Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL / Latitude D430 / JAU00 LA-3741P / Recebeu polaridade invertida

Avalie este tópico:

laboratorio

Posts em destaque

Pessoal, estou com este netbook da dell na bancada, ele liga e funciona com a bateria, mas não carrega, percebi que a fonte estava com polaridade invertida, refiz o plug e a fonte voltou  funcionar normalmente(testei ela em outro notebook) mas plug ela neste netbook e não funciona, plug outra fonte sabidamente funcionando e também não funciona. segue o link do esquema para quem puder dar uma ajuda :     

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Quando conecto comente o carregador(sem a bateria) só tenho os 19v na placa, mais nenhuma voltagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... não gera os 3 nem 5v! só gera os 19v. Nem na bios tem os 3v.
Link para o comentário

Qual voltagem do pino 3 (REF) do PU6? Ele tem que estar em torno de 4v.

E o ACIN ta baixo de mais. Ele deveria estar dando 2.2v porque para o ACOK ficar alto o ACIN tem que ser maior que a voltagem do REF dividida por 2. Então ACIN tem que ter mais de 2.05v

Também verifica qual voltagem voce tem no +DC_IN_SS, tem que ser a mesma voltagem da fonte.

Se pino 3 (REF) do PU6 tiver normal (4v), a voltagem no +DC_IN_SS também (19v), e mesmo assim o ACIN estiver abaixo de 2v, o problema pode ser o PR121, PR124, PC104 ou até mesmo o PU6.

Verifica também se o LDO do PU6 ta funcionando. Vê se você encontra 5.4v no pino 21 dele.

Link para o comentário

, Primeiramente muito obrigado por estar ajudando.

No pino 3(REF) está ZERADO, sem voltagem. No +DC_IN_SS tenho os 19V

Link para o comentário

, Não.  PU6 não aquece.
Link para o comentário

Com a fonte desconectada mede entre source e drain do PQ19 na escala de resistencia mais baixa ou de continuidade pra ver se ta zerando. Não pode zerar.

Se zerar tem uma grande chance do próprio PQ19 ou do PU6 estar em curto. Mas mesmo que o PQ19 esteja em curto o problema não seria só ele.

Também é possivel que eu não esteja vendo algo bem obvio no esquema e que o problema seja outro. Então antes de comprar peça espera mais alguem postar.

Eu não lembro exatamente quantos volts tem que ter no pino central da fonte, mas ve quantos volts voce tem no PS_ID_IN. (mede os 3 pinos do PQ1, se voce achar ele)

Link para o comentário

, Desculpe a demora para responder, medi aqui com a ponta de prova preta no Source (pinos 1,2e3) e ponta vermelha nos drenos(5,6,7e8) na escala de diodo, e apresentaram continuidade. Está correto ou deveria ser diferente?

A respeito do pino central da fonte, não tenho voltagem nele, pois a fonte original do notebook veio com polaridade invertida, e eu até refiz a ponta mas ela funcionou somente os 19v, mas o pino central não está funcionando, medi no pq1 e está zerado.

Link para o comentário

, sim. dá continuidade das duas formas.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...