Postado 20 de Junho de 2016 9 anos Bom pessoal venho deixar uma dica para quem esta usando alguns tipos de malha de desolda. Tomem muito cuidado com esse item de extrema importância em uma bancada de assistencial pois um produto tão barato e utilizado pode te deixar com um prejuízo grande. Existem várias marcas que prometem ser eficiente mas são poucas que não danificam a placa na hora da limpeza do excesso de solda. Nunca compre uma malha muito grossa de espessura, sempre compre a mais flexível que tiver e que a malha seja com o traçado bem fino, uma ideia de malha ruim é a CP-2015 essa danifica só de chegar próximo aos peds. A que eu uso e nunca me deixou na mão e tem preço bem acessível e uma ótima qualidade é a Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m. Teve um cliente que levou um Xbox360 para fazer um reballing no Chip HANA e no KSB, só que pela infelicidade do cliente ele havia levado em outro tecnico e disse que o game dele estava com problema nos reguladores mas assim que retirei o chip HANA me deparei com uma coisa horrivel. Veja Imagem: Essa foi a M. que o outro tecnico deve ter feito e com certeza utilizou uma malha das mais vagabundas que existe. Então decidi tirar o chip KSB e pela felicidade o antigo tecnico não havia mexido nele. Veja Imagem: Viram a diferença de se usar uma malha de qualidade? Então pessoal abram o olho para não dar prejuízo ao cliente ou a si mesmo. OBS: Até hoje nunca consegui recuperar uma placa igual da imagem 01, se alguém souber como recuperar a M. que foi feita nos Pats fico a disposição para aprender.
Postado 22 de Junho de 2016 9 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Evite o uso de links externos para imagens. Prefira usar o Gerenciador de Imagens do fórum. Isso evita problemas com links quebrados. Informações sobre como usar este recurso, .
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Três possíveis causas do desastre: 1- Não colocou fluxo. 2- A board tinha humidade. 3- O ferro de soldar estava demasiado quente.
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Te apresento a melhor malha desoldadora do mundo pra BGA: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Eu uso o modelo SW18045 e é excelente, a malha não desfia, o cobre é muito macio e tem que ter uma mão de pedreiro pra ela riscar o verniz da placa, muito melhor que a Goot, vai por mim. Problema que só acha dela pra comprar pelo eBay, procura no eBay por SW18045 que acha, mas vale a pena, não vai querer usar outra depois dessa.
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Autor Caro amigo Cesert eu usava essa fita, mas pela dificuldade que na hora da falta de material é complicado compra e receber com urgência optei pela fita Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m que é mais fácil de encontrar com um custo bem baixo. Só um segredinho, na hora que você for usar Goot Wick faça uma dobra de meio centímetro na ponta e passe sobre a superfície, por ela ser muito flexível fazendo isso ela não vai abrir. Essa fita Chemtronics SW18045 além de ser um pouco complicado a compra pra mim teve o mesmo resultado. E olha que já cheguei a fazer uns 4 reballing em uma única placa limpando com Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m.
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos Coincidência, vi essa malha essa semana no ebay, deixei no carrinho para comprar e testar. Reservei a de 3,9 mm de largura. Aqui o link de tentativa de recuperação, talvez ajude em alguma coisa. Só falta o produto certo. Acho. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Estou corujando essa tinta o ml >
Postado 27 de Junho de 2016 9 anos Caro amigo Cesert eu usava essa fita, mas pela dificuldade que na hora da falta de material é complicado compra e receber com urgência optei pela fita Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m que é mais fácil de encontrar com um custo bem baixo. Só um segredinho, na hora que você for usar Goot Wick faça uma dobra de meio centímetro na ponta e passe sobre a superfície, por ela ser muito flexível fazendo isso ela não vai abrir. Essa fita Chemtronics SW18045 além de ser um pouco complicado a compra pra mim teve o mesmo resultado. E olha que já cheguei a fazer uns 4 reballing em uma única placa limpando com Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m. Realmente ela é bem chata de achar e o preço é um pouco salgado, a minha qdo tem dois rolos na lata eu já peço outra pra não faltar. Essa Goot eu desisti dela não pq ela é ruim, muito pelo contrario, é excelente também, mas pq tava difícil de achar ela original, andei comprando umas copias que ta louco, uma porcaria.
Postado 27 de Junho de 2016 9 anos Autor Caro amigo Cesert eu usava essa fita, mas pela dificuldade que na hora da falta de material é complicado compra e receber com urgência optei pela fita Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m que é mais fácil de encontrar com um custo bem baixo. Só um segredinho, na hora que você for usar Goot Wick faça uma dobra de meio centímetro na ponta e passe sobre a superfície, por ela ser muito flexível fazendo isso ela não vai abrir. Essa fita Chemtronics SW18045 além de ser um pouco complicado a compra pra mim teve o mesmo resultado. E olha que já cheguei a fazer uns 4 reballing em uma única placa limpando com Goot Wick CP-3015 3.0mm por 1.5m. Realmente ela é bem chata de achar e o preço é um pouco salgado, a minha qdo tem dois rolos na lata eu já peço outra pra não faltar. Essa Goot eu desisti dela não pq ela é ruim, muito pelo contrario, é excelente também, mas pq tava difícil de achar ela original, andei comprando umas copias que ta louco, uma porcaria. Não sei se pode colocar link de venda de produtos aqui. Se não puder peço aos ADM's para retirar, mas deixo minha contribuição do link dos produtos acima citado. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Pode notar que o preço dos 2 produtos é iguais. Eu compro só deste fornecedor porque é original.
Postado 5 de Julho de 2016 9 anos Minha contribuição: A uns 2 anos atrás comprei um fluxo AMTECH cujo pote era verde claro e acredito que, como a maioria, era falso. Aquilo parecia mais um ácido do que um fluxo. Quando colocava dele na placa, só o fato de aquecer ele na estação, o verniz da placa já dissolvia todo. Só de passar o dedo depois voce já tirava o verniz, nem precisava esfregar a malha. Outro detalhe é que isso acontecia apenas em algumas placas (acredito que devido ao tipo ou qualidade do verniz utilizado pelo fabricante). Portanto, no caso do nosso amigo ai do tópico, ele pode ter sido vítima de um fluxo deste também!
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Autor rsstp21, acredito que seja isso que esteja procurando. Dê uma olhada. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos rsstp21, acredito que seja isso que esteja procurando. Dê uma olhada. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Vou verificar, mas parece que serve. Valeu.
Postado 6 de Julho de 2016 9 anos Autor rsstp21, acredito que seja isso que esteja procurando. Dê uma olhada. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Vou verificar, mas parece que serve. Valeu. Tem várias cores e vários tipos dessa cola para uma temperatura especifica.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.