Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receptor Cinebox Optimo HD

Avalie este tópico:


Rafael Cavalli

Posts em destaque

Boa tarde Pessoal..

 

 

Tenho um Receptor Banda KU Cinebox Optimo HD.

 

Seguinte, veio com o defeito de que não liga nada, nem sinal, nem led nenhum.

 

O cliente disse que parou de ligar tudo após a atualização.

 

Tirei a eprom, baixei a atualização e gravei de volta, mas não funcionou, nem sinal deu, continua morto.

 

Alguem tem algum Dump de um aparelho desses pra mim gravar na eprom dele, pois ta difícil, não tenho nenhum igual pra tirar a eprom funcionando e fazer a Dump.

 

Se alguém puder ajudar agradeço pessoal.

 

 

 

Entaoo, já com o caso resolvido, achei que o aparelho estava morto mesmo, mas o problema era só eprom dele.

 

Comprei um Dump dele funcionando, gravei na eprom dele, e ficou 100% funcinonando!!

 

 

EDIT:  Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo c feiz certim....de acordo com o relato do cliente...mais a gente nao pode confiar nao!!!

faca os testes bsasicos...ve c ela nao ta em curto

talvez c tenha q pega a firmware 01(a primeira) do aparelho (a mais antiga)

 

eu nao tenho essa firm eu trabalho so com linha duosat!!

 

cara eu ja vi aparelho queimar dum jeito c nem acredita....c cliente me contar uma dessa nem iria acreditar!!!

vi queima mudando satelite no menu mexendo no controle!!!!hahahahaha

cara um capacitor explodiu ali no seletor ....matando outro capacitor colocando a placa em curto!!

 

manda joinha pra min ai.....to precisando j+

abraco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc que trabalha com duosat poderia me ajudar? chegou pra mim um duosat prodigi nano faltando a eepron. as eprons tipo 25q65  sao muito grandes para soldar no lugar , gostaria de saber se vc tem como abrir um e olhar qual o modelo da eeprom original. fico agradecido e com certeza terá seu merecido joinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

nao entendi.....c quer o arquivo.....ou vc quer a eeprom gravada??

tenho o arquivo aqui......

mais vc pode fazer  via cabo R232....so pegar arquivo a ser gravado na eeprom +loader!  pelo PC

importante: em alguns casos, é necessário marcar a opção desproteger bootloader

tem alguns modelos....basta vc coloca pendrive com o arquivo .abs segurar o power power alguns segundos abre opção carregar firmware

 

qualquer duvida explico melhor!!

 

caso voce tenha gravadora.....vc pode abrir aparelho remove a eepron e grava...ta fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Smigou,amigo......qualquer  FW q vc baixar vc pode gravar q da certo....eu falo a FW relaciona ao modelo do seu aparelho.....pode ser a ultima

so entrar no duosat.org

e bem simples nao tem segredo!

coloca Duosat Trend 1.39 (22w+58w+61w) depois  com aparelho funcionando c atualiza Duosat Trend 1.46 (22w+58w+61w)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@quikirati, Não é permitido o envio ou solicitação de arquivos por e-mail.

Como já informado, este arquivo está no Gerenciador do fórum.

 

Para baixar o arquivo é necessário ter créditos.

 

Entenda como funciona o sistema de créditos neste tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Blade hd dual core aceita regravar a ultima atualização direto! Se regravou e não funcionou, tem defeito físico na placa.

 

Aconselho que abra um tópico novo, pois tópicos resolvidos quase não são vistos mais para postar ajuda...

 

Já que mencionou que está começando agora, aconselho a se referir à memoria dele como flash, visto que nesses apaelhos temos até 4 tipos de memorias diferentes: Flash (onde fica a atualização), Eeprom (onde fica alguns dados do fabricante), RAM (memoria de trabalho usada pelo processador) e PROM (na maioria dos decos é um chip anti-clonagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe usar gravador de bios? Tem um gravador desse? Se tiver, basta colocar a memoria (flash) do aparelho no gravador, detectar o tipo do chip, carregar a atualização para o programa e mandar ele fazer a gravação. Terminado a gravação, coloque a flash no aparelho e configure os canais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

forbidden.gif

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão.. a maioria dos DECOS nao adianta gravar a eprom com atualização. Use um DUMP ou IMAGEM gravada de uma eprom original.. note que o DUMP tem tamanho bem maior. Muitas atualizações nao vão com o bootloader...

O cabo de recovery dos cinebox são bem diferentes. ao invés de p3 são p2!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...