Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar a resistência da estação de retrabalho Hikari HK-850

Avalie este tópico:

luciomarcosfs

Posts em destaque

Tenho uma estação de retrabalho Hikari HK-850 a pouco mais de 4 meses e aconteceu de justamente quando eu a estava usando a energia acabou e ela não pode resfriar a resistência e daí em diante ela tem ar mais não aquece, eu acho que deve ser a resistência que queimou mais fico na dúvida se é mesmo a resistência.

A resistência dela possui 4 fios, 2 do aquecimento e 2 do sensor de temperatura, testei a resistência nos 2 fios do aquecimento e dá cerca de 104 Ohms, dentro da estação de ar testei a tensão nos dois pinos que vão para o aquecimento e ela solta 220V. Eu queria ter certeza que o problema é mesmo na resistência antes de comprar uma pra repor. Agradeço a todos que puderem me dar uma força!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2015 às 22:23, luciomarcosfs disse:

dentro da estação de ar testei a tensão nos dois pinos que vão para o aquecimento e ela solta 220V.

Veja neste ponto se a tensão varia ao ajustar no controle de temperatura.

Caso não tenha variação no valor da tensão, é grande a chance de que a resistência está queimada.

Isso acontece porque geralmente este setor é controlado por um triac.

Como não existe carga na saída (resistência aberta), o valor da tensão permanece fixo.

Veja um esquema genérico destas estações.

Sunko_850_A_-.JPG.0ce55937972aba87c9b4486b3967b095.JPG

Link para o comentário

falta de energia não queima a resistencia pico talvez ja desliguei varias vezes sem querer a tomada da minha e nunca queimou.

eu medi a resistencia da minha que é 110 volts deu 32 r voce pode testar colocando uma lampada no lugar dela ou com um dimer ligar a resistencia direto.

boa sorte!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  Em 28/11/2015 às 21:32, luciomarcosfs disse:

Sou grato a todos que me ajudaram. A resistência que havia comprado pela net atrasou a entrega mas já chegou e realmente o problema era a resistência, já troquei o a estação de retrabalho voltou ao normal.

Quando quiser saber se ela esta boa ou ruim... Ela tem que estar aberta em algum lugar se a mesma estiver queimada ! E acredito que esta resistência vc consegue medir na escala de 20 MegaOhns

Link para o comentário

• 9 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...