Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-531 - Placa Compal Q5WVH LA-7912P REV1.0 - tensões variando

Avalie este tópico:


cetrin

Posts em destaque

Olá amigos, tudo bem?

Amigos, esse note chegou pra mim ligando e desligando em menos de 1 segundo. Desmontei o mesmo para medir as tensões principais e TODAS elas variam de 0v até sua respectiva tensão nominal. A tensão no conector está normal em 19v, tenho 19v fixo no VCC do PU4, tenho 19v nos pinos 5 6 7 8 do PQ9, mas a tensão do GATE do PQ9 está variando de 8v a 14v, fazendo assim o PQ10 variar também. Outra parte que percebi que também está variando é a partir do zener PD1, de 13v a 19v.

 

Alguém saberia dizer por onde devo começar testando? Pois não tenho muita experiência e não tenho a mínima idéia..

Desde já agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQ9 e PQ10 sao a porta de entrada para todas as tensoes do notebook, se a tensao variar ali vai variar em tudo.

 

Acho que o ideal seria comecar trocando estes componentes. 

 

Alguém saberia dizer por onde devo começar testando? Pois não tenho muita experiência e não tenho a mínima idéia..

 

Essa nao é uma bela afirmacao para um tecnico. Se voce ainda nao tem a minima ideia voce deveria comecar pesquisando pelos inumeros cursos, tutoriais e apostilas que temos no fórum.

 

Evite certos servicos com equipamentos de clientes até estar preparado para realizar a tarefa. No comeco é dificil pois estamos correndo atras do tempo de do dindin, mas a fama que pode acabar ganhando pode trazer serios problemas futuros.

 

Sorte no caso  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...