Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Osciloscopio Digital 100mhz

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoa,amigos e tecnico em eletrônica. tava olhado um Osciloscópio de 100mhz, gostaria de uma informações sobre essa ferramenta , seria útil para trabalha com games com mas precisão, apeza de ser um instrumento de medida de sinais em forma de onda,  e não mede valor de componente. pra mim poderia ser como robi ?. vocês acha que teria utilidade. alguém sabe mim informa quantos mhz o video games opera ? ps2 ps3

Postado

Depende de cada um amigo PITER, eu ate um tempo atraz ja tinha consertado inumeros games sem a ajuda dele mas hj ele me ajuda muito, a media de frequencia das fontes chaveadas dos games é uns 600hz e o clock de 24mhz que qualquer osciloscopio pode medir, mas teria que ver certinho em que voce queria usar ele.

Postado

mas só na fonte chaveada, eu sei que ele é aparelho útil em diversas coisas ,como por exp:  analise de projeto e etc . você já ouviu fala Localizador de Defeitos VRS-565 - VeRSis Tecnologia. é melhor o osciloscópio ou esse versis

Postado

Esse versis é só pra quem tem placas boas como referencia... Na minha opinião não serve pra nada para nós que cada dia recebemos um equipamento diferente...

Osciloscópio não é só pra fonte de alimentação não... mas vc só deve comprar se sabe o quer fazer com ele... o valor é considerável entende...

Eu uso no dia a dia pra saber se um chip está trabalhando, se uma fonte interna DC-DC da placa ta boa e se não opera, por que não...  Há inúmeras utilidades mas é vc quem vai cria-las e criar seus métodos de análise, tem gente q usa frequencímetro e ta contente... Tome cuidado ao encostar pontas de prova em Gate de mosfet de fonte chaveada que da interferência e explode...

Postado

já vi o funcionamento deste versis e é uma piada, se voce não sabe por onde começar a medir ele vai acusar defeito em varios componentes que não tem a ver com o defeito, e sim um osciloscopio pode fazer N medições mas não podemos esquecer que estamos falando de games e não temos nenhum tipo de esquema eletrico igual outros eletronicos que dão termos referencia de frequencias, sem contar que comunicação e processamento que seria o principal precisariamos de um osciloscopio para medir na casa dos Ghz.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...