnt" faça login e então você vai configurar sua rede wireless como um roteador por exemplo.

Vai na aba "Wireless" e em Wireless Mode você configura "Access Point WDS"  em SSID você configura o nome da sua rede, country code você coloca "Brazil" o resto fica tudo padrão.

Logo a baixo tem "Wireless Security" para você configurar a senha do seu SSID

Security você coloca "WPA2-AES"

WPA Authentication você coloca "PSK"

WPA Preshared Key Você coloca a Senha de acesso ao SSID

Clique em Change e em Apply

Vá na Aba Network e configure o DHCP

Em Bridge IP Address você pode deixar em DHCP para seu Modem/Roteador dar o ip ou em Static para você configurar um IP fixo configure como achar melhor e "Apply"

Agora vá para o cliente e configure:

Wireless Mode você configura "Station"

SSID você configura o nome da sua rede ou seleciona no botão select

country code você coloca "Brazil" o resto fica tudo padrão.

Logo a baixo tem "Wireless Security"

Security você coloca "WPA2-AES"

WPA Authentication você coloca "PSK"

WPA Preshared Key Você coloca a Senha que foi configurada anteriormente

Clique Change e em apply

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...