Jump to content

ljainfor

Participative EBR
  • Content Count

    1,199
  • Avg. Content Per Day

    0.43
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    79
  • Country

    Brazil

Community Reputation

58 medal 1

About ljainfor

  • Rank
    Silver Member
  • Birthday 12/20/1967

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    custódia
  • Personal text
    Ninguém é tão sábio que não precise aprender.
    Ninguém é tão tolo que não possa ensinar.

Recent Profile Visitors

2,781 profile views
  1. @Leonildo onde fica p Q286 não há continuidade com o terra da placa. Vc quer algum ponto específico?
  2. @Leonildo Está com os fets removidos, e não removi a bobina L18 não havia entendi a orientação.
  3. @Sil_16 , como disse antes os mosfets estão bons. Cara não entendi a questão do sinal entre gate e bobina. Gate da Q288 na escala de diodo deu uma medição de 185ohm. Já o gate da Q286 não deu nada.
  4. @Celso Lúcio Rodrigues , os mosfets testados fora e estão bons.
  5. @Celso Lúcio Rodrigues , vamos por parte, ainda estou no ABC da linguagem técnica. *Verifique o Mosfet de baixa Q288, caso o chaveamento esteja travado entre source e gate.* Devo remover o mosfet e fazer a verificação fora da placa? Os capacitores deve ser removidos para testes?
  6. @Leonildo , injetando os 5v com 2amp tenho um consumo de 0,641amp, no D23 = 3,6v Q286 Gate = 3,5v Drain = 3,5v Source = 1,28v Q288 Gate = 0v Drain = 1,3v Source = 0v U86 Pino 1 e 2 = 3,5v; 3 e 4 0v 5 = 3,7v; 6 = 0,56v; 7 = 0v; 8 = 1,3
  7. @Leonildo obrigado mais uma vez. Amigo, não dá para passar um certo tempo ligada suficiente para testar verificar se outras coisas aquece, pois chega a fumaçar na parte que se desprendeu da placa. A bobina L17 aqueceu, substitui embora a chance mínima de ser ela. Os capacitores EC157 e EC166 estavam estufados foram trocados. Como tenho outra placa do mesmo modelo, medi os resistores e as medidas foram iguais. Tem algum ponto que nesse setor que pode ser injetado tensão com a fonte de assimétrica? Se tem quanto de tensão?
  8. Saudação a todos! Pessoal, essa placa liga dá vídeo mas o mosfet Q286 aquece muito a ponto de exalar o cheiro de queimado. Removeram o fet da placa e ficou com a parte da trilha do pino 1 levantada da placa. Como tenho sucata coloquei outro no lugar, mesmo assim o aquecimento continua. Dá para salvar essa placa? Vejam o setor onde está localizado
  9. @ljainfor Voltando com essa placa, tem algum outro teste que eu possa realizar para chegar a uma conclusão?
  10. @Leonildo , segundo as informações que passei #1, o PQ2 pode sr o causador do problema?
  11. @Leonildo fui fazer o download e não conseguir baixar, falhou e agora só amanhã de manhã, só tenho direito a um download por dia. Veja o print e compare por favor com o esquema que vc tem. Esse é o que tenho aqui
  12. @Rogerio Nascimento , entendi, mas existe alguma programa que que mostre um semelhante?
  13. Bom dia! O notebook acende o led indicando que o carregador está conectado. Pesquisando vi que o PQ2 dá problemas, fazendo a medição nele só tenho tensão de 19v nos pinos 1, 2, 3 e o pino 4 0v. O mosfet é o P1003evg, pesquisei pelos esquemas que possuo e não encontrei igual em nenhuma placa. Como encontrar um que tenha outra nomenclatura mas que possa substituí-lo se realmente for ele o problema? As tensões do bios estão normais. PL9 e PL10 não tem tensão.
  14. @Will Pereira cara tu extraiu o o chip bios e salvou o arquivo e mandou para @FDONATO?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...