Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson L355 não posiciona a folha

Avalie este tópico:

rbfmax

Posts em destaque

Bom dia, estou com essa bomba na bancada e não consigo descobrir o problema, a impressora ao seu ligada faz todos os teste e fica normal sem apresentar nenhum erro, porém quando manda imprimir ou até mesmo fazer uma copia, ela puxa o papel e não posiciona ele no lugar certo, ela puxa o papel e solta na frente dela, alguem ja pegou esse tipo de problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o sensor esta funcionando bem, desliguei a impressora bem quando a folha estava pela metade e vi o sensor se mexer quando eu terminei de puxar a folha com a mão, só se o defeito for eletrônico e não mecânico

Link para o comentário

Amigo, peguei uma dessas ja, tomei um santo baile pra resolver, mas o problema esta no sensor da folha mesmo, pode ver q ele tem um eixo duns 10 cm se nao me engano, o problema ta nele, tem uma lata q segura esse eixo , o que notei  na minha , foi que quando puxava papel , ou sensor quando aquela parte de plastico passa entre o sensor otico ele vai ate o final, entorte a lata q segura o eixo do de acionamento do sensor até notar q a parte de plastico q tampa o sensor otico fique bem no meio, se me lembro bem, tive q fazr uns 4 testes de modo diferente até acertar o ponto certo.

na minha estava queimado os dois transistor que tem na palca, ai ao desmontar acabei tirando do lugar o acionador e depois que voltou a funcionar ela fazia a mesma coisa que a sua, testa ai, qualquer coisa que puder ajudar é so chaamar

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

com certeza o problema refere-se ao sensor do papel. segue algumas verificações a serem feitas.

- verifique se o atuador de sensor não está desencaixado. (ocasionado papel é puxado por cima)

- verifique se o atuador não está empenado (ocasionado papel é puxado por cima)

- verifique  mola do atuador.

- verifique se a placa lógica está bem encaixada na parte de baixo.

estes são alguns problema que causam o erro ao posiciona o papel, se ajudou de uma joinha!

Link para o comentário

Bom dia.

Retire a placa dela e coloque novamente que resolve seu problema.  É que tem um encaixe da placa na chapa de metal onde tem o lugar correto pra placa encaixar e se ela não estiver certinha a impressora faz isso, o sensor não funciona corretamente e a impressora acha que não tem papel e gospe ele pra fora.

Um dia troquei as placas e as duas impressoras começaram a fazer isso , fui analisar e ví que as placas não estavam encaixadas no lugar certo, encaixei direitinho e pronto.

Boa sorte.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

para saber se é o sensor vc pode ligar ela com o papel na metade ( quando ela puxar metade do papel desliga a maquina na energia)

quando ligar novamente ela tera que cuspir papel fora. quer dizer que reconhece que avia um papel sensor ok.

ja vi mutas vezes este defeito relacionado ao tracionador de papel, limpe ele com um pouquinho de tíner. ( não puxa o papel o suficiente para acionar o mecanismo, a impressora considera um erro e gira para guspir o papel para eliminar possíveis papeis que tenham entrado inadequadamente. (o erro que apresenta é sem papel).

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...