Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema Elétrico Duvida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos estou com esse note toshiba T110 , que está se desligando , depois de uns 10 minutos ligando , e quando vou formata

OBs: fui analisar o circuito do termal sensor , e to com uma duvida o circuito termal sensor manda um pulso po pwm do buck converte , to com uma duvida na entra desse circuito sobre as voltagens vou posta uma foto do esquema pra os amigos analisarem , minha duvida e se no pino 27 tem que entrar 3,3v abraço

imagem esquema.png

Postado

Amigo isso é simples de vc mesmo se responder basta apenas vc abrir o datasheet que vc vai ter sua resposta:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bem ja que vc não respondeu então vamos finalizar a explicação.

Seguinte os pinos 14 e 27 são as fontes SMPS do seu pwm se verificar no datasheet vai ter la na pagina 6 mostrando "EN1, EN2 Input Voltage" e a explicação referente a esses pinos na pagina 7.

De um modo resumido EN1, EN2 Input Voltage ou seja recebe a tensão!

As fontes SMPS são as responsáveis em "fazer com que seu PWM funcione" e em muitas vezes elas vem do i/o.

Postado

obrigado pela explicação Will , so to em duvida , que no pino 27 e pra ta com 3,3v correto , se eu estiver errado me corrija , so que la tem 5v tambem entende

Postado

3V_EN= 3V enable (habilitar/ativar 3V) - vale o mesmo para o 5V_EN ((habilitar/ativar 5V).

Sim, um nivel alto (H) para ativar o circuito que gera os 3.3V:

No datasheet indica que a tensão mínima para ativar EN1/EN2 é 2.4V (SMPS on level 2.4 V).

Então 5V está correto.

Resistor PR145 vai a VL= 5V =>pino 7= LDO.

E LDO é 5V pois LDOREFIN=> pino 8 está conectado ao GND.

Postado

Bom dia amigo Vlad , obrigado pela sua dica , então com essa sua explicação vc quer dizer que os 5v no pino 27 está correto , nao era pra ter 3,3v la ?????

Postado

jeferson

se o assunto é o terminal 27 do ISL6237 está correto.

Como o Wil colocou, no datasheet está toda a informação necessária.

Verifique na minha última mensagem que o resistor PR145 (pull-up) está conectado a linha de 5V (terminal 7 do ISL).

Se o sinal SYS_SHDN# não estiver ativo (nivel baixo L), a tensão nos terminal 14/27 do ISL6237 será aproximadamente 5V.

O importante é que não sai tensão do terminal 27 (3V_EN). Se o ISL6237 detectar uma tensão superior a 2.4V nesse terminal, ele irá acionar o PWM que gera os 3V (+3VPCU). Se a tensão for abaixo disso, 2V por exemplo, o circuito mencionado será bloqueado, não irá gerar os 3V (+3VPCU).

Obs: o sinal # logo depois de uma  net indica que ele é ativo no nivel baixo L (0V).

SYS_SHDN#= ativo nivel baixo L (0V)

3V_EN= ativo nivel alto H (5V no caso em específico)

Postado

Obrigado pela aula amigo Vlad , pela sua explicação então acredito que eu esteja correto , tem algum problema no circuito do termal pad , pois o note que estou na bancada , esquenta baste ate desligar , so falta agora eu entender esse circuito e tentar resolver o problema

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...