Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

laboratorio

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    355
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Sobre laboratorio

  • Data de Nascimento 16/11/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    governador valadares - mg
  • Texto pessoal
    Durma com idéias acorde com atitudes.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de laboratorio

Novato

Novato (1/14)

6

Joinhas

  1. Amigos .. Venho aqui trazer essa dica que aprendi com o passar do tempo entre pesquisas e experiências próprias a respeito dessa estação Yaxun 862++ . Vejo alguns técnicos falando mau a respeito dessa máquina, reclamando que ela faz bolhas no chip, e que foi projetada para uso em celulares e percebo que muitas vezes é falta de preparo do técnico, pois com certos cuidados você pode fazer uso desta máquina que as vezes devido a custo beneficio é a mais acessível para alguns técnicos. a dica é sobre REFLOW... Fazer o reflow nesta máquina é bem simples, porém diferente de outras maquinas... Eu ultilizo da seguinte forma.. Após a MOBO já desumidificada (NÃO FAÇA NENHUM PROCEDIMENTO SEM ANTES DESUMIDIFICAR A MOBO) coloque o prato na temperatura de 130 graus e o canhão de IR em 350 faça 4 seções de 4 minutos com intervalos de 5 minutos entre as seções o canhão IR tem que estar na altura de 3 cm da placa. após o procedimento, deixe a placa resfriar e faça o teste, em 99% dos casos de bga são resolvidos. IMPORTANTE: Para maior sucesso no procedimento, fixe bem e placa no braço da máquina para que a mobo não fique bamba. Não esqueça de deixar os 3 cm de distância(mais próximo poderá queimar o chip e mais distante o chip não receberá a temperatura correta. Não ultrapasse o tempo de cada rampa. e por último DESUMIDIFIQUE A PLACA ANTES. aqui fica a minha dica de utilização desta máquina multiuso que ao meu ver uma das melhores e mais práticas.
  2. @Gilson Macedo, de já agradeço a sua a ajuda e do colega @wjrcircuito . No momento não tenho como medir consumo devido a fonte assimétrica (utilizo uma fumegation em casos extremos). e não tenho ociloscópio também.
  3. Estou com este notebook na bancada, que ao pressionar o start ele acende o led e desliga logo em seguida. Já regravei a bios(troca do chip), fiz me . Localizei 19v, 5v, e 3,3v na placa, nos pinos 1, 7 e 8 da bios, tenho 3v no botão start . A placa não liga nem por reza ) )..... alguém com experiencia com este equipamento para dar uma ajuda?
  4. @Erikazevedo , eu tentaria a regravação da bios ( já com a troca do chip), , faz o backup da atual para garantir . A respeito de o notebook não ser influenciado pela bios após a carga do sistema, essa afirmação não é totalmente verdadeira, afinal de contas a bios é um Sistema Básico de Entrada e Saída, e sendo assim ela esta em funcionamento constate mesmo após o carregamento total do sistema operacional, porém após o carregamento do sistema ela atua de forma secundaria e o controle primário fica a encargo do sistema operacional. Faça como os amigos sugeriram anteriormente, faça o backup do arquivo, substitua o chip e regrave com os arquivos sugeridos dos colegas, e faça a comparação dos arquivos para ver se encontra discrepâncias entre eles.
  5. @noteville , segue o link aqui do eletrônicabr, onde um membro ensina a fazer o procedimento da forma que te falei. Veja na foto que ele postou como fica o acabamento. Perfeito. Depois que aprendi dessa forma o serviço passou a ficar bem mais profissional. Se ajudar manda um jóinha pra ele, e pra todos que te ajudaram aqui. vlw.
  6. @noteville , faça o procedimento que os amigos descreveram acima e poste os resultados, para ficar com um acabamento perfeito, aconselho fazer a união dos primeiros e dos últimos pontos na própria solda do u19(na placa), evitando assim passar aqueles fiozinhos de cobre para unir os capacitores, o serviço fica com o acabamentos muito bom, quase imperceptível.
  7. Amigo @fabricio8800 creio que possa ser flat ou inverter. teria que medir as tensões dos 2. verifica e posta o resultados. E não esqueça também de seguir a dica do nosso amigo CJ e organizar o seu tópico.
  8. Pessoal, enfim, defeito resolvido.o defeito era os ci´s rt9025 ... encontrei aqui em sucatas, fiz a substitução ... a placa ligou porém sem dar video. Desliguei ela e liguei novamente e a maquina ligou normalmente. tudo funcionando. foi formatada e esta operando beleza. Obrigado a todos. @FLAVIOTECH @Maxx7 @Seventecsmd ... a bios comprada está operando perfeitamente. tudo OK. Agradeço a participação de todos. Serão recompensados com o meu joinha.
  9. Mas ainda não resolvi não @FLAVIOTECH ) ) ) .... ainda preciso da ajuda de vocês ) ) ... mas a boa noticia é que de ontem pra hoje ( passei a madrugada nessa budega) percebi que 2 ci´s próximo ao pci express estavam aquecendo e um capacitor blindado próximo estava torto, resolvi fazer a troca do capacitor, e o defeito continuou mas os ci´s pararam de aquecer durante alguns minutos, após alguns minutos o capacitor novo que eu coloquei estufou e imediatamente o ci´s voltaram a aquecer. Fui pesquisar mais a respeito, e no site da fabricante descobri que o defeito que a placa acusa nos leds não é erro 65 , e sim erro b5, erro o qual a fabricante descreve como PCI DXE BUS INSTABILITY ...ou seja erro nas postas pci, justamente onde os ci´s aquecem. Creio que já seja um progresso, já fiz a troca de todos os capacitores eletrolíticos em volta dos pcis e retirei os 2 ci´s que estão aquecendo. o ci´s são RT9025 .. não tenho exatamente estes para fazer a substituição alguém sabe se existe algum outro compatível para substituição?
  10. Amigos, peço desculpas a todos ... eu consegui achar o número do modelo da placa . peço desculpas ao amigo @FLAVIOTECH e ao amigo @Maxx7 já está consertado o titulo.
  11. Isso. Eu comprei as duas e fiz a substituição e o erro continuou o mesmo. No mesmo site do fabricante também informa que o erro pode ser devido a erro no arquivo de bios ou cpu, mas vai achar um processador igual esse pra fazer teste cruzado ) ) .
  12. Amigos, creio que o tópico já está arrumado. Esta placa não apresenta numero de modelo, o modelo dela é o próprio nome.
  13. @Maxx7 , Eu dei uma olhada e não sei te falar se o S/io está ok. A minha gravadora não regrava S/io. Vou dar mais uma pequisada e verificar se existe alguma outra coisa a fazer , mas já estou baixando o esquema para verificar se as tensões estão todas corretas. Caso seja necessário vou pedir um io.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...