Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ljainfor

Participativo EBR
  • Posts

    925
  • Posts por dia

    0,4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    80
  • País

    Brasil

Joinhas

39 Nível 7

Sobre ljainfor

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 20-12-1967

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    custódia
  • Texto pessoal
    Ninguém é tão sábio que não precise aprender.
    Ninguém é tão tolo que não possa ensinar.

Últimos Visitantes

1.250 visualizações
  1. @regisfatef , removi o C438 (fiz certo em remover?) e injetei os 5v e não apresentou nenhum consumo e consequentemente não aqueceu nada.
  2. @regisfatef , em qual ponto devo injetar essa tensão?
  3. @regisfatef Coloquei os 5v e segurei por 4 minutos e aqueceu nada. Medi a voltagem nos capacitores C443 4.6v mas o C438 0v C464 0v e o C471 3.05v. Fiz certo? Como não aqueceu nada, qual o próximo passo?
  4. Como esse é meu primeiro caso com levantamento de bobina e não quero comprometer permanentemente a placa do cliente veja a imagem e se precisar me corrija. O lado levando marque com o "L" e destaquei o Oz815. Quanto devo injetar?
  5. @paulopozatto amigo estou entendo e agradecido pela atenção sua e de @regisfatef , estou tentando fazer conforme vcs indicam e vou fazendo minhas perguntas para entender e construir compreensão. Veja que passei uma informação nova na resposta a cima.
  6. @paulopozatto ,@regisfatef como o amigo disse essa é uma análise a distância e eu posso me perder nas informações. Antes de levantar a bobina já não tinha mais os jumpers e tinha o curto, por isso minha dúvida em ter que colocar a bobina de volta, isso traria o curto de volta. Com essas informações agora que eu passo, o que os amigos sugerem?
  7. @regisfatef , entendi. Como removi os dois jumpers devo colocar de volta que corresponde aos 3v?
  8. @regisfatef , se entendi com a bobina levantada o curto sumiu como não fiz outra coisa além de levantar a bobina colocá-la de volta terei o curto também voltará. Estou certo?
  9. @regisfatef , levantei a bobina e o curto sumiu. Como sei que o os 5v está bom?
  10. @paulopozatto , removi a capacitor C443 e mesmo assim a indicação de curto continua.
  11. @home service , obrigado por participar do post. O capacitor que apresenta curto é o C443 conforme a imagem abaixo. Outra coisa, removi o capacitor e mesmo assim tem continuidade nos dois polos, segunda imagem. Ao injetar tensão de 5v e 0,900am de corrente, a voltagem cai para 3v e o consumo é completo.
  12. @paulopozatto , Vamos por parte. A pergunta que fiz é sobre se há tensões nos 4 capacitores mesmo que não ligue a placa. e claro ela esteja com o carregador conectado. Ainda não removi o C443 por que estranhamente mesmo bipando dos dois lados, com a placa ligada ou apenas com o carregador ele também mede 4,6v. Fiz os jumpers, a placa liga mas não dá vídeo. Tenho sim a fonte assimétrica. Farei os testes que o amigo sugeriu assim que puder. Achei estranho o comportamento dessa placa, o que me motivou a fazer o post para receber ajuda dos amigos que poderiam ter passado por algo parecido ou ter uma informação que ajude no reparo.
  13. @home service , @regisfatef refazendo as medições tenho o seguinte: como o carregador conectado tenho e stand-by C438 = 0v C443 = 4,6v C464 = 0v C471 = 3,05v Pergunto, mesmo sem o U19 esses capacitores deveriam ter os 3v ter 3v e os de 5v ter 5v? Com a placa ligada processador aquece e tenho: C438 = 1,9v C443 = 4,6v C464 = 2,05v C471 = 3,05v
  14. @regisfatef , esse procedimento eu fiz e mesmo assim ligou e não deu vídeo nem externo. O problema é que no capacitor C443 está medindo dos dois lados, como é o meu primeiro caso assim e não entendo toda a linguagem do esquema recorro aos amigos. Primeira imagem é da minha placa. Segunda imagem é como eu faço esse reparo, porém o amigo mostra uma outra forma de fazer o jumper, qualquer um dos procedimentos resolver ou são situações diferentes?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...