Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise decoder Duosat Blade HD Tradicional- Tuner 1 & 2 com problema!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Blade HD Tradicional.... ja conferi tudo as tensões.....agora so demudoladores e tuners (SP760Vb)

tuner 1 nao acha nenhuma TP  tuner 2 achava algumas.......tem hora q não achava isso so no amazonas.......C2/C4 nada........troquei de lado os tuners  túnel 1 começo acha algumas.....

nao acho desse tuner pra compra .....c alguém puder ajudar SP760Vb  esquema dele.....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

sera q tem como arrumar(reparar) esses tuners???

sem esquema da placa eh foda!!!!!trabalha no escuro!!!

ja regarei eepron......fiz de tudo!!!!

Editado: por warezland
Postado

Vishi, nesse caso aí parece que não se acha fácil o ci no Brasil... Verei se acho algo a respeito desse defeito seu.

Voce tem osciloscópio? pra ver se há comunicação entre o tuner e demodulador...

• Joinha 1
Postado

tenho sim.......nao intendi....e pra medir o cristal do tuner ou do demodulador....pq ali tem 2 cristal!!!um dentro do túnel outro externo no demodulador.....ou eh comunicação de dados?

amigo.....eu nao achei nem datasheet do demodulador! c poderia me da um help?

FullSizeRender-4.jpg.796847e4d491e812774e104d3dfe779e.jpg

Postado

, o problema é que nesse caso nao... >> ele já regravou a flash...

, peguei esses dias um TREND hd com um sintoma parecido: No star one não acha nenhuma tp, já no amazonas busca todos os canais normalmente. Regravei, atualizei, reset de fábrica, troquei tuner e demodulador, de jeito nenhum ele achava as tps do star one. Coloquei um dump já com os canais e só dava "sem sinal".

Por fim, entreguei ao cliente e ele está usando no amazonas até ver no que vai dar, se acaba de estragar ou se continua assim...

Muito estranho...

Postado

poise amigo....duosat um empresa muito boa .....nais no site deles eles não abordam esses assuntos técnicos de hardware.......gosto d+ do suporte deles...mais eles podia ajudar liberando esquema elétrico e tal!!!!!

PQ penso assim.......aparelho bom eh aquele q da reparo!....logo nome da marca fica bem falado.....

eu gosto de trabalha com duosat  tirando esses defeitos estranhos!!!

agradeço todos q ajudaram

• 3 meses depois...
Postado

nao, do m3501 nao...

To passando por um problema similar, com tuner 1 do azamerica s922. Tem voltagem(18v) mas, não encontra canal algum. Tô usando o tuner 2, no C2, com iks, no inicio funcionava bem, depois começou a travar de minuto em minuto. O único técnico de minha cidade, Recife, diz que não tem como ajeitar, por falta de peça. Vi em vários fóruns, pessoas falando que o C2 é só pras chaves, então não entendo por que no inicio funcionava bem. Você acredita que tem conserto? 

Postado

Concerto é provavel que tenha, primeiro passo seria medir os cristais do demodulador e do tuner pra ver se estão oscilando. Depois, um teste que se pode fazer é trocar os tuners de lugar pra ver se o defeito muda de lado. Pode também trocar os demoduladores e ver se o defeito muda. Se o defeito mudar de lado, é só trocar o componente (tuner ou demodulador).

Caso seja o demodulador, ainda sim acha ele pra comprar ou pode tirar de outro deco:

Postado

Bom dia xircnunes.

Apartir do momento que você inverteu o tuner e passou a pegar algumas frequencias, observou na lista de tp se tem alguma frequencia com nivel de sinal baixo ou oscilando? Porque este aparelho costuma apresentar defeito de perda de sinal, e o problema esta relacionado com a filtragem da tensão de 3.3v que alimenta o tuner. No caso são uns capacitores que fica proximo ao regulador de 3.3v que fica atras do ci- lm317.

Muitas vezes quando o aparelho esta com o tuner bom, tem alimentação, e quando faz a busca no C2 e  não sintoniza as frequencias e coloca no amazonas ou no intelsat11 e pega, esta relacionado com o sinal de 22khz. Porque nestes satelites existem frequencias que não precisa do sinal de 22khz.

• 1 mês depois...
Postado

, Nossa q caro esse Demodulador!!!....pior q nao acha.....eu encostei esse deco aqui vou retomar analize dele.....peguei um outro blade coloquei os turners novos nao mudou defeito....descobri q nao eh o tuner!!!!!cara nao acho datasheet desse demodulador!!!ai fica dificil!!!

, vo retomar analize desse blades.....to com 2 aqui defeitos diferentes!!!vo olha os capacitores.....ja posto novidades.......outro q entro aqui funciona normal quando frio...depois q aquece ele trava....acho q eh BGA

Postado

, eita, to com dois blades e quatro prime hd com esse sintoma! Vou tentar fazer o bga de um deles hoje pra ver se resolve, mas estou monitorando uma tensão próxima dos tuners que cai quando o deco começa a ficar congelando a imagem... Qualquer novidade vamos nos atualizando!

Postado

De cabeca nao lembro ....mais eh ele sim.....tem q olha os resistores ali perto dele....acho q dei sorte.......ta funcionando ate hoje....

''Deus'' te fala...esses prime hd ele aceita transforma em duosat blade HD tradicional  so q o display fica bugado os caracteres e o controle original do prime nao funciona  tem q usar controle do blade!!! ja fiz so por teste......mais voltei pro prime HD....fica ai a dica!

tivesse alguem q maja de assembly pra mexe na .ABS  pra corrigir o display ai seria uma boa!

tenho uma duvida....sera q aquele Ci dentro do controle eh gravavel?....pra transforma controle do prime HD em duosat?

Postado

tipo.....prime demora solta ATT ou c por um acaso eles abandona esse aparelho!!!!foi so uma ideia q da certo!

cai entre nos....interface da duosat bem mais bunitinha......apesar de fazer mesma coisa!

• 2 semanas depois...
Postado

bga faço na máquina. Esse transistor que trocou foi o LM317? Nesse caso foi por falta de alimentação no tuner ou foi por causa dos congelamentos?

Prezado, já procurei no fórum oficial do Blade, mas não encontrei resposta e ninguém me respondeu.

É o seguinte, meu Blade HD antigo, comprei usado agora a pouco, e to usando no IKS com 70w, só que tenho que ativar o iks cada vez que religo o aparelho. Sempre tenho que entrar no menu secreto, registro de ativação, configuração de rede(botão amarelo) e ativar. Dessa forma funciona, mas quando desligo standbay ou botão do receptor, ao religar necessito fazer o procedimento novamente.

Outro problema também, é que em "registro de ativação", ao clickar em ativação(botão vermelho), ele dá mensagem de erro "falha: verifique sua conexão de rede", porém minha rede tá normal, tanto que ativa o IKS. Se puder ajudar ou indicar alguém que o faça, desde já agradeço!

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...