Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ligar camera analogica (rca) em um monitor vga

Avalie este tópico:

Rafael Destro

Posts em destaque

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém tem algum projeto/data sheet, afim de construir um conversor de vídeo analógico para usar um monitor vga.

quero utilizar para fazer regulagem de câmeras de cftv, como se fosse um monitor portátil

sei que tem muitos a venda, mas o interesse é montar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Destro, entendi sua proposta, mas infelizmente não é possível, na verdade não é viável montar um conversor desse.

Um conversor do jeito que voce quer, está custando na faixa de 80 reais no ML.

A questão é que o video da camera é analógico e só sai o sinal de video puro, já formado. O sinal de video do vga é complexo, é dividido as tres cores, além do sinal de Hsync e Vsync. Portanto, para realizar tal conversão são necessários circuitos complexos...

Uma solução aí poderia ser adquirir um monitor que já tenha entrada de video componente, ou então usar um daqueles dvds portátil...

Link para o comentário

Pra ter a função "portátil" só comprando mesmo um já com essa finalidade, como tem pra CFTV onde tem bateria interna, etc.

Mesmo que você tenha um monitor bem pequeno a bateria ou uma tv portátil a bateria e ainda fazer um circuito que precisa de alimentação, você vai precisar de uma tomada pra ligar ele, deixa de ser portátil, fazer como hobby tudo bem, mas vai ser complexo e mais caro do que comprar uma solução pronta.

Sei que as vezes quando começamos na eletrônica temos a sensação que é fácil fazer muitas coisas, mas as vezes mesmo o que parece simples pode ser bem complicado.

Se você não tem dificuldades de ter tomadas elétricas ou se tiver uma bateria pra carregar junto, tem essa solução bem em conta.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Agora pra ser totalmente portátil melhor este, que também não acho caro pra sua funcionalidade.

Lembrando, são só sugestões de produtos, não conheço os vendedores, nem me responsabilizo.

Roberto

Link para o comentário

Boa tarde,

Realmente seria fácil comprar outro tipo de monitor, porem foi feito uma doação de 20 monitores e vou distribuir pra toda equipe... comprar 10 conversores pra dar pra todo esse pessoal com certeza vai custar muito mais, msm que seja trabalhoso eu vou tentar achar as especificações dos componentes pra realizar a montagem... :-*

Valew pessoal, se alguém mais tiver orientações eu agradeço!

Link para o comentário

Pra ter a função "portátil" só comprando mesmo um já com essa finalidade, como tem pra CFTV onde tem bateria interna, etc.

Mesmo que você tenha um monitor bem pequeno a bateria ou uma tv portátil a bateria e ainda fazer um circuito que precisa de alimentação, você vai precisar de uma tomada pra ligar ele, deixa de ser portátil, fazer como hobby tudo bem, mas vai ser complexo e mais caro do que comprar uma solução pronta.

Sei que as vezes quando começamos na eletrônica temos a sensação que é fácil fazer muitas coisas, mas as vezes mesmo o que parece simples pode ser bem complicado.

Se você não tem dificuldades de ter tomadas elétricas ou se tiver uma bateria pra carregar junto, tem essa solução bem em conta.

Agora pra ser totalmente portátil melhor este, que também não acho caro pra sua funcionalidade.

Lembrando, são só sugestões de produtos, não conheço os vendedores, nem me responsabilizo.

Roberto

Sao monitores de 10 polegadas com bateria e tudo... porem é tudo vga...

Link para o comentário

@Rafael Destro, não querendo te desapontar, mas se for a procura de algum esquema pra fazer o adaptador, pode desistir!

Veja o review completo desse adaptador aqui:

E pra ir adiantando, olha o tamanho do processador que usa nesse conversor... e ainda tem a numeração raspada pra ajudar!

kdk_0617.jpg.ca56edd3a0964b6957aeef48c525d6bc.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...