Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS/ P4S800-MX SE rev: 1.03/ Faltando chip e instável...

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola amigos... verificando uma (p4s800 - mx se) reparei que o chip ICS estava faltando um pino... retirei o danado não sei onde coloquei... Não estou acusando meus filhos mas eu já procurei tudo e não acho... Já estou suspeitando de mim mesmo kkkk mas enfim... eu não anotei a identificação desse chip... Alguém sabe me dizer qual é o chip usado para eu poder comprar outro ou ver se tenho outro compatível em minha sucata ? Já tentei achar o esquema dessa placa mas sem sucesso... 

Eu estava tentando reparar essa placa porque ela estava instável, as vezes trava e as vezes não... ja testei com 3 processadores e mais de 5 memórias, frequências mais baixas etc etc etc... mas isso agora só poderei continuar depois de descobrir qual chip que posso repor no lugar...

Seria o U48 da asus p4s800-mx se, obrigado amigos, até...

:-[:-[:-[

.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada se é esse mesmo...  8)

20160413_181512[1].jpg

20160413_181614[1].jpg (se baixar e diminuir a imagem um pouco da para ver o código) (linha de cima = 42EVE / linha debaixo = LM324)

Obrigado pela ajuda Walkirio mas não é esse não, essas placa são bem diferentes esse Ci de 14 pernas ai esta perto das IDE e na minha nem tem ele...

Mas agradeço a ajuda, vlw, continuo na esperança...

:( :( :(

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, geralmente estes CI's da ICS, o código é marcado na 3ª linha.

Neste caso, é o 93725AF.

Datasheet >

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, geralmente estes CI's da ICS, o código é marcado na 3ª linha.

Neste caso, é o 93725AF.

Datasheet >

Pois é, eu percebi e acabei achando aki no site datasheetlib...

pior que agora eu me preocupei, o pino 4 que ta sem a chapinha pra soldar na placa é saida de clock pras memorias (SDRAM clock outputs ), po acho que nem vai funcionar... vo ver se na sorte acho um compatível na sucata mas são muito valores pra comparar...

O que agente não faz pelo aprendizado...

Bem como a placa estava toda louca devia ser ele mesmo aparentemente...

As vezes funcionando tudo normal ela dava erro no memorytest Unexpected Interrupt CPU 0 mas esse erro engana muito...

Dai testei com 3 processadores diferentes e a mesma coisa, abaixando o clock até durava mais só que no finalzinho dava outro erro...

pro memorytest travar a memória tem que estar muito ruim, dai usei varias e a mesma coisa, depois testei em outra placa e algumas delas passam normal...

Uma pergunta, qual o vulgo nome desse componente ? Ele que é o gerador de clock ?

Agradeço a ajuda de todos... Valeuuu hds-tec  :o :o :o

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...