Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para instalar Lubuntu

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com este erro na instalação do Lubuntu:

"[ end Kernel panic - not syncing: VFS: unable to mount root fs on unkown-block(0,0)"

O que eu fiz:

1- Baixei a mídia do site

2- Gravei em um DVD

3- Testei

4- Deu este erro

5- Criei um pen drive bootavel com a mesma iso que está gravada no DVD

6- Testei

7- Deu este erro

8- Gravei a mídia em outro DVD, testei e deu o mesmo erro

9- Recriei o pen drive bootavel, testei e deu o mesmo erro

10 - Tentei trocar o drive de DVD, testei com 3 diferentes e não funcionou (até por que com pen drive tbm não funcionou)

11- O HD onde vou instalar tinha o Red Hat instalado, tentei formatar o HD e deixa-lo em ext4, ext3, ntfs, fat32 e em nenhum funcionou. Tentei deixa-lo sem nenhum FS, tipo, sem partição e também não deu certo.

Estou começando a achar que o problema está no HD, mas não tenho outro para testar.

Alguém pode me ajudar?

20160113_150313.jpg.6a5271d1a85b3fa3331466ea1476c55a.jpg

Postado

Cara, é uma máquina bem antiga, ela só serve como "terminal burro" para executar o rdesktop que conecta num Windows Server via TS.

A configuração é:

-Placa mãe: PCChips M863G V 5.1

-Memória: 128 MB DDR1

-Processador: Sempron

-HD: Samsung SV2011H de 20 GB

Postado

Então esse é o problema!

No próprio site do Lubuntu você pode ver nos requisitos de sistema que ele precisa de no mínimo 512MB pra subir. Acredito que tenha outros sistemas operacionais mais corretos para esse tipo de uso como thinclient.

Postado

há uma distribuição debian, chamada antix, que uso muito em máquinas mais antigas... é mto leve e não deixa de ter uma boa estética tb.

E esta distro tem suporte para colocar a máquina em domínio? Pois preciso disto

Postado

há uma distribuição debian, chamada antix, que uso muito em máquinas mais antigas... é mto leve e não deixa de ter uma boa estética tb.

E esta distro tem suporte para colocar a máquina em domínio? Pois preciso disto

boa pergunta. sinceramente, não sei, porque nunca o fiz... eu instalo em máquinas antigas e tipicamente só navego na net com elas, pouco mais.

é uma derivação do mepis, acredito que tenha esse suporte - mas o melhor é você pesquisar.

porém, também com o debian pode colocar o ambiente gráfico que quiser, talvez seja mesmo a melhor opção. quanto ao damn small, esse é que é mesmo levezinho.

Postado

Parece ser problema ou má configuração do HD.

Baixe o programa de diagnóstico da samsung para o modelo do seu HD. Testando o HD vc já mata 50% de erros. O HD estando bom, tente uma outra distribuição como Debian ou Ubuntu.

OBS: Dentro do programa de diagnóstico do HD tem opções para zerar o disco - faça isso. E depois rode o teste extendido.

Nos atualize sobre seu problema.

Boa sorte!!

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Cara, há uma grande possibilidade dessa máquina não ter suporte ao kernel mais novo ou algum pacote que venha junto com a distribuição.

Ex:

O Video On-board da ASUS M5A78L LX/BR AM3+ não funciona com versões do Xorg acima da 1.12

Por isso tive que usar o Ubuntu 12.04 ou Debian 7.5 para o driver de Vídeo nativo da AMD.

Se possível teste uma versão do Ubuntu que foi lançada na data próxima da RIG da máquina.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...