Postado 7 de Outubro de 2015 10 anos Boas pessoal! Tenho aqui um Foxconn g31mxp-k, inicialmente a ponte norte e sul ficavam em brasa juntamente com o gerador de clock, a placa ligava mas bloqueava no logo na foxconn. Regravei a bios e ficou igual, como não tenho osciloscópio troquei o cristal e o problema persistiu até que troquei o CI de clock e o problema agravou rsrsrs, bahhhh. Agora a ponte norte e sul ficam com uma temperatura normal o chip de clock dá para acender cigarro e a placa nem dá video! notei que também tenho um transístor em brasa! o ci de clok é um RTM875T-606 dá para trocar por outra marca? desculpem a confusão, comecei a pouco tempo a aprender electrónica. Abraços Editado: 30 de Julho de 2017 8 anos por FLAVIOTECH
Postado 7 de Outubro de 2015 10 anos O primeiro procedimento aí é ver no datasheet dele qual a tensão de alimentação e medir p ver se está chegando a tensão correta! Meça tb as tensões dos outros CI´s
Postado 7 de Outubro de 2015 10 anos @zundapp3, verifique os ci's de rede e de audio e veja se não estão aquecendo, peguei um caso assim semana passada, que a placa travava no logo e não saia disso, analisando a placa encontrei o ci de audio carbonizado e o ci de rede aquecendo demasiadamente, removi eles e a placa voltou ao normal. Verifique também se as portas usb não estão em curto, boa sorte com o reparo.
Postado 7 de Outubro de 2015 10 anos o ci de clok é um RTM875T-606 dá para trocar por outra marca? quando ao gerador de clock vc tem que colocar um igual mesmo codigo.
Postado 7 de Outubro de 2015 10 anos Autor vou seguir as dicas, logo digo os resultados! Cumprimentos
Postado 8 de Outubro de 2015 10 anos Bom dia amigo. Este circuito de PLL gerador de clock costuma dissipar calor alem dos outros chips. Mas claro que não exagerado. Já peguei varias placas em que ele queimou. Agora de voce trocou e agora esta mais quente ainda, não faz sentido. Eles costumam ter inumeras opções e numeros. Certifique de conseguir com numeração exata do original. Ideal seria achar outra placa igual. Boa sorte....que resolva...BOARDS
Postado 9 de Outubro de 2015 10 anos Autor Boas pessoal! Resolvi desistir da placa, pois não consigo encontrar um CI com a mesma numeração, ainda estou a aprender a der o diagrama ou até mesmo o data dos componentes, sou muito verde. Tenho uma grande dificuldade em medir componentes ou até mesmo medir saídas e entradas de tensão. Comprei um curso de reparação e pouco mais aprendi, no Brasil ensinam muito mesmo, tem cursos presenciais tem muito pessoal que perde horas do seu tempo para ensinar, seja no you.... ou em outro Website. Gostava de aprender mais, alguém sabe de algum curso presencial aqui em Portugal região Sul, ou até alguém particular que tenho disponibilidade de ensinar? Cumprimentos Bons reparos!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.