Postado 1 de Novembro de 2015 10 anos Pois depois de tanto ouvir falar na maravilhas do Ghost, resolvi clonar meu HD para qualquer eventualidade. Fiz alguns testes com outros HDs sem muita importância aqui na empresa e dominado o processo parti para clonagem do HD do meu micro principal. Fiz o processo como treinado antes, usando Ghost 2002 e clonando de um HD de 500GB para outro de 500GB. Já durante o processo estranhei pois o mouse não funcionava. Então usando o teclado escolhi as opções para clonar de HD para HD. Logo que iniciou o processo notei que estava muito rápido. Logo que terminou, tentei dar o boot pelo HD de sempre e o HD estava totalmente vazio. Única explicação que admito é ter trocado a identificação das unidades e ter clonado a origem com HD vazio para HD destino que estava com minhas informações. Existe algum aplicativo para desfazer ou um processo que reverta. Acho que não, mas se alguém puder me ajudar, agradeceria... Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido / devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
Postado 1 de Novembro de 2015 10 anos Autor Complementando, usei GetDataBack for NTFS e Recuva na esperança de recuperar pelo menos os arquivos, mas não consegui recuperar nada. Isso reforça ainda mais a minha tese!!! O que vocês acham??? Que chupada de bala...
Postado 1 de Novembro de 2015 10 anos Tópico movido! @wizof36, Reverter esta situação creio que será difícil. O que você poderia tentar é usar algum software de recuperação de dados, como o R-Studio. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 2 de Novembro de 2015 10 anos Autor hd-s agradeço seu retorno e vou tentar com o software recomendado. Mais uma vez agradeço ao amigo. Bom feriado!
Postado 2 de Novembro de 2015 10 anos Cara com o GetDataBack já me salvou varias vezes, a opção Perform a Quick Scan, vai demorar mas pode ser que consiga recuperar seus arquivos.
Postado 2 de Novembro de 2015 10 anos Olá. Não é como se a partição tivesse sido apagada, ou algum setor defeituoso no setor que armazena as informações de onde estão alocados os arquivos... O Ghost clona o disco, o que isso significa? Que ele sobre-escreve qualquer informação contida em determinado setor para que corresponda ao disco de origem. Todas as informações bem como todas as tabelas de alocação e endereçamento de arquivos foram substituídas. Portanto já que o processo foi feito ao contrário do que se desejava, qualquer coisa que ache no hd que deveria ser o hd de origem, na verdade encontrara também no hd que deveria ser o hd de destino. Sei que agora é tarde, mas se tivesse me perguntado antes, teria lhe dito a manha, que é dar nomes aos volumes e discos para não haver este tipo de confusão, pois não é incomum os discos aparecerem em ordem diferente do que seria esperado. As informações que lhe presto agora são em função de ter cometido o mesmo erro, lá nos idos de 2000, onde perdi significante quantia de dados pessoais. Nada vai resolver seu problema amigo, sinto muito. O que está feito, está feito, e neste caso especifico é sem volta.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.