Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Lenovo G485 LA-8681P - liga e desliga

Avalie este tópico:


Felipe Tacques

Posts em destaque

Gente, esse notebook quando aperto power liga luz do power como se fosse iniciar normalmente e desliga, vi que o cooler não gira quando liga não tem tensão nenhum no conector do cooler, encontrei 19v, 3v e 5v, estou em duvida se compro uma bios nova gravada para substituir, atual as tensões são, pino 1,2,3,7 e 8 3.3v, devo ir direto para bios?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Felipe Tacques, é uma boa opção, além de ser um procedimento fácil de se fazer e pode resolver seu problema.    Caso a troca da bios não dê resultado, aí seria bom baixar o esquema e verificar com mais calma.    Segue link parda o esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue a placa com o multímetro já pronto e comece colocando nas bobinas, veja se em alguma não terá tensão, pois mesmo que a placa se desligue rápido, ainda assim nas demais bobinas aparecerá uma tensão mesmo que seja por alguns segundos. Lembrando que o positivo já deve estar na bobina antes de você ligar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo me desculpe se estou falando demais, porem trabalhar com notebooks sem ter um gravador de eprom é inviavel, faça o seguinte encomende um gravador de eprom, essa ferramente pra mim foi a que mais me deu retorno em todo tempo que trabalho com notebooks e pcs, as vezes vc precisar tirar uma simples duvida "será que é bios" e vc tem c comprar um chip novo que vc nem sabe se foi gravada corretamente.

 

Compre um TL866 e os adaptadores, faça a gravação da eprom e tire suas duvidas se nao  te ajudar agra vai te ajudar certamente depois e muito, em apenas 1 reparo vc paga o gravador e o resto é lucro.

 

 

Eu tentaria primeiramente fazer a gravação da eprom, depois mediria as bobonas com referencia ao terra, lembrando que algumas podem ter baixa impedância mais não é curto, depois começaria a medir como o nosso amigo Gilson falou multimetro dcv de 20v garrinha jacaré no terra e ligando a placa uma vez para testar cada bobina e anotar as tensões presentes, apos isso tudo voltar a postar pra ver se podemos ajudar.

 

 

Boa Sorte e compre um gravador de eprom vai te dar muitos lucros e aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, de volta nesse tópico, encomendei a bios correta e gravada, porém continua com mesmo defeito, liga e desliga.

vou fazer o que vcs me indicaram e posto resultado.

 

Sobre o gravador, estou tentando investir nesse aparelho e outros mas como são caros não tenho condições por enquanto pois aqui na minha cidade se eu não fazer serviço com baixo custo com certeza não consigo clientes, como estou a 1 ano trabalhando no meu próprio escritório tenho dificuldade em adquirir ferramentas e peças mas isso é começo e logo logo farei um investimento grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Estou na função com essa placa ainda, as bobinas perto do processador PL902 não tem tensão mesmo que ligue e desligue logo, já troquei a bios e nada, PL902 esta em curto mas na base onde ela fica pois tirei a bobina e fica em curto com negativo do multimetro no terra da placa que tbm passa para base do PQ902 o curto é normal para essa placa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...