Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G42-212br

Avalie este tópico:

jrnotecenter

Posts em destaque

pessoal to com esse note aqui ha uns dias ja, e venho lutando com ele. chegou aqui com o led do jack apagado , na hr suspeitei da bios,  regravei a mesma e nada, ae olhando pra placa mae vi que faltavam alguns componentes e que a mesma não gerava os 3 e 5v , coloquei os componentes no lugar  e as fontes voltaram a trabalhar, porem o led não acende ainda e não starta a placa, ja coloquei outro chip novo de bios tbm e nada, alguem tem alguma dica? a placa é uma DA0AX3MB6C2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que você não está gravando com o arquivo errado não ? Quando baixamos esta bios no site da hp ao extrair o conteúdo tem 3 arquivos, um de 1mb, um de 2 mb e outro de 4mb. Geralmente quando você lê o arquivo original e o salva, mesmo estando corrompido, ele mesmo já te dá a dica qual arquivo gravar. Só gravar com o arquivo do mesmo tamanho do que foi salvo.

Link para o comentário

Jr, parece estranho pelo menos para mim o que vou falar, mas pegamos g42 que regravamos a bios varias vezes e nada, peguei outra bios de um funcionado ficou do mesmo jeito, cara quando regravamos com pets do compac cq42 funcionou, aparece a logo da compac e fica normal nem precisou da configuração passando direto, não intendi estou esperando chegar fim de semana para estudar a respeito.

Link para o comentário

pessoal to com esse note aqui ha uns dias ja, e venho lutando com ele. chegou aqui com o led do jack apagado , na hr suspeitei da bios,  regravei a mesma e nada, ae olhando pra placa mae vi que faltavam alguns componentes e que a mesma não gerava os 3 e 5v , coloquei os componentes no lugar  e as fontes voltaram a trabalhar, porem o led não acende ainda e não starta a placa, ja coloquei outro chip novo de bios tbm e nada, alguem tem alguma dica? a placa é uma DA0AX3MB6C2

Estou com raiva de G42, desde que começou o ano já recebi mais de 10 todos mexidos, resultado o reparo fica inviabilizado, no seu caso faria o seguinte:

Regravaria a BIOS;

Checaria as tensões de start 3 e 5 volts;

Tudo certo e não liga, testaria com outro CPU, se não me engano eles usam Core i3;

Ainda assim sem jeito, faria um ME no chipset, como já passou por outras assistências é bem provável que tenham tentado isso e possa estar comprometido.

Sem resultados, fecho e devolvo, caixa de surpresa só presta no Natal e aniversário.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...